Resenha # Um Personagem em Minha Vida

10:00

Aos 18 anos de idade, Rebeca Porto é uma estudante de literatura inglesa, sonhadora e determinada, que vive com a cara nos livros e pretende um dia se tornar uma escritora de sucesso. Mas, por enquanto, publica suas crônicas através do Wattpad, blogs, páginas e redes sociais de amigos e escritores conhecidos. Entretanto, depois que seus pais dois historiadores renomados lhe presenteiam com uma antiga moleskine de couro marrom, trazida como souvenir de uma de suas viagens de trabalho, ela começa a escrever seu primeiro livro. Porém, algo inesperado acontece, e seu personagem principal acaba, literalmente, saindo do papel e virando sua vida e seu coração do avesso.







Autora: Ingrid M. S.
Páginas: 186
Editora: Percurso
Onde Comprar: Editora Percurso
Classificação: 





Rebeca Pato é uma jovem que cursa a faculdade de literatura inglesa e tem como sonho ser uma grande escritora e quando escreve se inspira na diva Carina Rissi.


Para ir atrás de seu sonho ela publica o que escreve no Wattpad, blogs e páginas onde tem amigos escritores, para assim tentar publicar seu primeiro livro.


Ela vivia a maior parte do tempo sozinha, pois seus pais dois famosos historiadores estavam sempre viajando, mas ela poderia contar sempre com sua amiga Anne que fazia tudo para tirá-la de dentro da casa.


Um belo dia seus pais voltaram de uma viajem no Egito e trouxeram um presente inusitado, uma pequena moleskine que usaria para finalmente escrever seu livro.



"Ao abrir totalmente o embrulho, vi uma pequena moleskine com capa de couro marrom, um passador para prendê-la, folhas amareladas pelo tempo e um leve relevo na capa com alguns dizeres provavelmente em egípcio que, segundo meus pais, o vendedor disse significar: "a imaginação é um caminho para a realidade." "
Página 22



Rebeca começou a escrever seu livro e Aidan, seu personagem principal era o homem que ela sonhava em conhecer e ser feliz, o homem ideal que nunca batera em sua porta, até que um certo dia um homem aparece em sua vida, que é Aidan seu personagem que criara vida, colocando seu mundo de cabeça pra baixo.


"Quando me dei conta, Aidan já estava parado tão perto que eu ouvia sua respiração, sentindo-a tocar meu rosto, pensando que talvez ele pudesse ouvir dali o meu coração acelerado querendo sair do peito."
Página 54


Enquanto estava tentando assimilar essa novidade acontece algo em sua vida que a deixa sem chão mas sabe que terá que resolver tudo sozinha, sem a ajuda de Aidan e Anne.


Adorei as reviravoltas da trama, sinceramente esse final me emocionou.





Eu já tive a oportunidade de ler um outro livro da autora, mas de um gênero totalmente diferente, minhas expectativas estavam altas e não me decepcionei.

O enredo é leve de certa forma, tanto que você fica ali presa por alguns instantes, esquecendo do mundo, pois nunca na minha vida sonharia com algo parecido.


Os personagens são bem trabalhados, tanto que fica impossível não imaginar cada um deles.

A narrativa da autora é fluída e constante, sendo intercalada entre os personagens principais.


A capa e a diagramação estão perfeitas, super bem trabalhadas.

Não encontrei nenhum erro de revisão.


You Might Also Like

9 leitores apaixonados❣️

  1. Umj livro leve, desses para gente ler no final de semana, adorei o presente que ela ganhou, adoro moleskine ♥
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é super leve, eu adorei cada pedacinho dele.
      Se tiver a oportunidade leia!
      Beijos

      Excluir
  2. Não conhecia a obra, mas gostei do enredo. Quando os personagens são mais reais, me deixam mais próxima deles, e acabo me envolvendo mais na história.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Owmmm eu amei esse livro. Parece ser um amorzinho. Obvio que já anotei a dica e vou adquirir a obra. Espero curtir a leitura tanto quanto você. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Que bom que apesar das expectativas altas não se decepcionou com a leitura!
    A história é bem atual né? Que legal!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Não conhecia a obra, é uma novidade para mim. O enredo e personagens parecem ser voltados para a realidade. Achei a capa bem legal, pelo visto a narrativa é boa e fluida. Apesar das suas expectativas terem sido altas, após a leitura apesar de não ter atingindo o que esperava, ainda assim gostou, isso é bom!

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor.
    Amei a resenha, amei a capa desse livro e amei o enredo. Bem diferente e me parece ótimo!
    Dica anotada.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que bom que apesar das suas altas expectativas a leitura te agradou e não decepcionou. Nunca li nada da autora mas fiquei bem curiosa sobre esse enredo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu não conhecia a autora e nem o seu livro. Achei ele bem fofo e um pouco louco. Parece um chick-lit. Sua resenha me deixou interessada no livro e se tiver oportunidade irei ler.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias