Resenha #O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

08:00

Resenha do livro O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares de Ranson Riggs





Imagine um mundo onde houvesse crianças e adultos com alguns traços e poderes um tanto ... peculiares! Seria bem diferente não é mesmo?

Jacob tem um tio, chamado Abrahan, mais conhecido pelo seu apelido, Abe, que sempre lhe contou histórias. O garoto adorava essas histórias, e para completar, como se fosse uma complementação dessas histórias ele ainda mostrava algumas fotos. Para um menino crescendo isso era fantástico, mas Jacob não podia saber que não eram apenas histórias inventadas pelo seu amado avô, e quando este veio a perder a vida, tendo Jacob presenciado o assassinato, aliás, único a ver o assassino, algo inimaginável, as coisas começam a mudar.

Jake tenta entender o que eram as histórias, fotos e cartas que seu avô guardava, e, mesmo tendo dificuldades em fazer seus pais entenderem o que estava passando, ele consegue ir até uma remota ilha no Reino Unido e tenta achar um lugar, que está escondido.

Enquanto seu pai, que o acompanha, tenta tirar fotos de pássaros para um novo livro, Jake entra em um mundo completamente novo, que nunca poderia imaginar, a não ser nas histórias de Abe. É quando ele conhece e visita o Orfanato da Senhorita Peregrine. E as crianças que moram lá. Todas são peculiares, cada um com um tipo de poder, digamos assim, bem “peculiar”.

Mas, é com Emma que ele fica encantado. Ela foi uma amiga e namorada de seu avô e agora, ambos tentar entender o que sentem um pelo outro, ao mesmo tempo em que tentar escapar das garras dos acólitos e seus “bichinhos” etéreos (lembra do assassino que matou Abe? Você não vai querer encontrar um na sua frente, e o pior é que nem vai poder vê-lo, pois são invisíveis. Ah, mais Jake viu. Sim e aí está o x da questão deste livro e das continuações).

Os acólitos precisam dos peculiares, tanto quanto precisam das Ymbrynes (são peculiares com o poder de manter uma fenda temporal) para o seu propósito mortal.

O Autor conseguiu uma coisa muito interessante, escrever um livro baseado em fotos (não fatos) reais. Eu mesmo já tinha visto algumas pela internet, e esse ter sido o mote para a história me deixou bem curioso. Posso dizer que ele cumpriu muito bem com a sua intenção. Foi muito criativo.

Confesso que li os três livros em tempo recorde, terminando um e já começando o outro, pois eu queria saber mais.

A trama não deixa você, leitor, ficar tranquilo em sua zona de conforto. É muita coisa acontecendo, muita coisa para explicar, e deixando o leitor cada vez mais com vontade de saber de tudo, claro que para isso é preciso ler a trilogia.

Há um filme baseado neste primeiro livro. O que posso dizer sobre ele? É um ótimo filme de ficção. Somente. Caindo no velho clichê, o livro é muito melhor, e no filme mudaram muita coisa. Tinha muita curiosidade sobre o filme e tenho que dizer que foi um pouco decepcionante.

Mas o livro, recomendo.

Em breve a resenha do segundo livro.


Antonio Henrique Fernandes
Resenhista em parceria.


You Might Also Like

40 leitores apaixonados❣️

  1. Comprei esse livro na Black Friday e estou curiosa. Assisti o filme mas sempre o livro é melhor.
    Pretendo ler em breve.
    Adorei sua resenha!
    Quero ler as próximas considerações sobre os outros livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      O livro sempre é melhor, porque sempre tem mais detalhes que, às vezes, escapa em um filme. Tenha uma ótima leitura e em breve postarei as outras resenhas.
      bjs

      Excluir
  2. OOi!
    Li esse livro pouco antes de lançamento do filme! Gostei muito do livro, ele é realmente, peculiar. O mundo fantástico criado é maravilhoso, além disso nos traz mensagens reflexivas sobre a aceitação das diferenças. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catrine,
      Acredito que a principal mensagem no livro é exatamente essa, aceitação das diferenças, de nossas peculiaridades.
      bjs

      Excluir
  3. Olá, Antonio.
    Assim que esse livro foi lançado, eu fiquei com vontade de lê-lo, pois pensei tratar-se de um livro de terror. Mas só este ano vim descobrir que na verdade é um livro de fantasia. Confesso que fiquei um pouco decepcionada e sem vontade nenhuma de ler o livro.
    A capa dele é linda e estou com vontade de assistir o filme, seu eu gostar, irei ler o livro para me aprofundar mais na história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Caroline,
      Faça os dois. hehehe. Leia o livro e assista ao filme. como eu disse na resenha, tem algumas diferenças entre os dois.
      um abraço,

      Excluir
  4. Oie, Antonio. Estou com o livro pra ler, e bastante ansioso, até pq só quero assisti ao filme após a leitura. Realmente me falaram que um livro puxa o outro e já estou bravo com isso (afinal só tenho o primeiro heheh). Pois é, essas adaptações sempre deixando a desejar. ótima resenha.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evandro,
      Obrigado e recomendo que leia quando tiver os tres livros, não vai se arrepender. Aí depois veja o filme.
      um abraço,

      Excluir
  5. Comprei na black friday e estou louca para realizar a leitura. Espero que eu curta bastante a trama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz,
      Eu também espero que curta bastante o livro. Ele é bem original.
      bjs

      Excluir
  6. eu tinha uma ideia completamente diferente dobre o livro, rsrs!
    Não sei se lerei mas quero ver o filme!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica,
      O Filme é bom, mas tem mudanças bem substanciais quanto ao livro. Se eu puder recomendar, faça as duas coisas, leia o livro e assista ao filme.
      bjs

      Excluir
  7. Olá!
    Parabéns pela resenha! Tenho vontade de conhecer essa trilogia, mas não me interessei nem um pouco pela adaptação!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea,
      Obrigado, a trilogia vale muito à pena.
      bjs

      Excluir
  8. A cada resenha mais vontade de ler esse livro. ❤

    ResponderExcluir
  9. Quero primeiro olhar o filme já que ele é bem diferente, digo isso não por estar em dúvida em relação a ler os livros, tenho certeza que vou ler os livros, mas sim por causa de quem dirigiu o filme! hahaha <3
    Quanto aos livros tenho certeza que irei amar, a cada resenha que leio tenho mais certeza sobre isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda,
      Sim, o filme é bom, como fantasia, menos como adaptação, mas ainda assim é bom. Os livros são outra coisa hehehehe.
      um abraço,

      Excluir
  10. Eu li esse livro e amei, o enredo é muito bom e as fotos só deixa melhor o que já era bom, eu fiquei sem fôlego com ele, não conseguia parar até a última página.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian,
      Do mesmo jeito eu, que, por sorte, tinha os três livros e assim terminava um e iniciava o outro.
      bjs

      Excluir
  11. Olá =) Estava com vontade de ler o livro antes do filme ser lançado e até hoje nada. Fico feliz que saber que o livro é melhor que o filme, já que ouvi coisas não tão boa do filme. Bom saber que o livro tira o leitor da jona de conforto e deixa ele cada vez com mais vontade de ler. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane,
      Espero que consiga ler a trilogia em breve.
      bjs

      Excluir
  12. Olá =) Antes de ouvi se falar do filme já tinha interesse no livro, e até hoje não li. Fico feliz que saber que é melhor que o filme, não ouvi bons comentário dele. Bom saber que o livro tira o leitor da jona de conforto e deixa cada vez mais curioso com a história. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane,
      Espero que consiga ler a trilogia em breve.
      bjs

      Excluir
  13. Oiii querida, tudo bem?
    Menina eu fiquei bastante interessada em realizar a leitura desse livro, ele já se tornou bem conhecido né, até agora a única condição que tenho é de assistir o filme, porque tenho uma penca de leituras e sem grana ahuahauaahuahua ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana,
      Mesmo que primeiro assista ao filme, não tem problema, o filme, entre ficção e fantasia é muito bom, mas saiba que tem mudanças circunstanciais entre o filme e o livro. Quando puder, leia.
      Obrigado pelo elogio :).
      um abraço,

      Excluir
  14. Olá Antonio, tudo bem?

    Eu pretendo ler a trilogia, eu não tenho nenhum dos livros, mesmo querendo comprar ou ler, sempre acabo pegando outros livros, o ideal é ler a trilogia de uma vez. Sua resenha está muito boa, parabéns!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigado, realmente o ideal é sempre ler tudo de uma vez, porque a espera é sempre angustiante, ainda mais quando o livro é muito bom e te "pega".
      um abraço,

      Excluir
  15. Olá Antônio,
    Ainda não iniciei a leitura desse livro, mas pretendo conhecer todos esses peculiares. Adorei saber sobre o fato das fotos, achei bem criativo. Não vejo a hora de iniciar a leitura e ter esses sentimentos, assim espero. Sobre a adaptação, essas decepções são até normais para mim, nunca levo expectativas para uma sala de cinema quando se trata de uma adaptação literária.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tammy,
      Espero que goste tanto quanto eu gostei da leitura. Tirando a decepção com as mudanças, o filme é até bom sim.
      bjs

      Excluir
  16. Ola Antonio! Que bom q gostou da serie, estou lendo o Cidade dos Etereos atualmente, e curtindo bastante também! Concordo que muito se perdeu no filme, oq é uma pena, sendo que sao personagens tao ricos :(

    Atenciosamente

    Tiago Valente ( http://avidalida.blogspot.com )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tiago,
      A série é muito boa, com certeza.
      um abraço,

      Excluir
  17. Olá, tudo bem? Estou DOIDA para começar a série por causa do ponto que você citou: sai do nosso confortável. Espero começar a leitura em 2017. Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carool,
      Obrigado e que sua leitura seja muito agradável. aproveite.
      bjs

      Excluir
  18. eu curti bastante a leitura, agora com relação ao filme... apesar de ser muito fã do trabalho de Tim Burton, confesso estar com o pé atrás... pelo trailler já percebi algumas mudanças no enredo... espero não me frustrar mas nao botei altas expectativas...
    mas o livro é maravilhoso,já quero a continuação, preciso comprar hehehe
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Valéria,
      Não vá assistir ao filme com muitas expectativas... só o que posso dizer. Mas esqueça o livro e vc até se diverte com o filme. E quanto à continuação... compre logo hehehehe.
      bjs

      Excluir
  19. Oi Antonio! Tudo bem?
    Acho esse livro bem curioso, mas não despertou meu interesse pela leitura. A capa é bem peculiar também e as imagens que ilustram o livro, são um tanto diferentes. Confesso que em um primeiro contato, fiquei curiosa sobre a obra, diversas vezes peguei o livro na mão para comprar e desistia na ultima hora. Hj não tenho mais interesse pela leitura, mas sei ´que é uma obra que vem agradando muito! Parabéns pela resenha! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sophia,
      Obrigado, e é uma pena que nao tenha se interessado pela leitura, ela realmente é muito boa.
      bjs

      Excluir
  20. Oie,
    Esse foi um dos meus queridinhos do anio passado. Eu amei as habilidades que cada criança descobriram e mais ainda a capacidade de desvencilhar de outras "normais". Adorei relembrar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Realmente é um livro muito bom, com muitas coisas a serem descobertas. Eu também gostei muito. foi bem ... "peculiar".
      bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias