Resenha # O safado do 105

12:15

Autora: Mila Wander
Gênero: Romance Erótico   
Páginas: 512
Editora: Planeta dos Livros



Sinopse:A analista de sistemas Raissa Magalhães finalmente compra um imóvel e realiza o sonho de morar sozinha. Assim que ela se muda para a casa de número 104, descobre que seu novo vizinho, que ela apelida de Calvin, é um chef de cozinha alto, bonito, jovem e sarado. Com o tempo, ela descobre que dormir em seu novo quarto será uma missão impossível. Da casa 105, geminada com a sua, chegam, noite após noite, gemidos e gritos de prazer das mulheres que visitam seu vizinho. A vocação do rapaz para a safadeza não só impedirá Raissa de dormir profundamente, mas irá incitá-la e excitá-la de tal maneira que ela, também, começará a frequentar o 105. O desejo de Raissa se transformará em paixão. Só que a analista de sistemas sabe muito bem que se apaixonar por um homem com tamanho currículo sexual pode não ser a coisa mais sensata. Conseguirá Raissa mudar o jeito irresponsável e descompromissado de seu vizinho, fazendo-o se apaixonar por ela? Ou será que almejar um futuro amoroso ao lado de um safado convicto é pura ilusão? Descubra ao ler este romance de Mila Wander, o fenômeno brasileiro da plataforma digital Wattpad, com mais de 4 milhões de leituras, uma obra na qual erotismo e romantismo são dois bons vizinhos.

Resenha

Olá Pessoas ? Como vocês estão? Bom vim compartilhar minha experiencia lendo os Livros da Mila.
Como não se apaixonar por essa historia? *-*
Preciso agradecer a Michelle que me recomendou a leitura do Livro da Mila Wander, que conquistou meu coração, confesso que encontrei grande conexão na escrita da autora, é realmente incrível.
A historia relata a vida de Raissa de 28 anos, filha que deve satisfação aos pais a cada passo que dá, mesmo assim com muito esforço Raissa conquista seu primeiro imóvel, e junto veio sua liberdade e começa sua aventura de morar sozinha em sua casa 104.
Em sua mudança  ela se depara com seu vizinho, do qual ela apelida de Calvin, sim só porque ele estava usando uma cueca da Calvin klein RS. O que dizer de Calvin? Sedutor só de olhar , muito mulherengo por sinal, morador do 105 ,ela já atraída pelo seu físico ela já começou a pensar nas regras que ela teria , para evitar que seu vizinho desse em cima dela, de que eles se envolvesse, afinal Calvin era de atrair pensamentos bem pervertido, e ela não queria cair ser presa fácil.



’Depois d eu um segundo,lembrei que eo cara era cafajeste, cretino, maníaco sexual.Um...Safado fofo, protetor, sensível, que sabe cozinhar, entende de jardinagem, monta móveis (..)”

É previsível já pela historia de que eles vão ter um caso, e de que vai rolar romance, só que a historia fica interessante, porque Raissa faz o papel de ajudar Calvin a superar coisas que ele sofreu na vida, ele pode ser aparentemente ótimo de vida, porem ele sofre calado , e ela descobre e tenta ajudá-lo da melhor maneira, mesmo amando ele , e mesmo sabendo que não é retribuído.

Seus olhos não largavam os meus por nada. Mantinham a mesma segurança e firmeza, mas ao
mesmo tempo exalavam suavidade, dedicação. Era estranho. Calvin era um grande mistério para mim.
Mas nada me impediu de viver aquele nosso momento com toda a intensidade.

Raissa não desiste, e ao mesmo tempo Calvin também não, ele tenta lutar contra seus problemas para receber o que a Raissa está tentando lhe dar.
Primeiro ponto fiquei completamente encantada com a ligação que autora colocou entre eles a comunicação através de Clarice Lispector ,“a tia Clarice”. RS Achei sensível, são as frases de impacto , e com um tamanho significado para ambos os personagens.
Confesso que de inicio pensei “há deve ser clichê”, mais eu me envolvi com os personagens, os relatos sexuais , são bem quentes e ao mesmo tempo neutros, não é algo de espantar, e ao mesmo tempo você consegue ler com amor, eu mesmo consigo ler as essas cenas, e imaginar o quanto os personagens se entregam um ao outro.
Sou daquele tipo de leitora que fica “ai porque não aparece um Calvin na minha vida” ahaha brincadeiras a parte.
Outro ponto importante pra mim, é que mesmo com tantos problemas pessoas e internos que Calvin passava, ele era parceiro de todos os momentos, ele ajudou Raissa mesmo quando ele não tinha forças pra lidar com seus próprios problemas, mais ele estava lá para abraçar e amenizar as dores e sofrimentos que Raissa passava.
A escrita da autora é leve, é de fácil compreensão, gosto muito da forma que ela colocou a historia, com uma narrativa juvenil, dos dias de hoje, gírias e termos do tipo “é isso mesmo produção?”, isso facilita muito a leitura, e faz também com que nossa imaginação seja mais real ainda, porque são termos usados por nós hoje em dia.
Também lembrando que o livro mostra muito a importância da família, Raissa reclamava de que ela precisava de liberdade, que precisava de seu espaço, e quando ela descobriu o mundo de Calvin , ela percebeu o quanto é triste ser sozinho, e quando ela começa não a valorizar, porque é algo que ela nunca fez foi ser uma filha ingrata, mais ela percebeu que é importante ter pessoas que amamos sempre perto, e o jeito que a família dele abraçou Calvin é lindo.
Classificação total do livro e motivos pessoais como leitora:
Dou 5 Estrelas!
Gente esse ano está difícil terceiro livro , e não vejo problema algum de dar menos que  5 estrelas?
*Muita Clarice Lispector
*cenas quentes e gostosas de ler
* A autora manteve o nome do personagem principal por segredo durante a historia toda, no fim que é revelado, e confesso que isso foi muito excitante.
* As falas da Raissa se tornaram engraçadas em vários momentos “é isso mesmo produção”? (eu adoro)
*Personagens secundários que vejo na vida real, família (que não é perfeita, mais no fim é a família que está lá), e as putianes  né, a prima vaca , e as Karen-quenga da vida. Quem nunca teve?

Por esses e outros que é a ligação que eu tive com o livro, que particularmente cada pessoa tem a sua ligação com a leitura. Não dá pra dizer que todos vão sentir a mesma coisa, mais minha opinião como leitura, sim vocês iram gostar é uma boa leitura. 

Colunista Thaís Stéfanni

You Might Also Like

53 leitores apaixonados❣️

  1. Ta na minha lista de leitura faz horas, mas não consigo chegar nele nunca! hahahaha
    Fiquei com mais vontade agora!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheh então adiante ele, pois vai gostar !
      beijos

      Excluir
  2. Oie! Nossa agora que reparei bem na capa e notei que tem tomates nela e não o que eu achava que era (morangos) diferença grandeee! kkk Sobre o livro nunca li, mas tenho bastante curiosidade em ler e pelos simples fatos que você citou de ter o básico da nossa vida real (as putianes, familia não sendo a melhor, mas sendo familia) já fiquei com mais vontade ainda de ler e que sacada boa a da autora em esconder o nome do personagem principal e só revelar no final! Isso com certeza me deixaria bem curiosa e presa a leitura! ótima resenha!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahaha sim eu me identifiquei muito pelas putianes da vida kkkk
      acredito que pode acontecer o mesmo contigo , vale a leitura .
      Se divirta e pegue os truques de Raíssa rs. Bicha é brava, até bate nas putianes rs
      beijos

      Excluir
  3. Muita gente me fala desse livro, não gosto da capa mas tenho tanta curiosidade em ler, parece ser algo que eu leria em uma tarde e soltaria grandes gargalhadas. Adoro histórias assim, me lembrou muito a série Atraído, que se voce não leu, é ótima também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que a capa , e o titulo foi algo que tbm não me atraiu, mais dei aquela chance pra ele, li em pdf o que facilitou não olhar para capa toda vez que ia ler ele rs.
      é o livro que te prende de inicio da historia, não tem como rs!
      Beijos

      Excluir
  4. Olá
    Eu já conhecia essa livro a muito tempo, antes de ser publicado pela Planeta, mase nunca tive interesse algum em ler a obra. Não sou fã de livros nessa pegada um pouco mais quente e imagina ele ser tão calhamaço quanto esse é? Kkkk, quero nem imaginar. Fico feliz que tenha gostado da obra. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaha , eu sempre sou a ultima a conhecer livros que já foram lançados rs, amei a autora de verdade, estou ansiosa pra conhecer mais livros da mesma.
      beijos

      Excluir
  5. Olá
    Eu já conhecia essa livro a muito tempo, antes de ser publicado pela Planeta, mase nunca tive interesse algum em ler a obra. Não sou fã de livros nessa pegada um pouco mais quente e imagina ele ser tão calhamaço quanto esse é? Kkkk, quero nem imaginar. Fico feliz que tenha gostado da obra. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. Eu também já fiz essa leitura e particularmente adorei a narrativa, foi uma boa surpresa e recomendo bastante a leitura, é muito divertido e carismático né?!. Suas impressões refletem bem as minhas próprias e que bom que curtiu a leitura!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-*Feh eu amo quando alguem gosta do livro tanto quanto eu rs
      é tão gostoso né?
      fico feliz que tenha entrado no clima como eu rs.
      Beijos

      Excluir
  7. Olá!
    Comprei esse livro em outubro mas ainda não li.
    Gosto bastante desse estilo literário e espero ler em breve. Já li outras obras da autora e ela sempre me traz boas impressões.
    Adorei sua resenha!

    Beijos.

    https://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cah , que bom que gosta desses estilo literário, eu também gosto, aceito indicações de outros, caso tenha! =]
      E se você já conhece a escrita da autora, nem preciso dizer que vai amar essa leitura.
      Fez uma ótima compra.
      Beijos

      Excluir
  8. Embora não seja o tipo de gênero que eu gosto, a história me pareceu bem divertida, kkk.
    Fico imaginando a cara da Raíssa quando ele levava alguém pro apartamento dele.

    Adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha é comum que as pessoas não gostem tanto do gênero rs, eu tinha vergonha de ler de inicio , depois que eu li, e gostei eu tinha vergonha de assumir que gostava desses estilo, hoje vejo que é bobagem, eu amo romance no geral, e leio numa boa esse estilo.
      E sim Aline Raíssa conta vários relatos do qual ela escuta seu vizinho com outras, e bem engraçado ela contanto, e até mesmo o que ela inventa para se vingar rs
      vale a leitura
      fico feliz que tenha gostado da resenha
      beijos

      Excluir
  9. Olá, Thaís.
    Realmente a história parece ser bem clichê, mas só lendo para saber como é a história.
    Eu já conhecia a autora e tinha grande vontade de ler esse livro, realmente parece ser muito bom!
    Achei também que a premissa dele é um pouco parecida com a do livro O Lado Bom de Ser Traída, depois da uma pesquisada ou leia a resenha lá no blog!

    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ual vou super procurar essa recomendação!
      Poxa Ana difícil explicar sobre "ser ou não ser clichê" eu leio tipo 1 romance por semana, e cada um tem sua historia.
      e essa em especial me tirou muita coisa boa pra mim, pra vida, coisas que mostram mais nossa realidade sabe?
      mesmo sabendo que eu não encontraria um vizinho gostoso, que cozinha e gosta de C Lispcetor kkkkkk.
      Mais ai é um problema meu com azar no amor mesmo.
      brincadeiras a parte, se vc conhece a autora, sabe o quão gostoso é sua escrita, vale a leitura.
      Beijão

      Excluir
  10. Olá!
    Da maneira que descreveu o livro deu até vontade de ler. Então não e apenas um hot simplesmente? Tem um compromisso com a realidade.
    Curti muito a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *_* Sim Marcia
      leia rs, não é um simples hot
      é bem real.
      feliz que tenha gostado da resenha!
      beijos

      Excluir
  11. Olá, tudo bem?
    Já li esse livro por indicação de uma amiga que assim como você amou. Eu particularmente não curti tanto a leitura. O livro é bom, mas eu não consigo enxergar essa maravilha que as pessoas veem. Não é uma leitura que eu recomendaria. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Faby
      poxa entendo , acredito que cada um precisa estar no momento para fazer exata leitura.
      beijos

      Excluir
  12. Oi Thaís, tudo bem?
    Confesso que quando estava começando a ler a sua resenha, também havia pensado que se tratava de um clichê, pois está bem claro que a premissa indica isso. Eu amo romance dos mais diversos tipos, mas o único que não funciona direito para mim é o erótico, ou que tenha muitas cenas hot ou que sejam bem vulgares. Se não fosse esse pequeno detalhe e essa capa feia, eu com certeza daria chance ao livro, já que ele vai além do romance e se trata da valorização da família também.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda
      é uma pena que não consiga ler esse estilo, mais tenho certeza que se ler vai gostar, como eu relatei a historia vai além disso.
      a capa é um detalhe rs, eu li em pdf, o que me fez não ver essa capa toda hora. rs
      beijos

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    Uma amiga me recomendou este livro quando ele ainda estava no wattpad mas não leio lá, comprei ano passado e preciso tomar vergonha na cara e ler ele logo!
    Gosto da premissa dele e também já quero um Calvin na minha vida!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica
      Poxa então vai ler rs
      eu li em pdf mesmo!
      ahahaha queremos um Calvin sim, quando ler então se vai querer muito mesmo.
      beijos boa leitura

      Excluir
  14. conheço a história, mas não me apaixonei por ela. Não sou o público alvo da autora, que por sinal conheço e é uma linda, gosto muito dela. Mas que bom você tanto apreciou, gostou das passagens da Clarice Lispector e acha que os leitores do blog irão apreciar.

    ResponderExcluir
  15. Ain, notei que você ficou empolgada, mas já não sinopse eu fiquei desanimada com o livro. Realmente fico desgostosa com esse tipo de abordagem. Acho que só cumpre as expectativas de quem vai procurando um hot mesmo e não romance.

    ResponderExcluir
  16. Eu sou louca para ler esse livro, tenho certeza que eu vou amar cada página dele! Gostei bastante de ler a sua resenha e conhecer um pouco mais sobre o livro

    ResponderExcluir
  17. Oie...
    Adorei a sua resenha!
    Acho legal que a autora tenha trabalhado sobre a importância da família, mas, não gosto e não leio livros eróticos, pois, acho super desnecessário ter esse exagero de cenas de sexo, portanto, não é uma obra que pretendo ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Sei o quanto o livro faz sucesso dentro entre as leituras que ama romance hot, mas ainda não me interessei em conhecer a trama. Acho legal essa coisa da protagonista ajudar o bonitão a superar problemas, mas ainda assim, passo essa dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Esse livro está em minha lista faz tempo, mas como dou preferência às parcerias, ainda não tive tempo de lê-lo...

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá!!
    Apesar de você ter gostado do livro, mas não leria. Conheço a autora uma excelente pessoa, mas o gênero hot não me atrai.

    Abraços

    ResponderExcluir
  21. OOi
    Apesar de amar romances hots, e de sua resenhas estar ótima e positiva, confesso que o livro não chamou muito minha atenção. Talvez seja coisa do momento mesmo. Mas que bom que gostou! :)
    beijoos!

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Acho a premissa desse livro hilária. Acho que no começo ele renderá boas gargalhadas.
    Achei bem interessante a protagonista ser tão devota ao protagonista e fiquei curiosa co,m relação a essa revelação do nome do personagem. Não imagino como a história acontece sem termos conhecimento disso hahah
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  23. Família é muito importante mesmo, que bom que o enredo mostra isso. Achei bonito a parte em que você fala que a família dela abraça o Calvin, nem sempre isso acontece.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá! Acho que essa leitura deve ser bem divertida, descontraída. Deve valer a pena. Muito boa sua resenha!!!
    bjoooooooo

    ResponderExcluir
  25. Oiee, já li o livro e com certeza é uma leitura muito gostosa e divertida, a Milla escreve super bem, li bem rapidinho!

    Bjs

    http://www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  26. Teve uma coisa que achei realmente muito legal, a comunicação entre eles através de Clarice Lispector. Mas foi a única coisa que me atraiu na obra, e não é o suficiente para eu querer ler. Tenho muita birra de cenas hot, acho uma coisa mega desnecessária, e esse é o principal motivo que faz com que eu não tenha nenhuma vontade de me aventurar nesse enredo.

    ResponderExcluir
  27. Oi Thaís,
    Eu começou a ler esse livro quando a autora ainda estava publicando no Wattpad, mas larguei. A narrativa começou a ficar chata e enrolada demais. Eu li outro livro da Mila e gostei muito e fiquei muito triste quando esse começou a decepcionar, tanto que nem finalizei a leitura.
    Não sei se a edição do físico é o mesmo do que estava online, pela grossura acho que é por isso não fico muito animada em finalizar esse livro. Mas que bom que você teve uma experiência melhor que a minhas. rsrsrs

    Bjs,
    https://twitter.com/GarotasdePapel/status/820658743323099137

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bem? Leio muitos comentários positivos sobre as obras da autora, especialmente sobre esse. Lendo a sinopse parece ser um romance bem envolvente e com personagens cativantes. Sua resenha me deixou curiosa para ler também! Espero ter a oportunidade :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Esse livro é muito incrível e é impossível não se envolver e se apaixonar pelos dois como casal. Realmente é encantadora a forma como eles se comunicam através da Clarice Lispector e como os dois lutam para superar os seus demônios pessoais e possam ficar juntos. É simplesmente encantador e você soube descrever todo o livro de forma incrível e que faz super jus a obra. Impossível não se apaixonar pela história e a escrita envolvente de Mia, não vejo a hora de conferir outras de suas obras!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  30. Olá,

    Já havia visto esse livro antes, mas só agora li uma resenha tão positiva. Achei um máximo a autora manter sigilo sobre o nome do protagonista, eu sempre morro de curiosidade quando o enredo tem essas surpresas. Legal saber que tem bastante Clarice Lispector na obra, já que isso deve garantir diálogos bem inteligentes. Se antes eu já queria ler esse livro, agora estou indo correndo comprar o meu.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  31. Oi.
    Eu li o livro recentemente e também gostei muito.
    Foi um livro que me ajudou a superar alguns preconceitos em relação ao gênero e a história realmente tem muito mais profundidade do que aparente.
    Adorei a garra da Raíssa ao decidir lutar para conquistar ele. E também adorei ver um homem, aparentemente tão bonito e confiante, muitas vezes parecer um garoto desemparado.
    Que bom que você também gostou da leitura.

    ResponderExcluir
  32. Por, livro interessante, pelo que vi dá uma visão diferente do "safado" haha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Só ouço falar bem desse livro principalmente no que diz respeito as citações a Clarice, mas ainda não li. Na verdade a culpa é de uma birra pessoal que tenho com a Mila que nada tem a ver com o talento dela. Beijos

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bem?
    Adorei ver como amou o livro, mas sinceramente, não gosto do gênero e também não gostei da capa. É a primeira resenha que vejo o livro,e gostei de como a autora deu a devida importância aos personagens secundário, mas vou passar a dica.

    ResponderExcluir
  35. Nunca tive vontade de ler esse livro... Já o vi diversas vezes, mas nunca me chamou a atenção, não é muito meu gênero. Gosto de Hot, mas não gosto desse que o cara ou a garota são gostosões demais, um tenta mudar o outro para se encaixar em seu modo de vida e bla bla bla.

    Que bom que gostou da leitura! Acredito que a escrita dela deve mesmo ser boa tanto quanto você diz!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  36. Admito que li sua resenha por alto, procurando só seu ponto de vista, porque essa será minha próxima leitura, e sou dessas que não lê nem sinopse.
    Gostei das ressalvas feita no final: muito de Clarice Lispector, segredo do personagem mantido até o desfecho e diálogos hilários, amo. Acho que o enredo tem tudo pra me envolver, espero gostar tanto quanto você.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty
      somos duas, eu tbm não leio nem sinopse rs
      vem me contar quando termina de ler, e me falar o que achou!
      Boa leitura sz
      beijos

      Excluir
  37. Oi, tudo bem?
    Eu tenho curiosidade de ler esse livro porém sempre fico adiando porque não sou lá muito fã do gênero e acabo ficando com medo de não gostar. Mas sua resenha me fez ficar curiosa para saber mais do enredo como os problemas do Clavin e até seu nome verdadeiro que é mantido em segredo até o fim. Vou colocar essa leitura na minha meta desse ano. Afinal arriscar novos gêneros as vezes nos surpreende não é mesmo?
    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Oiee ^^
    Eu não gosto de livros eróticos, mas morro de vontade de ler este livro, pois só vejo coisas boas a respeito dele. Também adoro personagens engraçados...haha' nada melhor do que um romance apaixonante e engraçado, né? Fico feliz em saber que você gostou tanto da história e da narrativa da autora, e espero gostar bastante também :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Oi Thaís,
    Tenho vontade de ler esse livro pelas diversas opiniões que vejo, mas as suas destacadas aqui me conquistaram, sério. Cheguei até a ri com a prima e a Karen da vida. Quem nunca teve mesmo. Hahaha
    Espero gostar da leitura o tanto como você.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  40. Olá tudo bem?
    Já tinha ouvido falar sobre esse livro, mas confesso que não tinha me interessado muito não. Também achei que era clichê e mesmo depois da sua resenha ainda não me despertou o interesse.
    Gostei de saber que a história é bem real, com personagens que todos nós já presenciamos aqui fora, mas mesmo assim vou passar a dica.
    Quem sabe numa próxima?
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias