Resenha # O Fotógrafo

08:00

Resenha do Livro O FOTÓGRAFO, de Jéssica Milato.




Adam Rodriguez e um fotografo renomado da cidade de Campinas, alto e charmoso utiliza de seus dotes físicos para atrair as mulheres mais lindas e cobiçadas da sociedade e conseguir as melhores fotos para furos de reportagem, por isso possui um curriculum de dar inveja a qualquer um, no entanto, o seu fetiche pode o tornar muito mais monstruoso do que belo.

Kiara Ferraz é formada em jornalismo e busca seu lugar ao sol como jornalista investigativa. Mora com a mãe em um bairro de classe média da cidade e mesmo tentando seguir em frente, um ocorrido durante a faculdade a perseguirá como uma sombra.

Um fotógrafo, uma jornalista, um vício e uma descoberta. O Fotógrafo vai levar você através de um mundo obscuro onde o fim da carreira de um é a ascensão da carreira do outro.


Tudo que Kiara Ferraz queria era ser jornalista, e ao terminar a faculdade de jornalismo foi atrás de um emprego em que pudesse fazer aquilo que gostava: ser repórter investigativa.

Ao mesmo tempo em que Adam Rodriguez, fotógrafo renomado, sócio de um jornal, juntamente com Wendel, fariam entrevistas para novas funcionárias. Entre elas, a jovem Kiara.

Mesmo com todas as possibilidades em contrário, ela é escolhida como a nova repórter do Tribuna Livre e fica muito feliz, apesar de ter se estranhado com Adam.

O dia a dia dos dois é sempre acompanhado de farpas e comentários em desfavor do outro. Até o dia em que são obrigados a fazer uma reportagem juntos. A partir daí tudo muda no relacionamento de ambos.

Ao mesmo tempo em que tem que manter o seu relacionamento com a melhor amiga Pamela, que é muito mais saída e extrovertida que Kiara, e acompanhar a nova vida de sua mãe, que resolveu sair do luto do marido.

Acontece que sobre Kiara paira um segredo de algo que aconteceu com ela anos antes, e que mudou para sempre sua vida. Inclusive foi a causa da morte do seu pai, o que produziu nela uma grande mágoa e arrependimento, afetando gravemente seus relacionamentos, ou a falta deles.

Não tinha gostado de nenhum jovem, até conhecer Adam, ao mesmo tempo sua antítese e símbolo daquilo que não gostava. E o que ela não sabia é que Adam também esconde um segredo que se descoberto afeta, não só a vida dela, mas de muita gente.

Jéssica Milato escreve de forma muito coerente e criativa seu livro, alternando as narrativas com os personagens principais, apesar de que, algumas vezes, fica um pouco cansativo, pois parece que estamos sempre lendo duas vezes o mesmo fato.

No entanto, o leitor fica amarrado à trama e quer logo saber o que acontecerá com os dois, Kiara e Adam, em seu passado e no que isso irá afetar o seu futuro.

Recomendo e aguardando a leitura da continuação.


Antonio Henrique Fernandes

Resenhista em parceria.

You Might Also Like

18 leitores apaixonados❣️

  1. Olá! Não conhecia esse livro, mas confesso que a obra não chamou muito minha atenção. Estou dando um tempo de romances, e acho que ficaria irritada com a repetição dos fatos quando a autora altera os pontos de vista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila,
      Bom, é um romance, mas nao fica só no romance, tem questões bem interessantes que o livro aborda. Mas quem sabe no futuro né...
      bjs

      Excluir
  2. Oie, bom, devo dizer que achei o livro bem clichê, acho que não iria ler não.
    Essa coisa do fotografo atrair as pessoas com seu charme não me interessou.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana,
      Faz parte da trama, até porque tem algo por trás disse que é muito perigoso e sujo.
      bjs

      Excluir
  3. Não conhecia o livro e já fiquei interessada, ainda mais quando li na sinopse que o sucesso de um seria o fim da carreira do outro? Curiosíssima por conta disso. Espero que a continuação não demore, pois vou anotar a dica, mas esperar por ela antes de começar a ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      A continuação já foi publicada e espero logo poder ler e resenhar. Vou conversar com a autora para conseguir o exemplar.
      bjs

      Excluir
  4. Olá! A história parece prender bem nesse mistério (qual o segredo que CA um esconde) como adoro um, fiquei curiosa, mas me fala, vale a pena ler so pra daber o que escondem no passado? Passar por cima da leitura cansativa e tudo? Afinal tem continuação, então e claro que se tivesse começado ia querer terminar. Vou aguardar a resenha do segundo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia,
      Vale sim, e quero ler em breve a continuação. Aí teremos a outra resenha.
      bjs

      Excluir
  5. Olá, Antonio.
    Fiquei curiosa para saber como a Kiara e Adam vão se relacionar já que eles terão que trabalhar juntos em uma reportagem.
    Outra coisa que fiquei curiosa foi para saber como o Kiara teve participação na morte do pai dela e como isso afetou seus relacionamentos com os homens.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria,
      Acredite, vai ser bem difícil. E pode acreditar, o que aconteceu com Kiara foi bem grave e mesmo assim ela se culpa pela morte do pai.
      um abraço,

      Excluir
  6. OOi!
    Um livro ambientado aqui em Campinas?? Já quero. haha
    Parece ser bem clichê a história, mas quem disse que isso é algo ruim. kkk. Pelo menos eu gosto! haha
    Embora em alguns momentos fique um pouco cansativo, leria o livro. DIca anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catrine,
      Sim, em Campinas hehehe. Leia sem receios.
      bjs

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, por isso irei pular a dica, sua resenha ficou incrível mesmo! Parabéns, irei indicar para algumas amigas.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana, sim, tudo bem,
      Obrigado pelo carinho.
      bjs

      Excluir
  8. oi Antonio!
    Gente, o que será que aconteceu com a Kiara que causou a morte do pai dela? Fiquei aqui curiosa com o livro, adoro quando tem dois pontos de vista, mas não quando se repetem demais... Bom, eu gosraria de lê-lo, não parece mais do mesmo, sabe?!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Apesar de ter aquele clichê de romance, alguns pontos da sua resenha me despertou o interesse na leitura, gosto de tramas com segredos e acredito que as profissões deles me chamou atenção.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias