Resenha # Meninas de 30

11:17

Marina, uma jovem balzaquiana, divide com os leitores suas ânsias, seus medos e duas loucas experiências. 
Ao completar trinta anos, ela descobre outra mulher dentro dela – a Doida. Esta doida coloca Marina em situações cômicas e inusitadas. Além disso, ela resolve mudar toda sua vida e recomeçar. Tarefa nada fácil.Amores, amizades, dúvidas, encontros e desencontros marcam o compasso da história. Qualquer semelhança não é mera coincidência...










Autora: Roberta de Souza
Páginas: 135
Editora: Muiraquitã
Classificação: 





Vi esse livro em um grupo do WhatsApp do qual participo, onde a autora também se encontra, quando vi sobre a temática do livro fiquei doida para ler. Imaginem minha felicidade quando ela me pergunta se quero ler ele e resenhar??? Claro que aceitei sem pensar duas vezes.


Meninas de 30, relata de uma forma bem humorada a história de algumas mulheres balzaquianas ( me identifiquei, claro!), mas só irei falar de uma.



O foco principal é Marina, uma mulher de 30 anos recém separada e gordinha assumida. Ela depois da separação  começou a dar mais ouvidos a voz que dizia o que ela tinha que fazer, ri horrores.


Sério gente, é impossível não rir com as tiradas de Mariana, principalmente em uma certa paquera, que deixou a mãe dela que estava junto roxa de vergonha.


Marina como nova solteira estava levando sua vida, mas sempre com algum dilema e toda vez que isso acontecia, ela corria para as suas amigas com a mesma faixa etária.

Agora livre, leve e solta, ela conhece dois homens que a tiraram do sério, um não fala mais com ela após certo acontecimento, o que a deixa bem chateada e o outro vem com um belo kit gás, mas como está totalmente de quatro por ele, não sabe o que fazer, pois sua vida vai ganhar um novo rumo! Ri demais com as decisões dela!




Quando a autora me ofereceu esse livro para leitura, fiquei super empolgada, não imaginei que iria rir tanto, cheguei até a chorar com todas as situações que ela apresentou no livro.


Os personagens são únicos, maravilhosos, impossível não se sentir intima deles, principalmente do tio dela, o velhinho é super interessante.

A capa é bem singela, assim como a diagramação.

A narrativa é única, bem contagiante e por causa disso você se sente bem conectada com a história.

A revisão está ótima, não encontrei nenhum erro.

Super recomendo a leitura e se prepare para rir demais!!!! 

You Might Also Like

24 leitores apaixonados❣️

  1. Olá Michele, tudo bem?
    Falou em leitura fluida, dinamica e divertida, falou em mim. Amei a sua dica. Vai para minha lista de próximas aquisições e leitura. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aaaah os trinta anos. Ainda falta bastante tempo para eu chegar lá, mas já imagino que será uma boa leitura e uma boa fase
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Sua resenha empolgada me deixou bem interessada. Gosto de histórias divertidas e personagens bem resolvidas.
    Dica anotada
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Michele, tudo bem?

    Fico contente que tenha gostado da leitura, acho muito positivo quando a leitura se apresente bem dinâmica, fluida e divertida como parece ser o caso de Meninas de 30. Vou anotar a sua dica, no momento não vou ler devido aos compromissos com autores e editoras, porém no futuro às vezes eu leio.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Se faz rir, já quero! Ultimamente ando lendo muitos livros divertidos e isso tem deixado minha vida muito mais leve, por isso estou investindo em livros desse estilo. Desconhecia a obra, mas sua resenha me deixou babando atrás de um exemplar, espero ter a oportunidade de lê-lo muito em breve. Dica anotada!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. olha... meu lado balzaquiana não se identificou em nada com a personagem,nem com o livro...mas fico feliz que a leitura tenha sido divertida e emocionante pra vc... imagino sua reação com a proposta da autora pra vc fazer a leitura hehe ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Olá, Michelle.
    Sua resenha me deixou empolgada e animada para ler o livro. Lendo sua resenha eu já me imaginei gargalhando com a personagem principalmente, adoro quando elas são bem maluquinhas!
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros com essas mulheres fortes e que contam suas vivências. ♥
    Adorei o enredo.

    ResponderExcluir
  9. Olá =)
    Ainda não tenho um lado balzaquianas. O livro apresenta ser bem humorado, não conhecia ele. Que bom que você gosto de deu boas risadas com ele. Beijos'

    ResponderExcluir
  10. Olá !!! O livro parece ser interessante, ainda não conhecia.
    Parabéns pela resenha e desejo sorte com o blog.
    super bjooooooooo

    ResponderExcluir
  11. Oi. Tenho trinta anos, mas acho que não sou o público alvo, tive a sensação que houve uma infantilização da personagem, enfim, como não conheço a escrita da autora, teria que ler para saber melhor.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Nossa adoro essas histórias que fazem a gente rir, e pelo visto em meninas de 30 terei isso. Como você mesmo destacou achei a capa bem singela também. Quem sabe fosse mais up, iria chamar atenção! Adorei a resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. AAAAAAAA, eu adoro chick lit brasileiro, sempre me acabo nas risadas, pena que vejos poucos por ai, essa dica tá mais do que anotada, onde será que encontro o livro para compra? fiquei super empolgada, a tempos não leio algo assim nacional e quanto encontro me sinto premiada

    ResponderExcluir
  14. Pela sua resenha vi que se divertiu e muito com a história e só isso já me deixa super empolgada co a leitura, ultimamente ando escolhendo livros mais leves para ler e adoro rir lendo. :D Anotei o nome, quem sabe eu compre para ler! <3 Espero me divertir igual a você!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    O que dizer desse livro que nem conheço mas já considero pakas?
    Acho que irei gostar bastante se tiver oportunidade de ler, a falat de tempo me consome :/
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi linda.
    Fico muito feliz que tenha gostado de minhas meninas de 30.
    Respondendo à sua seguidora Lílian, o livro não tem nada de infantil.
    A proposta é tratar de temas sérios, mas com leveza.
    Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a obra, pode buscar a página do livro no face: Meninas de 30
    Quem quiser comprar, ele está à venda no site de minha editora, e temos pouquíssimas unidades. Os 2 mil livros que fiz sumiram rapidamente. Graças à Deus...rs
    Segue o site: www.editoramuiraquita.com
    Espero que gostem!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Michelle ^^
    Só de ler a sua resenha já fiquei sorrindo, imagina se eu lesse a obra. kkk
    Amo chick-lit que trazem esse ar cômico para as situações. Eles nos deixam mais leves e prontos para aceitar e enfrentar qualquer adversidade da vida porque tem pessoas que estão mais na merda do que nós (os personagens desse gênero geralmente estão! ahsushuas).
    Me pergunto quais situações inusitadas a Marina se meteu porque uma mulher com 30 anos está na pista será um furacão de emoções!
    Não curti a capa, mas o enredo promete arrazar os corações e secar o depósito de lágrimas de qualquer um na risada.
    Parabéns pela resenha e obrigado por me apresentar a essa obra nacional, Michelle. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Michelle,
    Muito legal a sua resenha, fiquei bem interessa nesse livro. Como é bom a gente dar umas risadas, né hahahaha
    Gosto ainda mais de conhecer autores nacionais! Muito bom!
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Michelle.

    Fiquei interessada demais na história. Ainda mais depois que comentou que é uma leitura divertida que deu várias risada. Livro dessa maneira é muito bom. Dica anotada quero conferir essa história divertida.

    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Olá Michelle!
    Não conhecia o livro, mas gostei muito das suas impressões e já foi para a minha lista de desejados. Tenho lido poucos chick-lits ultimamente e esse parece ser muito bom. Dica anotada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Olá, me interessei muito, o livro parece super divertido, curiosa pra saber as vivências da personagem e rir muito também, cada dia mais feliz pels literatura nacional. Imagino sua alegria quando a autora te propôs ler e resenhar, parabéns e beijão

    ResponderExcluir
  22. Olhei para a capa e pensei: deve ter uma boa dose de humor.
    Lendo sua resenha tirei a certeza. Excelente dica de leitura, quero poder conferir em breve.
    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu não conhecia a história, mas achei bem legal. Não deve ser nada fácil depois de se separar levar a vida e ainda se aceitar gordinha, mas pelo que vi a personagem é bem guerreira. Gostei de saber que a história é engraçada. Se tiver oportunidade vou ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  24. Nossa! Adorei! Parece ser uma leitura leve e descontraída, adoro livros com humor.
    Parabéns pela resenha.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias