Resenha # O Lado Feio do Amor - Ugly Love

22:02


Autora: Colleen Hoover 
Páginas: 322
Editora: Galera Record
Nacionalidade: Estrangeiro 



Sinopse
"Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo."



                                                                 Resenha

É bem perceptível que o livro aparentemente parece um romance pré adolescente, porém é uma historia que é inevitável não se envolver.
Tate Collins uma moça formada em enfermagem, atrás do seu mestrado, precisa de um local para morar temporariamente, até que ela consiga estabilidade, então ela escolhe morar com seu irmão Cobrin Collins, que é piloto de uma companhia área e seu tempo em casa é pouco, e isso é ótimo para sua irmã.
Na sua mudança para o apartamento, Cobrin estava trabalhando, ele explicou como ela deveria fazer  até que ele chegasse, porém ela se depara ao pé da porta um rapaz bêbado, que logo em seguida descobriu que ele é melhor amigo de seu irmão, e nada mais e nada menos, que seu vizinho.
Bom logo após essa cena, eles se conheceram melhor quando Miles não estava mais bêbado, onde percebem uma química, mais ignoram ,ela tentou algumas vezes puxar assunto com ele sobre o ocorrido, mais tudo o que ele fazia era se esquivar de Tate.
Os dias foram passando, Tate e Miles não conseguiam mais esconder que havia algo a mais entre eles, então Tate toma a iniciativa de propor a Miles, que eles tenham somente contato físico , nada mais alem disso, nenhum tipo de pergunta sobre a vida de Miles poderia ser feita, muito menos do seu passado. Tate aceita as condições, com a esperança de que futuramente ele mudasse de ideia, e também porque ela estava com muito desejo de se relacionar com Miles.
Passados os dias, eles se encontram com freqüência, vira um habito,eles começam a conhecer e descobrir os hábitos que cada um tem, Miles viaja sempre afinal ele também é piloto da mesma companhia área que o irmão de Tate, toda vez que ele chega de viagem, ele manda torpedo para ela, em quanto ele esta de viagem, Tate sabe os dias certos que ele fica fora, e assim eles vão criando uma sintonia, Tate não consegue mais esconder o que existe entre os dois, passou dos limites ,onde ela se encontra em uma situação de que não conseguisse mais viver sem estar perto de Miles, em quanto ele se mostra seco, frio e sem sentimentos algum por ela, ele se preocupa em não magoar sem coração, porém ele se esforça para não envolver seu passado doloroso e devastador que deixa seus dias tristes.

"Corações se infiltraram.
Promessas se quebram.
Regras ficam abaladas.
O amor fica feio."

O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando o passado de Miles e o presente. Onde os personagens são completamente opostos em quase todos os sentidos, ao menos o fato de que estão conectados.
Confesso que foram poucos os livros que eu li, que eu encontrei uma relação forte entre a historia e o titulo do livro, a autora coloca e deixa bem claro, que amar não é somente rosas, mais que também existe o lado doloroso quando se descobre o amor, tudo dentro dessa historia envolvente.
Existem alguns personagens secundários,além do irmão de Tate, e o porteiro do prédio o Senhor  Cap,ele foi o melhor amigo de Tate quando ela mais precisou , que me faz amá-lo mais ainda, só não digo perfeito , porque pensei na possibilidade de ele ser o pai de Miles, mais mesmo assim fiquei feliz com o fim em relação ao personagem Cap.
Mais não posso deixar de comentar algumas coisas que me deixaram de certa forma incomodada, a autora prolonga um pouco de mais a revelação dos motivos reais da parte de Miles , que é o que da o nome ao titulo do livro, onde tudo começa a fazer sentido.
Sobre os personagens, a autora relata de que Tate era uma moça madura o suficiente para viver, e fazer suas escolhas, porem ao longo da historia, percebo que em outros termos ela é “atirada” um pouco de mais, ela que deu a idéia do sexo, para Miles, acho a idéia legal, pelo fato de estarmos em uma atualidade que mulheres tendo esse tipo de atitude nos tempos que vivemos ainda é um tabu. Porém não consigo relatar algum motivo que me fez me envolver com ela.  
E sobre Miles, a autora colocou toda a responsabilidade em cima de personagem masculino, sobre mostrar o lado feio do amor, não acho isso uma coisa ruim, mais fica de certa forma meio clichê, a mulher é a boa da historia, e o homem como sempre o canalha, porem , atrás da historia do Miles, existe no passado uma mulher que mesmo com tudo o que eles sofreram , ela seguiu em frente, e ele que foi abandonado.
Sobre a historia no geral, eu gostei da escrita da autora, mesmo nunca ter lido ainda outro livro de sua autoria, ela é bem cautelosa, ela relata bem detalhadamente algumas situações, e outras ela é direta,sem detalhes. Isso faz com o que o livro seja interessante, e me fez ler ele com vontade sempre de saber o que viria pela frente, confesso também, que o desfecho do livro, a tragédia que havia acontecido com Miles, durante o livro todo eu não tinha pensado ou imaginado que era aquilo, acho que foi mais um motivo que me fez gostar mais ainda.

Classificação total do livro e motivos pessoais como leitora:
Dou 5 Estrelas!


Sim 5 estrelas mesmo com alguns lados negativos que relatei aqui, eu gostei do quanto foi envolvente e apaixonante a histórias.Sobre personagens e a historia no geral, fiquei fascinada como a autora relacionou o nome do livro “o lado feio do amor” com toda a historia, e a capa gente, eu quando vi a capa do livro, pensei ”poxa pelo nome do livro a capa poderia ser melhorzinha” Porém quando entendi a historia, entendi a capa, e sinceramente nem todos os livros tem essa ligação de capa, historia e titulo.

You Might Also Like

10 leitores apaixonados❣️

  1. Muitas pessoas que leem esse livro dizem que ele é ótimo.
    Acho que uma das coisas que iria gostar de ler é a narrativa mostrando um passado e presente.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Ainda não li nada dessa autora, mas O lado feio do amor está na minha lista para ser o primeiro. Uma amiga é apaixonada por esse livro e me convenceu a lê-lo. Pessoalmente, eu tenho um pé atrás em NA's e a sua resenha me desmotivou um pouco. Concordo com os pontos negativos que você expôs, exceto o fato de a protagonista ser atirada. Não entendi como essa atitude dela pode se opôr à sua maturidade e escolhas da vida.
    Sugiro revisar o post, têm bastantes erros.
    Ainda assim, adorei sua resenha, me apresentou o outro lado do livro.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Todo mundo que lê esse livro elogia, mas eu ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora!
    e existem livros que mesmo com seus lados negativos ainda são muito bons!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Eu tenho bastante interesse e curiosidade em relação a esse livro, quem sabe ele me emocionaria ou qum sabe nem tanto, mas vou anotar a sua dica e ler assim que possível.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  5. Não li nada da Autora ainda, e estou de olho neste livro. Tenho acompanhado as resenhas e ficado satisfeita. A narrativa misturando o passado e o presente do personagem é uma coisa que eu gosto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada da Colleen Hoover, tenho vontade de ler outros livros dela, esse não despertou tanto meu interesse. Li comentários positivos sobre ele, mas ainda não me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Não fiquei com a impressão de ser romance pré adolescente não.
    Eu amei este livro, tanto que entrou nas melhores leituras de 2016!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    CoHo é rainha! E isso é fato!
    Já li não só esse livro como outros da autora e sou apaixonada por sua escrita, confesso que se tratando de drama esse é o livro mais fraco dela, na minha opinião. Ela focou demais no sexo e acabou se atrapalhando no desenvolver da história, mas apesar disso eu curti bastante a escrita dela e essa edição é maravilhosa. Leia os outros livros dela!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Toda vez que vejo uma resenha ou alguém indicando um livro da autora dá vontade de me bater, eu tenho três livros dela mais ainda não li nada. Esse ano vou ter que reparar isso. Amei a história parece ser bem emocionante e fiquei mega empolgada para ler.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Não tem como não gostar da escrita da Colleen Hoover. Confesso que esse livro foi mais "pesado" com relação aos seus anteriores, mas nos deu uma realidade diferente. De fato também achei a Tate chata demais em alguns momentos. Mesmo assim Ugly love está no meu coração. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias