Apresentação + Resenha Entre o agora e o Nunca

18:28

Boa Tarde Pessoal!

Bom eu fui recentemente convidada pela Geovana 
a participar como mais uma colunista aqui no blog
então antes de mais nada, vim fazer uma breve apresentação a vocês.
Meu nome é Thaís Stéfanni 
tenho 24 anos
Sou mãe 
me formarei em breve como auxiliar de enfermagem/futura socorrista do Samu 
sempre amei ler, desde dos meus 15 anos, lembro que meu primeiro livro eu fui obrigada devido atividades da escola.
e essa obrigação eu descobri amor, simplesmente amor por ler, amor pelos livros, nunca tive coragem de criar meu próprio blog,
e agora estou tendo a oportunidade de compartilhar aqui minhas resenhas com todos!
espero que gostem de coração!





Autora: J.A Redmerski
Gênero: Romance
Páginas: 359
Editora: Suma de letras

Sinopse


Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para a rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho.
Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. 
Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, 'Entre o Agora e o Nunca' é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.


Sinceramente , no inicio da leitura percebi que nada mais passava de dois jovens, novos, sem responsabilidades, querendo curtir o Maximo da vida.
Sim pensei isso no começo do livro, mais a autora é surpreendente em sua escrita, fiquei fascinada como o rumo do livro não só mudou , mais também como me ensinou coisas.
O livro inicia mostrando Camrym , que tinha acabado de perder seu namorado de época de escola Ian , e que tinha problemas em casa, seu irmão era presidiário, do qual ela não tinha intenção nenhuma de perdoá-lo, e uma mãe divorciada e aparentemente frustrada que sempre arrumava namorados babacas, a mãe de Camryn além disso, não dava uma boa assistência como mãe.
Camrym tem uma amiga de infância, Natalie, completamente diferente dela, de estilo, de personalidade, de atitudes, em quanto Camrym, era tranqüila, e delicada, Natalie, era despojada, boca suja, só pensava em sexo, e tinha um namorado que aparentemente era seu melhor namorado.
Camrym como boa amiga, se sentiu a vontade em contar sua amiga Natalie algumas verdades sobre esse seu namorado, porém Natalie não aceitou nada bem , e tratou camryn como a pior pessoa do mundo.
Então Camrym se sentiu completamente sozinha, se ela já era sozinha em casa, e só tinha sua amiga, agora ela não tinha mais motivos para continuar ali.
Ela resolve ir atrás de sonhos guardados , sonhos que ela tinha com seu falecido namorado, que era de viajar o mundo todo, sem rotina, sem programação, apenas viajar.
Ela vai a rodoviária, e compra passagens para Idaho, ela escolheu sem motivos, ela só queria sair de tudo aquilo, que não fazia bem.
Nessa viajem ,ele conhece Andrew.....

“Te amei desde aquele dia em que olhei nos teus olhos a primeira vez, me encarando do alto da poltrona daquele ônibus. Talvez eu não soubesse disso ainda, mais percebi que alguma coisa aconteceu comigo naquele momento, e que eu jamais poderia abrir mão de você”

Ok! Vou começar logo a falar minha opinião como leitora , ao decorrer da leitura eu percebi que o livro, era muito mais que uma historia de amor, de um casal de jovens que enfrentam problemas pessoais .
É uma historia que mostra que seres humanos, ainda se preocupam  um com o outro, que independente do quão difícil seja sua vida, existe alguém que vai estar lá pra te apoiar e te fazer enfrentar toda a situação.
Adrew e Camrym cada um tem seu lado de dor, e eles se entregam completamente, e eles levam a fundo o fato de tentar superar a dor do parceiro juntos.
Adrew está preste a perder o pai, com uma doença, ele se faz de durão, mostra sua armadura de como se tudo estivesse bem, mais a ligação que ele tem com Camrym, ela consegue ver no fundo dos seus olhos, e perceber no tom de voz, de que tudo aquilo que ele diz, é papo furado, ela age com cuidado, para não feri-lo nesse momento, tudo o que ela faz, é tirar aquela dor do coração dele, que ela ainda não sabe o motivo, mais que dói tanto nela quanto nele. Ela não suporta ver a dor dele, e ambos enfrentam tudo junto.
Ao decorrer da historia, Adrew e Camryn percebem que a ligação deles é muito forte, e sabe o que eu mais admiro ?
Algo que eu me identifiquei muito foi que Camryn guardava com ela seus desejos, suas vontades, por medo de ser descriminada pela sociedade, e Adrew percebeu isso de primeira, e trabalhou com ela isso, se dedicou, deu atenção, conquistou a confiança dela, e fez com que ela percebesse que não importa o que os outros pensam, que só somos felizes quando mostramos de fato que o queremos, o que gostamos.

Foi isso que me fez ver muito além de um simples livro de romance, é um livro que mostra que os tabus da sociedade em pleno século XXI , não importa.
Eles não querem ser pessoas que são consideradas “normais” , que trabalham a vida toda, depois se aposentam, eles querem ser melhores, querem ser diferentes.
É incrível como a autora relaciona todos os problemas do cotidiano em uma historia envolvente, algo que de certa forma nos mostra coisas simples, que nós como seres humanos dificultamos por maioria das vez.
Sobre a escrita, a autora intercala capítulos Adrew, e outros Camryn, que é lindo ver os dois lados, cada sentimento, cada pensamento que um tem pelo outro, sou apaixonada por livros assim!
A autora também é bem detalhada na escrita, ela gosta de colocar os mínimos detalhes, mais que mesmo assim não faz da leitura ser chata, muito pelo contrario, só estiga mais.
Sobre a personagem feminina Camrym , a autora faz dela , uma moça solitária, que amadureceu cedo de mais, pelas coisas que aconteceram com ela, e também uma moça que não gosta muito do jeito que as pessoas ao seu redor leva a vida, ela é muito mais.
Sobre o personagem masculino Adrew, primeiro extremamente sexy, o homem de consumo de muitas mulheres, e pra ficar melhor ainda, é atencioso, carinhoso, cuidadoso, preocupado, paciente, sabe se controlar para não falar e fazer coisas por impulso, super divertido!
Não tem coisas ruins meu =/ que difícil foi pra mim tentar procurar algo que me incomodasse, mais não tem nada, nem dele nem da Camryyn.

Classificação total do livro e motivos pessoais como leitora:
Dou 5 Estrelas!


Claro que sim! 5  Estrelas a autora está de parabéns, ela relacionou muito bem  cosias da vida com o romance, não foi nada clichê no meu ponto de vista, muito pelo contrario, ela mostra muito bem isso nos personagens de que eles são assim, despreocupados, humildes, mesmo que ambos tem uma vida boa financeiramente falando, e mesmo assim são cautelosos, mais não deixam de viver suas vidas por nada!
Poderia passar o dia falando sobre esse livro, mais tenho uma noticia!
Existe o livro Entre o agora e o sempre , que é a continuação então não termina por aqui!

Colunista Thaís Stéfanni

You Might Also Like

49 leitores apaixonados❣️

  1. Achei amiga da protagonista uma bela de uma vaca, quando li o livro não acreditei.
    A viagem dos dois, tudo que eles passam no ônibus é bem bacana, é um livro que super recomendo.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Helana, amiga da Camyrn é bem ruim mesmo! como diz , amizade porca rs!

      Excluir
  2. Olá
    Eu já conheço a escrita da autora, pois li A Morte de Sarai esse ano e tipo... amei de mais o que ela escreveu e como ela escreveu. Eu também conhecia esse livro e inclusive fiquei com um pé atrás, afinal ela trocou um pouco o seu gênero e pá.... Se deu muito bem. Tenho sim curiosidade em ler esse livro e ver se é tão bom quanto o que li. Até
    Mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      vou procurar ler o livro A morte de Sarai, para poder fazer a comparação da escrita rs. Leia sim que tiver oportunidade uma leitura bem gostosa!
      Beijos
      Até mais....

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?

    Eu tenho um pé atrás com NA's, sabe? A maioria que já li me decepcionou bastante, além de ter me irritado. Na época que lançou esse, até fiquei a fim de ler, mas acho que me irritaria. Pela sua resenha, percebi que gostou e achei legal os pontos que ressaltou das personagens e do romance, mas não sei se quero ler haha.
    Sugiro, como blogueira e leitora, uma revisão do post. Tem muitos erros :/
    Mas bem-vinda à blogsfera! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tudo bem sim Nina e você?
      Olha é uma leitura aparente clichê, porém muitas coisas acontecem na historia, vale a pena a leitura !
      E obrigada pelas observações e criticas construtivas!
      beijos

      Excluir
  4. Bem-vinda!
    eu ainda não li o livro e pra ser sincera nem tenho pretensões!

    Ser socorrista da SAMU deve ser demais! Eu quero trabalhar com cirurgia de urgencia e emergencia...Mas a diferença é que estudo veterinária hahahahaha

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda!
      Sim amo minha futura profissão, amo estudar essa área!
      Legal deve ser maravilhoso ser veterinária, admiro essa profissão, boa sorte na sua caminhada !
      Beijos

      Excluir
  5. Camrym está passando por um momento e tanto, eu diria. E que bela de amiga ela tem, está mais para amiga da cobra... E ela foi sortuda por encontrar Adrew, mesmo com problemas e dificuldades, pelo menos um tem ao outro para ajudar a superar as dores que ambos estão passando. Parece uma história de superação e cheia de aprendizados.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  6. Eu li A morte de Sarai da autora e gostei bastante, tenho muito interesse em ler esse livro também. Confesso que no início achei que era aquele clichezão, mas pelo jeito a história é muito mais do que isso, que bom saber! Fico ainda mais empolgada para ler, tenho certeza de que vai ser uma leitura incrível. Adorei sua resenha.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Sim pensei o mesmo sobre o livro, quando inciei a leitura, me surpreendi, acredito que vai gostar de ler sim !
      Fico feliz por ter gostado da Resenha !
      Beijos

      Excluir
  7. Olá,
    Eu amei esse livro na época em que li, o segundo acho que foi uma forçada na barra, porém também é muito bom.
    Adorei suas colocações acho que foi uma das visões mais maduras que já vi sobre esse livro, inclusive bem melhores que a minha quando li.
    Bem vinda a blogosfera literária, espero que goste de está aqui.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Menina eu tenho bastante interesse em realizar a leitura desse livrinho, até agora só tive oportunidade de ler comentários positivos, quem sabe seja uma boa para mim começar a ler e me agradar, parabéns pela sua resenha, ficou incrível Thaís.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana tudo bem sim e você como esta?
      Poxa , realize logo esse sonho de ler o livro rs, fico feliz que tenha gostado da resenha !
      beijos

      Excluir
  9. Gostei da historia, vou me aventurar a ler *_*!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ! depois vem me contar o que achou do livro !
      beijos

      Excluir
  10. Eu tenho o livro, mas não o li ainda. Gostei de ver que ele incentiva Tem a ser o que quer e como quer. Não adianta viver de fachada apenas para agradar aos outros.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ! Penso o mesmo, e autora colocou muito disso no romance entre eles !
      Eu adorei, se ler , depois vem me contar o que achou!
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Thaís, tudo bem?
    Seja bem-vinda ao blog. Faz um bom tempo que quero ler o livro, mas poucas pessoas haviam falado dele então não sabia muito bem o que esperar. Gostei da sua resenha pois você esclareceu todos os pontos importantes da história, e acredito que o desenvolvimento do romance entre o casal deve ser maravilhoso, especialmente porque os dois conseguem compreender as dores e aflições um do outro. Já não vejo a hora de ler.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda , estou bem e você?
      poxa fico feliz que tenha se interessado pelo livro, sim eu tentei colocar na resenha o desfecho de uma forma diferente, não a historia mais o que a autora quis mostrar através do romance.
      Gostei muito , espero que tenha gostado, me fala quando termina sua leitura, o que achou!
      Beijos

      Excluir
  12. Eu sou louca pra ler esse livro! A cada resenha que leio fico cada vez mais curiosa.
    Espero conseguir ler ele esse ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mylena , espero que consiga ler sim ! *_*

      Excluir
  13. AAAAA que linda sua resenha do meu livro maravilhoso da vida
    eu amo demais esse livro, ele me marcou demais e eu nunca irei esquecer ele
    estou para ler a continuação essa semana pois fiquei enrolando um tempao com medo de não saciar minhas expectativas
    e bem vinda ao blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *_* ain que bom! fico feliz por ter gostado da resenha!
      Olha estou pra resenhar o segundo livro *_*
      eu também amo esse livro !
      Obrigada <3

      Excluir
  14. Olá. Bem vinda ao blog. Espero que faça muito sucesso! Sempre tive vontade de ler esse livro mas não tive a oportunidade ainda. Sei que todo mundo amanhã ele mas ainda não chegou o momento para mim. Ainda tenho expetativas altas e quero ler ele com a mente limpa e não fazer igual a voz do Arqueiro que li e pensei: é só isso? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Obrigada *_*
      Te entendo, para conseguir fazer uma leitura , precisamos estar no momento, confesso que no inicio da leitura eu enrolei pra caramba rs. E me apaixonei por ele.
      Espero que chegue seu momento rs !
      Beijos

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Ainda não li o livro mas tenho vontade.
    Fico feliz que tenha te surpreendido!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahaha assim como eu me surpreendi , talvez você também fique
      ao ler *_*
      beijos

      Excluir
  16. Olá, seja bem vinda ao blog, e que sua coluna por aqui seja um sucesso.
    Não conhecia o livor, mas pelo que percebi em suas impressões, a autora procurou fugir de clichê s trazendo personagens cheios de inovação, anotei a dica e assim que puder irei ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Sim não é uma historia atraente vale a leitura ;)
      se um dia ler, depois me conta o que achou
      beijos

      Excluir
  17. Conheço esse livro a bastante tempo, mas nunca tive vontade de ler. E apesar da sua resenha ser bem positiva continuo com meu sentimento haha.

    Ps: tem algumas partes da resenha que o nome da personagem está "errado", pelo que entendi é Camryn e ele tá com M no final. É um detalhe, mas achei melhor avisar kkkkk. Espero mais resenhas suas.

    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahha normal, eu tenho a minha teoria que eu não escolho os livros , eles me escolhem, mesmo que alguem me indique eu preciso estar na vibe de ler rs, então super te entendo!
      Obrigada pela observação, eu digito, não copio e colo, ai as vezes acontece rs
      acabei de publicar uma nova resenha , tenta dar uma olhada ;)
      Beijos Ana

      Excluir
  18. Seja bem-vinda, Thais.

    Infelizmente eu comecei o livro achando a mesma coisa que você achou no começo da leitura e terminei o livro da mesma maneira! :(
    Não consegui ver evolução, sabe? Achei tudo muito bobo, tudo muito sem propósito, queria muito ter gostado.
    Mas fico contente em saber quepara você houve melhora e que acabou curtindo.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tamires
      ahha te entendo! em certos pontos eu até te entendo, mais eu consegui me envolver rs , uma pena não ter gostado.
      Então vai uma dica, nem tente ler a continuação rs
      Beijos

      Excluir
  19. Olá!
    Eu li esse livro em 2013 e foi uma das melhores leituras do ano. Essa leitura é intensa e me conquistou do início ao fim. Indico esse livro a todos que amam um romance com característica dramáticas.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAHA Então temos algum em comum *_*
      Beijos

      Excluir
  20. Olá Thaís,
    Li outro livro dessa autora e gostei muito do que encontrei na escrita da autora e na trama. Fiquei contente por você ter visto que o livro vai além de um romance bobo entre duas pessoas e que apresenta tabus da sociedade no século XXI. Achei isso bem interessante e percebi que pe um livro cheio de pontos positivos.
    Dica anotadíssima.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna
      Obrigado por ter compreendido minha resenha, do que realmente eu vi na leitura.
      Fico feliz por isso *_*
      Obrigada

      Excluir
  21. Olá,

    Já faz um bom tempo que li esse livro, mas concordo com sua opinião em grande parte. Foi uma leitura muito gostosa de se fazer e eu lembro que não conseguia largar a leitura, a autora criou uma continuação para o livro, e sendo bem sincera eu achei meio desnecessária, já que para mim a história tinha sido fechada em Entre o agora e o sempre, mas se não leu, leia! Quem sabe não tenha uma opinião diferente da minha né?

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thayenne
      Que bom que tenha tido o mesmo gosto pela leitura como eu *_* , ahaha eu li sim a continuação, e penso como você, por esse motivo ainda não resenhei, e não sei nem se vou resenhar, porque não senti clima sabe? rs
      Beijos

      Excluir
  22. Olá
    Nossa, eu tenho esse e o segundo livro e quero muito ler os dois pois tenho muita curiosidade por ver várias resenhas elogiando, parece ser ótimo e espero gostar muito, bela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catharina
      Eu confesso que demorei também para fazer a leitura, mesmo depois de ter comprado eles.
      Mais depois de ter lido eu pensei "deveria ter lido antes" rs
      vale a pena a leitura ! Que bom que gostou da resenha!
      Beijos

      Excluir
  23. Muita gente já leu esse livro, ele é um romance muito elogiado. Mas eu não acho a trama da autora interessante, sabe? E por mais que elogiem a escrita dela, eu não sinto vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Italo
      é como disse para uma das meninas nos comentarios aqui em cima, os livros nos escolhem, se não rolou a vontade de ler, é claro que a leitura não será agradável.
      É normal que isso aconteça rs.
      Beijos

      Excluir
  24. Olá!
    Eu até gostei do enredo, e agora estou com vontade de ler. Pelo que você falou sobre os personagens, acabei ficando bem curiosa para saber mais.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taisa
      Feliz por ter despertado interesse em ler.
      será uma boa leitura pra você, se aventure.
      Beijos

      Excluir
  25. Olá, tudo bem? Nossa, esse livro está na minha lista de desejados TEM TEMPO. Mas nunca comprei, ou acabei passando outros na frente. Sua resenha me fez lembrar o porque de queria ele e acho que vou me emocionar muito com ele. Adorei a sua resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Muito interessante a sua resenha, fiquei curioso pra saber mais sobre a historia.
    Abraço.
    www.bibliotecacrazy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Uau que livro é esse? é impossível deixar passar despercebido depois de tantos elogios assim. Fiquei mega curiosa com a trama, parece ser bem envolvente e com personagens ótimos. Adorei conhecer a obra e saber mais da sua opinião, com certeza irei adquirir em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias