Resenha #A verdade sobre o caso Harry Quebert

13:40


Aos vinte e oito anos Marcus Goldman viu sua vida se transformar radicalmente. Seu primeiro livro tornou-se um best-seller, ele virou uma celebridade e assinou um contrato milionário para um novo romance. E então foi acometido pela doença dos escritores. A poucos meses do prazo para a entrega do novo original, pressionado por seu editora e por seu agente, Marcus não consegue escrever nem uma linha.
Na tentativa de superar seu bloqueio criativo, Marcus decide passar uns dias com seu mentor, Harry Quebert, um dos escritores mais respeitados do país. É então que tudo muda. O corpo de uma jovem de quinze anos - desaparecida sem deixar rastros em 1975 - é encontrado enterrado no jardim de Harry, junto com o original do romance que o consagrou. Harry admite ter tido um caso com a garota e ter escrito o livro para ela, mas alega inocência no caso do assassinato.
Com o intuito de ajudar Harry, Marcus começa uma investigação por contra própria. Uma teia de segredos emerge, mas a verdade só virá à tona depois de uma longa e complexa jornada.
Um extraordinário livro de suspense, uma história de amor e um thriller excepcional, A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert escapa a todas as tentativas de descrição. Nada do que você leu antes poderia prepará-lo para este livro.
"Um fenômeno mundial." - Le Monde"Depois de A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert, a literatura contemporânea nunca mais será a mesma. Veredito: summa cum laude." - Corriere Della Sera



Autor: Joel Dicker
Páginas: 576
Editora: Intrínseca  
Gênero: Mistério/Romance/Policial
Nacionalidade: Estrangeiro


Contudo, no dia seguinte, as palavras me pareciam insípidas, as frases banais e meus começos, derrotas. Eu estava entrando na segunda fase da minha doença.

Marcus Goldman um famoso escritor que agora se vê atormentado e sem saber o que escrever (A doença dos escritores A Página Branca), com o seu editor e seu agente em cima pra ele escrever um livro e entregar no tempo combinado. Ele se vê sem saída. É quando ele lembra do seu ex-professor e seu melhor amigo Harry Quebert, o famoso escritor da sua geração, aclamado pela crítica, usado como exemplo de escritor e como pessoa. Marcus então recorre a Quebert que mora em Aurora para pedir sua ajuda a escrever um livro novo. Enquanto está em Aurora uma descoberta chocante deixa a cidade e o país fervendo. O corpo de uma garota de 15 anos é encontrada no jardim de Harry com seu livro junto aos restos mortais (A Origem do Mal, livro que consagrou Harry. Ele escreveu esse livro para Nola. Gente sobre essa parte eu fiquei chocado sobre uma revelação que o livro faz). Em 1975 Nola desapareceu e nunca encontraram o corpo ou o assassino, até agora.




 Meu anjo maravilhoso,
Um dia dançaremos. Prometo. Logo chegará o dia em que o amor vencerá e poderemos nos amar à luz do dia. E dançaremos, dançaremos pelas praias. Na praia, como no primeiro dia.
Você fica tão bonita na praia...
Fique boa depressa! Um dia dançaremos pelas praias.

Goldman agora vai tentar defender seu amigo, provar sua inocência, ele sabe que Harry não tem nada haver com isso, e se envolve numa investigação sozinho. E assim a polícia reabre o caso e novas coisas são descobertas, novas pistas e também mais perguntas surgem, e muitas por sinal. Quanto mais eles investigam mais parece que o caso não tem solução, mesmo depois da descoberta do corpo, mesmo após 33 anos. Marcus descobre que Harry estava apaixonado por Nola (pelo próprio Harry) se envolveram e que Nola o visitava frequentemente. É errado se apaixonar por uma garota de 15 anos? Harry encontrou a mulher da sua vida, Nola e ele estavam loucamente apaixonados. Mas eles não podiam ficam juntos, Harry sabia que não podiam. Como um homem mais velho poderia está apaixonado por uma garota? A sociedade veria ele como um pedófilo, um homem nojento, um pervertido. Ele até tentou se afastar, mas o Amor era Incomensurável, quanto mais ele tentava se afastar, mais ele precisava dela, e ela dele.



Todas as provas apontam para Harry, mesmo assim Marcus não desiste e tenta provar a inocência do escritor. Nesse meio tempo Goldman resolve escrever um livro sobre Harry Quebert, fazendo desse livro uma prova concreta e escrita de sua inocência.

Adeus, Nola querida.

Minha análise:

Amor tem idade? É o que pensamos ao terminar esse livro. Qual sua reação ao ver um casal e quando um é bem mais velho que o outro? No livro o personagem tem 30 e pouco, não lembro direito, e a garota tem 15 anos. Como você ver esse relacionamento? Existe de fato amor, Harry é pervertido, Nola simplesmente é uma garota iludida, que bateu uma paixonite? Existe um preconceito enorme sobre esse tema.
Que livro FODASTICO... MARAVILHOSO... Esse é um daqueles livros que você que gritar pro mundo: LEIAM, PELO AMOR DOS LIVROS ENDEUSADOS. Esse foi uma indicação do Danny, do canal irmãos Livreiros (visitem vocês vão amar, canal maravilhoso). Um dos melhores livros do gênero policial que já li na vida. Escrita ótima, leitura rápida. Me arrepiei tanto, olhos encheram de lágrimas em algumas partes. E o suspense que o autor criou foi maravilhoso contendo pistas falsas. Quando você pensa que descobriu a verdade o autor lhe dá uma rasteira, quando você diz é agora pegamos ele, o autor diz nada disso pista falsa de novo. E quando chega nas páginas 300/350 pra frente, CARAAAAAAAAAA... Puta merda, você fica a flor da pele, com tantas reviravoltas de deixar seu queixo no chão, o autor pega sua cara e esfrega no chão. No começo me incomodou a repetição de alguns fatos que ele faz, no entanto depois descobri que são indispensáveis para o desfecho da história. Adorei o personagem principal o Marcus, outro que amei foi o Sargento Gahalowwod e outra que AMEI foi a mãe do Marcus, gente eu ri horrores quando ela entra em cena. Com toda certeza indico sem medo, livro perfeito. É um livro - é O livro - dentro de outro livro, você ler basicamente dois livros. Hahahaha

You Might Also Like

36 leitores apaixonados❣️

  1. Oii.
    Nunca tinha lido sobre este livro, e, embora sua opinião seja favorável quanto ao livro ser incomparável quanto às surpresas ou às rasteiras que o autor dá, não me senti muito inclinada a lê-lo, talvez seja por causa do estilo, o qual romances policiais não são o que estou acostumada a ler.
    No entanto, anotarei a dica, pois me interessei por essa questão: quão "velhos" somos para realmente nos apaixonar? Há idade para essa questão? ou seria apenas um desejo?
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leio poucos livros desse gênero, escolho bem a dedo mesmo. Mas garanto, vai amar esse. E se a questão te interessou, sei que vai adorar o livro. Bjs.

      Excluir
  2. Oiee ^^
    Eu já tinha visto esse livro antes, mas não sabia sobre o que era. Fico feliz em saber que ele te agradou tanto e te fez até chorar, mas eu não senti curiosidade de ler *-* acho que é por causa do gênero, sabe? Não gosto muito de livros policiais, então é difícil eu ler algum. Mas quem sabe um dia, né? Ver que você gostou tanto me deu coragem para colocar o título na lista de desejados :)
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto que se você de uma chance a esse livro não irá se arrepender. Obg pela visita. Bjs.

      Excluir
  3. Olá!
    Engraçado, eu tenho ele resenhado no blog por Edna Guedes e confesso que não me interessei em fazer a leitura, mas a sua resenha me fez mudar de ideia.
    E é óbvio que responderia a sua pergunta de imediato que nessa idade (15 anos) acharia o cara pervertido, mas preciso saber do contexto, pois também responderia que o amor não vê idade. Vou ler e te dali! Rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia... Corre leia esse livro, tu vai adorar. Depois corra e me conte o que achou. :-D
      Também achei um pervertido, mas depois que você ler fica pensando sobre esse amor "proibido". Super interessante. Obrigado pela visita. Bjão.

      Excluir
  4. Olá!
    Eu gostei muito do enredo. Recentemente vi esse livro em um grupo de livros, como sugestão, mas nunca li uma resenha sobre ele.
    Bom saber que é um bom livro. Está acrescentado à minha lista de livros para serem lidos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha que você gostou. Pode colocar na lista, não irá se arrepender. Obg pela visita. Bjs!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem por aí?

    EU VOU LER SIM, PELO AMOR DE DEUS, PODE DEIXAR! Meu Deus, fiquei fascinado por essa premissa e sua resenha me deu empolgação suficiente para querer muito lê-lo. Eu vou ler sim e espero não me decepcionar. Olha, esse é um dos meus gêneros preferidos e eu sempre surto assim quando vejo um que chama a minha atenção, e mais com a sua recomendação de "leiam pelo amor de Deus" hahaha. Já estou ansioso! Parabéns pela resenha!

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim obg. Aaaaaaaaaaaah... Super feliz que tenha gostado. Caraaaaaaaaaaaaaaa... Leia, tu vai AMAR, e já que gosta do gênero, pronto já é certo. Corra e venha me contar o que achou. Irei visitar o blog. Obg pela visita, abraços.

      Excluir
  6. Ai que eu amei sua empolgação ao ler essa resenha. Sério mesmo que dá para sentir todo o amor por esse livro daqui. Uma pena que apesar de sua empolgação a premissa desse livro e o gênero não faz muito o meu estilo, então vou deixar a dica passar. Porém vou dar a dica para todas as pessoas que conheço e mostrar sua resenha muito muito fofa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa por demorar a responder vida corrida.
      Que bom que gostou, obg. Uma pena mesmo que você não goste desse gênero, ele ia agora pra sua lista. Hahaha
      Mostre mesmo, acredito que vão amar. Super feliz que tenha achado fofa, obg, são comentários como esse que me incentivam a fazer mais resenhas. Muito feliz. Bjs.

      Excluir
  7. Sabe que adoro isso de um livro dentro de outro livro? Mas infelizmente não curto muito o gênero, e teria sim preconceito do relacionamento dele com uma garota de só 15 anos. Se ela tivesse 20 e o cara 40, ok, mas 15 anos acho muito nova pra se relacionar com um cara de mais de 30. Essa repetição de fatos provavelmente me incomodaria, mesmo você tendo achado indispensável para o desfecho. Não fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa por demorar a responder vida corrida.
      Que legal, eu também adoro isso de livro dentro de livro.
      A muitas divergências sobre esse tema. Hahaha
      E essa repetição incomoda muita gente mesmo. Bjs.

      Excluir
  8. Helloo, tudo numanice?!
    Acho que nunca vi esse livro antes. Não sou muito de ler romances policiais pelo fato óbvio de eu ficar ansiosa demais. Às vezes chego até a sonhar possíveis desfechos do livro de tão nervosa - se por acaso eu não terminar logo, sabe?! Sou anormal ahahha. Mas a sua resenha ficou tão boa e animada que me interessei pelo livro e já vou adicionar no skoob para não esquecer da obra.
    Beijin...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa por demorar a responder vida corrida.
      Hellooo!:-D
      Então procure ler mais desse gênero, tu vai amar. Que máximo que tu consegue sonhar, eu nunca consigo. Hahahah
      E isso não é ser anormal.
      Adiciona mesmo pra não esquecer, tu vai amar. Bjs.

      Excluir
  9. Adoro escrita de autores que soltam pistas falsas ao longo do enredo, e que nos surpreendem com um final totalmente inesperado. Além disso esta história de amor entre pessoas de idades diferentes, nos deixa ainda mais instigado para ver como o autor tratará do tema, que sim, ainda é um tabu para a sociedade. Mas quem melhor que um livro para acabar com este tabu?
    Adorei sua resenha, e sua animação pela leitura, vou anotar a dica e em breve lerei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa por demorar a responder vida corrida.
      Falou tudo... Anote, compre, leia. Tu vai amar esse livro tenho certeza. Super feliz que tenha gostado. Bjs.

      Excluir
  10. Oi!
    Quando soube desse lançamento, na época, fiquei cheia de expectativas, mas elas foram murchando e agora voltaram com tudo. Fiquei mega curiosa para conhecer a trama e ver se ela é tudo isso que você falou.
    Não acho que o amor tenha idade e espero que esse livro mostre isso haha
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa por demorar a responder, vida corrida.
      Mininaaaaaa... Corre e leia, esse livro foi um dos melhores pra mim esse ano. Tu vai amar. Quero saber tua opinião quando ler. Mega feliz que tenha gostado. Bjs.

      Excluir
  11. Olá!
    Não esperava pela sua empolgação com o livro hahahaha confesso que não tinha dado muito por ele, mas depois dos seus comentários vou repensar e considerar a leitura. Dica anotadíssima!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa por demorar a responder, vida corrida.
      Olá Luana, compre e leia, lhe dou até o dinheiro de volta se não gostar do livro. Hahaha
      Tu vai amar. Mega feliz que tenha gostado. Bjs.

      Excluir
  12. Realmente sua resenha empolgada qualquer pessoa para ler esse livro, e isso é algo maravilhoso porque agora eu fiquei tão animada quanto você
    eu adoro livros policiais e sim assim como você diz ele é cheio de reviravoltas eu tenho certeza que irei adorar
    não sei opinar muito sobre esse negocio de amor com pessoas mais velhas, só acho que devia esperar fazer 18 pois assim pelo menos a pessoa pode se responsabilizar por seus atos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa por demorar a responder, vida corrida.
      Aiih... Que maravilha que você gostou, e fez você ficar animada mais que eu, fico feliz. Tu vai amar tenho certeza. Leia, e depois corra pra me contar o que achou e vamos debater sobre esse tabu. Bjs... Bjs...

      Excluir
  13. O que falar depois dessa resenha maravilhosa? Nem sei.
    Gostei bastante da temática apresentada no livro. Sim, acho bem errado um homem de 30 anos com uma garota de 15. Mas preciso saber do contexto todo para ter uma visão melhor. Claro, esse não é o único motivo para eu ler esse livro.
    Não sou muito de livros policiais, confesso, mas esse me chamou muito atenção. E claro, a sua resenha empolgada me fez a cabeça. Se você ficou tão animado a ponto de gritar aos quatro ventos que todos deveriam ler, deve ter alguma razão.
    Já anotei na listinha de natal.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa por demorar a responder, vida corrida.
      Aaaaaaaah... Hiper feliz que tenha gostado, sorriso que não se mede o meu. Hahahha
      Compre, leia e depois quero saber sua opinião, vamos lindamente debater sobre esse tema.
      Eu leio poucos também, mas sempre acerto quando encontro um. Irei visitar o blog. Bjs... Bjs...

      Excluir
  14. Olá!

    Eu gosto muito de romances policiais, principalmente se tratando de Harlan Coben, então esse tipo de leitura sempre me atrai. Mas engraçado que não me sinto inclinada a ler esse livro, não acho que eu entendi direito a trama dele. Mas de qualquer forma, é bom saber que você gostou tanto e que a experiência de leitura foi agradável pra você.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa por demorar a responder, vida corrida.
      Eu sou loko pra ler livros do Halan, um dia leio.
      Mas ainda torço pra que de uma chance um dia. Hahaha
      Volte mais por aqui. Obg. Bjs.

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Uau que livro é esse? é impossível deixar passar despercebido depois de tantos elogios assim. Fiquei mega curiosa com a trama, parece ser bem envolvente e com personagens ótimos. Adorei conhecer a obra e saber mais da sua opinião, com certeza irei adquirir em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin tudo sim, obg.
      Corre e me conta o que tu achou. Eu amo esse livro, já é meu favorito. Já até imagino, tu vai amar a mãe dele, eu rir horres. Super feliz que tenha gostado. Bjs... Bjs...
      Me espere, irei visitar o Blog. Hahah

      Excluir
  16. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro mas você conseguiu transmitir o quão bom ele foi pra você. Eu mesmo já tinha visto essa capa diversas vezes pela internet, but, nunca pensei se trstar disso. Adoro suspenses e quando tranzem um tem polêmico eu gosto mais ainda. Espero conseguir ler esse livro futuramente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Italo, tudo sim.
      Homi... Leia pra ontem, tu vai amar. Esses são sempre bons quando trazem temas polêmicos. Torcendo aqui pra que leia em breve. Abraços! Feliz por te gostado. 😄

      Excluir
  17. Acho que a abordagem do tema bem interessante e acredito que eu leria só em função da diferença de idade do Harry para com a garota. Eu particularmente questiono esse tipo de relação, mas quero ver como se deu no livro.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque como prioridade esse ano e não irá se arrepender. Vai amar e surtar como eu fiz. Hahaha
      Então leia e tire suas próprias conclusões, quando terminar de ler pode se surpreender com a conclusão. Bjs.

      Excluir
  18. Só há uma fragilidade na sua resenha: CADÊ O LINK DO SKOOB?! kkkkk. Quero já adicionar esse livro à minha meta do ano, porque não tem como ignorar essa sua opinião. Só de saber que o livro foi uma recomendação, e que agora é você quem está recomendando... já percebo que vou adorar! Bons livros são assim: nunca queremos que só nós os tenhamos lido. <3 Gostei do enredo e fiquei curiosa para descobrir o mistério. E, sim, acho que o tema amor entre pessoas muito mais velhas, envolvendo uma adolescente, é um tabu e tanto.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francine, mil desculpas mesmo. Prometo que nas próximas resenhas irei colocar o link do Skoob. Hahaha
      Verdade nunca queremos que só nós os leiam.
      Mega... Super... Feliz que tenha gostado, quase choro aqui. Hahaha
      Tu vai amar, vai surtar, gritar, rir. Quando ler corra e venha me contar o que achou. Verdade, é um tabu e tanto.

      Bjs... Bjs... Irei visitar o Blog.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias