Resenha # Não Fuja!

09:00

Vida. Morte. O que há entre elas? Antes e depois delas? Dois universos tão distintos e intimamente ligados. Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida? Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte? O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida, embebida de escuridão? A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção; a vida, uma batalha; a morte, uma bênção.











Autora: FML Pepper
Páginas: 382
Editora: Valentina
Classificação:




Não Fuja! começou exatamente onde terminou Não Olhe!

Nina fica sem reação ao ter uma surpresa e ao mesmo tempo tem a visão de sua infância com seus pais.


Enquanto está tentando entender aquela situação, ficamos sabendo da história de seus pais, Ismael  e as condições de sua geração.


Quando Ismael descobre sobre Nina ainda na barriga, sabia qual era seu dever, mas aquele sentimento por Stella o levaria para outro caminho, do qual ele nunca imaginaria que iria seguir.




"Preciso ir a Sansalin avisar a Sertolin da barbárie em andamento, mas simplesmente não consigo. Ele mandaria homens eliminarem a humana e não suporto nem pensar nessa ideia."
Página 83



Nina foi capturada junto com Richard que estava ferido e o futuro deles seria decidido pelo Grande Conselho e quando ela resolve fugir, é salva por Shakur, líder de Thron, um zirkiano que nunca a tratou bem, mas o pedido inusitado que ele faz a Richard, deixa os dois de boca aberta e sem entender essa mudança repentina.


Shakur vai ao encontro de Richard e Nina para ajudá-los. Ele está nitidamente diferente e os segredos que envolvem Nina é o grande responsável por isso, ainda mais quando ela vai descobrindo aos poucos.


Enfim Nina descobre tudo, mas infelizmente isso acontece quando Zirk está lutando pela sua existência e ela faria de tudo para ajudar aquelas pessoas que aprendeu a amar e que estão lutando por ela.





Nossa, realmente a autora conseguiu me surpreender com esse final, não passava pela minha cabeça aquele desenrolar todo e foi fascinante descobrir tudo. Adorei o rumo que a autora deu para a história e confesso que chorei algumas vezes.


Os personagens são magníficos, tanto os principais como secundários que foram fundamentais para o desenrolar da trama, mas como sempre Richard e Nina me conquistaram ainda mais, ela com sua garra e ele com seu altruísmo.

A narrativa é fluída e contagiante, impossível não se contagiar em cada linha.

A capa como em todas da série está magnifica.

A revisão e diagramação estão impecáveis, o trabalho da editora está excelente como sempre.

Totalmente arrebatada por essa história!

You Might Also Like

24 leitores apaixonados❣️

  1. Olá!
    Fiquei um pouco perdida na resenha por ser uma série e não li as outras resenhas haha
    Mas adorei, me parece ser uma história muito boa mesmo.
    Vou procurar os outros livros.

    ResponderExcluir
  2. Eu conheci a FML Pepper na última bienal do Rio que teve e realmente ela é fofa! Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler seus livros, mas só vejo elogios.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Já ouvi tantas coisas boas sobre essa serie que acabei comprando todos os livros. Além das capas serem um amor não é? Enfim, eles estão na minha estante a meses, mas eu nunca parei para ler. Sempre que leio uma postagem animada como a sua sinto vontade, mas sempre acabo passando alguns livros a frente :( Espero poder ler em breve. Amei a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Michelle! ^^
    Pretendo comprar o box logo, cheguei perto de adquirir na black friday do Amazon, mas to no momento dando preferência para as minhas séries incompletas... <3
    Não li toda a sua resenha para não pegar spoilers, fui direta para as suas considerações e ler o que você achou da conclusão da história só me deixa mais animada e ansiosa para conhecer a Nina e o Richard! *-*

    Beijos e até logo! :)

    ResponderExcluir
  5. Não li o primeiro livro então fiquei um pouco perdida haha mas parece uma boa história, é maravilhoso quando um livro nos arrebata :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Michelle, tudo bem?

    Já vi esse livro Não Fuja na internet, mas fiquei perdido, não sabia que fazia parte de uma série, parece ser uma boa história, pois pelo o que li na sua resenha, fiquei com a sensação de que você amou!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. A Pepper terminou muito bem esta série. Eu também fiquei surpresa com o final, aliás, não sabia o que esperar muito, pois foram muitas reviravoltas. A capa está muito bonita mesmo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. A Pepper sempre arrebenta. Está faltando eu ler só esse livro da trilogia e já fiquei super curiosa para saber como essa saga da Nina termina. Espero ficar arrebatada também quando terminar essa leitura.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  9. Oi, essa trilogia está na minha lista ja tem um tempo, mas ainda não consegui adquirir :/
    Sempre vejo comentários positivos sobre ela e fico ainda mais curiosa com a leitura. bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? A Pepper é uma das autoras que mais me surpreendi esse ano. Ainda não li Não Fuja, porém pretendo acabar a série ano que vem. Que bom que ele seguiu o alto nível dos anteriores. Ansiosa já! Beijos,
    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Morro de vontade de conferir essa história, está na minha lista de compras há meses mas nunca acho a oportunidade. Adorei saber que o final te surpreendeu, fiquei ainda mais curiosa para realizar a leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem? Eu sou louca para conferir essa trilogia! Gosto muito da premissa e acho que também iria adorar. Bom saber que ela fecha assim tão bem a trama com este livro!! Espero ler em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não li nada desta autora, mas não foi por falta de indicação ou de estimulo por causa dos elogios, inclusive, acho ela mega fofa com seus leitores nas redes sociais. Espero poder conhecer essa trama em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Eu ganhei o livro um em um Top Comentarista,;mas acabei sendo tapado e o livro nunca foi enviado. Apesar do incidente, eu tenho muita vontade de começa-lá na minha primeira oportunidade. Veja o que a série continuando muito boa, afinal foi um sucesso no Amazon e em físico também. Adorei a sua resenha! Até mais ver
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Oie, bacana ver que o livro te cativou, é muito bom quando as histórias tomam rumos inesperados e conseguem nos surpreender, não é. Gostei também de saber que os personagens são bem construídos. Quem sabe qualquer hora eu dê uma chance, de tão bem que falam dessa série.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tyudo bem?
    Então, ainda não li nada da autora, mas sempre vejo elogios quanto as obras dela. Essa trilogia esta na minha meta, e espero poder adquiri-la em breve e efetuar a sua leitura. Fico feliz que tenha gostado da obra. E a proposito, a sua resenha me deixou ainda mais intrigada com a coleção haha

    ResponderExcluir
  17. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas fiquei muito curioso apos a tua resenha!! :) ahah Adorei saber que tem essa qualidade toda e que te arrebatou tao fortemente! :)

    Acho fantástico que as personagens sejam tao cativantes e bem construidas e ainda que as secundários também tenham o seu peso! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa, essa é uma trilogia que sempre tive curiosidade de ler, mas ainda não tive a oportunidade.
    Saber que o final foi incrível e te surpreendeu me deixou com mais vontade de ler ainda, haha.
    Ótima resenha! <3

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  19. Este livro é uma intenção que eu tenho de ler, na verdade a trilogia toda né. Faz tempo que tenho vontade, desde que ainda não era publicada em impresso ou seja, faz um mega tempo, acho que a autora é super talentosa.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Como não li o primeiro volume dessa trilogia ainda e tenho muita vontade de lê-la, e assim optei por só ler suas considerações, pois não gosto de saber muito sobre os livros que quero ler :)
    Enfim, tenho muita curiosidade em relação a esse livro e a autora é uma fofa. Espero lê-lo em breve.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, que bom que você gostou tanto assim da história.
    Um livro que sabem focar os personagens secundários, pois eles são essenciais para termos um enredo forte e conciso. Fiquei curioso com as reviravoltas que a história dá, um bom livor precisa nos surpreender a cada capitulo. Agora que final tão avassalador foi esse? Pena que só vou saber quando ler.

    ResponderExcluir
  22. Olá, Michelle

    Que bom que o livro te conquistou. Eu sempre tive vontade de ler os livros da Pepper, mas a oportunidade nunca chega. Mas com certeza ele será lido em algum momento.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bom?
    Só li as considerações para não pegar spoiler dos exemplares anteriores - já que pretendo ler a série! rs - e fiquei super feliz em saber que o livro te surpreendeu, te emocionou e que a narrativa é super fluida e contagiante. Só me deu ainda mais vontade de ler os livros da autora! rs
    Ótima resenha ^^


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Faz um bom tempo que quero ler essa série, mas ainda não consegui.
    Fiquei super curiosa para saber que desfecho foi esse que a autora deu aos livros que foi surpreendente e inusitado.
    É muito bom saber que os personagens são magníficos.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias