Resenha # Proibido Pra Mim

13:36

Para Norah Mendes bastava ser a fotógrafa competente.Bastava ser a mãe, ser a tia considerada e aceita entre os amigos dos filhos.Então, jamais imaginaria que entre eles estive um que visse a mulher há sete anos esquecida, nem que ao descobrir o interesse fosse desejar um garoto tentador e proibido.














Autora: Halice FRS
Páginas: 193
Editora: Independente
Classificação: 





Norah Mendes ainda muito jovem perdeu seu marido, se fechando assim para o mundo, mas não podia se isolar totalmente pois tinha seus filhos Cássio e Eliza e seu trabalho como fotógrafa. Caio um dos melhores amigos de seu filho, foi o que mais demonstrou carinho por ela com o acontecido, mas no decorrer dos anos ela via que algo tinha mudado nele, pois a maneira de tratá-la tinha mudado.


Mesmo  com o passar dos anos Norah não conseguia ter uma vida norma, não saia e nem se divertia e só tinha uma amiga, sua assistente Anita.


"De repente, ao analisar as tantas fotos de beijos, abraços e sorrisos conjuntos Norah admitiu que talvez- talvez-  sentisse falta daquele tipo de afeto. E talvez, não necessariamente um que viesse somente de seu marido."
Página 23

Decidida a retomar sua vida, ela decide com a ajuda de sua amiga a retomar sua vida e por isso, decide finalmente a aprender a tocar violão, que era o sonho de seu pai.


Caio, filho todo gato de seu filho, descobre que Norah quer aprender a tocar violão e se oferece para ensiná-la, já que ele dá aulas para algumas pessoas, ela fica meio sem  graça mas acaba aceitando.


No decorrer das aulas, Norah sente que tem algo diferente no ar, ela acha que está imaginando, mas quando se dá conta do que está acontecendo e tenta fugir, mas Caio está investindo pesado, tirando-a do seu eixo.


"- Eu já disse, mas vou, mas vou ser mais claro - falou diretamente em seu ouvido- Eu tenho um tesão fodido em você, Norah. E isso há muito tempo. Há uns dez anos para ser mais exato. E não sou menino."
Página 66



Mesmo tentando fugir, Norah não poderia mais se enganar e se entrega a essa paixão, mas seu receio maior era seu filho Cássio, que é super protetor, mas quando decide abrir o jogo para seu filho acontece algo.





Nossa eu esperava por algo clichê nesse livro, mas a autora de certa forma me surpreendeu, pois ela conseguiu inovar um romance de certa forma proibido.


Os personagens são bem marcantes, determinados e foram construídos de uma maneira bem leve, mesmo com os dramas que os envolviam.

A narrativa como é característica da autora é bem dinâmica, o que faz qualquer pessoa ficar presa à história.

A capa é um luxo e condiz inteiramente com o pedaço de mau caminho do Caio!!!

A diagramação é simples, porém bem feita e a revisão está boa, não encontrei nenhum erro.

Esperando ansiosamente para poder ler a versão de Caio, que acho que será ainda melhor!



You Might Also Like

27 leitores apaixonados❣️

  1. oLÁ
    Eu não conhecia esse título, mas achei a premissa muito interessante, assim como foi ótimo poder ler suas considerações. Só não entendi a parte da resenha "Caio, filho todo gato de seu filho...". Ele é amigo do filho dela, é isso? Fiquei mesmo curiosa..

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo romances e em qualquer outro momento eu daria uma chance para esse livro. Mas acontece que estou tentando sair um pouco da minha área de conforto.
    Além disso, mesmo você dizendo que não é clichê, não vi nada na resenha que me fizesse pensar o contrário. E eu já estou bastante cheia de clichês. Então dessa vez eu vou passar a dica.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Quando comecei sua resenha pensei que o livro era um típico clichê. Mas ao terminar de ler, fiquei encantada com o enredo. Achei um máximo ela se apaixonar por um amigo do filho e como gosto de temas assim nas histórias, acho que me divertiria um bocado com o enredo. Fiquei curiosa para saber o que acontece quando ela conversa com o filho e se o casal vai ficar junto.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  4. Oi, não conhecia este livro, mas fiquei bem curiosa quando comentou que não foi clichê! Mais um para minha lista!! Adorei o post, parabéns!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu já conhecia essa obra, mas não tenho muita curiosidade de ler o mesmo não. Aa resenhas que li (e me lembro) falam também o fato da escrita ser bem dinâmica também, esse ponto conta muito pra mim. Sobre a capa eu acho ela muito estranha! Lembra aqueles Fakes de Orkut! Adorei a resenha, e até mais ver
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Amo as obras de Halice FRS, ela tem um dom pra escrita como ngm.
    Que bom que gostou da leitura!
    Adorei sua resenha!

    Bjos.

    Camila de Moraes - Blog Book Obsession.

    ResponderExcluir
  7. Hããããã...Q idade tem o filho da mulher? Pq essa história cheirou muito a pedofilia pra mim, bem no estilo Lolita e isso me deixou bem ressabiada

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Tudo bem?

    Quando eu vejo esse livro, eu já imagino uma história bem clichê, mas que bom que a autora conseguiu inovar de alguma forma. Não sei se é um livro que eu leria, por agora, apesar da premissa ser até mais diferente dos romances habituais, mas né, anotei a dica. Haha.

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie

    A princípio não sei se leria, mas como ando saindo da minha zona de conforto, seria uma boa dica.
    Eu fiquei curiosa pra saber o que acontece com o casal depois que ela resolve falar com o filho.
    A resenha ficou ótima e eu vou levar a dica para quem sabe uma futura leitura.

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu não conhecia o livro e até que fiquei bem curiosa para realizar a leitura também. Achei a capa bem bonita e pela sua resenha, parece mesmo estar perfeita para o livro.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia essa obra, em princípio eu não pegaria para ler, já até tentei expandir minhas leituras para o gênero, mas não rola. Foi muito bom ler as suas considerações e fiquei curioso para saber o que acontece com o casal depois de falar com o filho. Parabéns pela resenha!
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Oie Michelle
    Bem, clichê ou não, fiquei bastante interessada nessa história. Principalmente pra saber o q acontece qdo ela conta para o filho.
    Estranhei um pouco sobre a idade dos personagens, mas acredito q isso vai ser revelado na leitura.
    Dica anotada aqui. E já pesquisei sobre o nome do livro na versão dele, é o Perfeita pra mim?
    Adorei o post.
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Oii,
    Não seria uma história que eu leria, mas fico feliz que não foi um grande clichê; achei que tem um pouco de abuso,por parecer que o personagem não é um adulto, mas para ter uma certeza seria necessário ler a obra. Adorei suas considerações e fico feliz que tenha gostado da obra.

    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Mesmo que ela tivesse os tradicionais clichês, ainda assim gostaria de ler. Adorei o segundo quote, mostrando realmente que Caio partiu para cima com tudo. Curiosa para ler o livro e também saber como o filho vai encarar esta situação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    É legal ver um livro que esperava ser clichê se mostrar surpreendente, mesmo que de certa forma.
    Estou me perguntando como as coisas acontecem ao longo dessa leitura, pois parece ser tudo muito bem desenvolvido.
    Achei legal a protagonista decidir retomar a vida.
    Vou anotar a dica, pois acho que posso gostar muito.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  16. OOi!
    Não conhecia o livro, mas gostei da premissa do livro. (Só espero que esse amigo do filho seja maior de idade.) Confesso que de início achei que fosse algo bem clichê, e não que eu não goste, mas gostei ainda mais de saber que o livro te surpreendeu. Dica anotada!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro mas gostei da premissa dele, e que bom que te surpreendeu!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Michelle, tudo bem?
    É a primeira vez que ouço falar do livro e fico feliz por você ter se surpreendido com o tema inovador que a autora trouxe na história. Porém, observando a capa e a premissa, me passou a ideia de um romance erótico/hot e eu realmente detesto o gênero e prefiro passar longe. Caso não seja, eu leria sem problemas pois adoro romances e não acho esse tão proibido assim, apenas por causa da diferença de idade.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  19. Oi! Tudo bem?
    Sou apaixonada por romances! Esse não conhecia, mas fiquei super curiosa e interessada. Sua resenha não diz muito sobre o enredo, o que me deixou com uma vontade imensa de começar a ler já! Vou adicionar na minha lista e pretendo ler em breve! Parabéns pela resenha! Bjo

    ResponderExcluir
  20. Oi querida,
    O livro tem uma ótima premissa, e uma escrita inovadora. Gostei dos quotes, isso me fez gostar mais da história criada pelo autor.

    P.S a sua resenha me deixou curiosa a conhecer mais obras da autora, vou ver se dou uma chance ao livro.

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  21. É tão bom quando autores conseguem nos surpreender com sua escrita. Eu particularmente acho essa ideia de romance proibido algo meio sem grassa, não conseguiria ler o livro.

    ResponderExcluir
  22. Olá Mi, tudo bem?

    Eu já li um livro da mesma autora e achei o enredo bem clichezão. Então infelizmente vou passar esse adiante, rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?
    Que bom que a autora conseguiu se inovar dentro de um clichê e ainda te surpreendeu nesta leitura. Isso me deixa curioso para conhecer sua escrita. A capa realmente é um luxo e foi muito bem criada.

    ResponderExcluir
  24. olá...realmente a capa tem muito a ver com o enredo, mas não me atrai pela premissa da história... mas fico feliz que vc tenha gostado do livro...
    legal que a autora fez do clichê algo inusitado...
    bjs...

    ResponderExcluir
  25. Olá, se fosse pela capa, confesso que eu jamais escolheria essa obra para iniciar a leitura, kkkk
    Mas achei o enredo bacana.

    Abraços

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Sem dúvidas é um romance bem diferente, a diferença de idade tem que ser muito bem trabalhada para não ficar meio estranha... mas daria uma chance para descobrir o que essa história tem a oferecer.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  27. Olá,

    Quando vi esse título pensei que se tratava de um ano outra obra e fiquei mega curiosa. Curti a premissa desse livro mesmo tendo um quê de clichê, mas pelo o que falou da obra, acredito que irei gostar. Estou curiosa para saber como foi a reação do Caio, que ao meu ver foi positiva, porém não tenho certeza, preciso ler o livro pra saber.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias