Primeiras Impressões: A Escolhida de Amanda Ághata Costa

13:00

Olá olá leitores da Ge!

A alguns dias atrás resolvi começar um projeto de primeiras impressões, para quem não sabe funciona assim, eu leio os primeiros capítulos de uma obra e deixo aqui como me senti conforme a leitura e principalmente com a parada repentina no meio da história.

E é claro, que com a renovação de nossa parceria, eu acabei me inspirando e resolvi pegar A Escolhida como cobaia, mas antes de souberem minha opinião, que tal conhecer primeiro um pouco do livro?


Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota dispersa na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais desde a infância. Devido à sua aparente doçura e beleza, ninguém seria capaz de supor que, além de um anjo, ela também é um demônio com sede de poder. Os espertos deveriam manter-se distantes, mas há olhares que não deixam de admirá-la. Egran não desperdiçaria a chance de apoderar-se de habilidades tão interessantes: ela é a escolha perfeita. Entretanto, nem todos se sentem realizados. O círculo seria um refúgio ideal para os demais feiticeiros, se o próprio líder não os tratasse como marionetes descartáveis. Movidos pelo medo e controlados pelo mestre, os componentes do grupo obedecem, sem pestanejar, às ordens recebidas. Ao se ver arrastada para lá, Ari se encontra diante de situações improváveis, arriscando-se a expor mais do que gostaria. Para ela, sentir é algo que sempre esteve fora de seus limites. Não poderia vivenciar qualquer forma de emoção, esta era a promessa. Até que Luke surge em seu caminho e abala as estruturas congeladas, derretendo-as e modelando novos conceitos. O amor realmente fará brotar a alegria? Ou irá arrastá-la diretamente para a morte? O passado obscuro de Ari será o suficiente para fazê-la estilhaçar de uma vez por todas, não restando oportunidades para uma nova tentativa de se isolar do mundo.

Primeiras impressões:

Antes de qualquer coisa preciso falar um pouco sobra a capa, que além de muito bem feita, tem um layout incrível, com um conjunto de cores que deixa a obra com uma cara bem romântica porém com um leve toque de mistério, eu simplesmente amo esta capa, acho uma das mais lindas que já vi, sem duvida nenhuma.
Quando peguei o livro da nossa parceira não entrei na leitura com muita expectativa (como faço na maioria das leituras), porém quando comecei a ler, devorei as páginas com muita vontade, é uma leitura super simples mas que a cada palavra vai deixando a gente com mais e mais vontade de terminar a história.
Lina é uma senhora que sempre vê o lado bom das pessoas, principalmente de Ari, sua acolhida que não se denomina uma pessoa boa, muito pelo contrário, ela só vê o mal em si mesma e adora ver a dor e o sofrimento de todas as outras pessoas ao seu redor.
Ari não é nem um pouco amigável e faz todas as crianças se afastarem dela apenas com sua chegada, mas isso muda totalmente quando vê Luke pela primeira vez, um garoto com olhos negros e um olhar de curiosidade que deposita em Ari toda vez que a vê.
Com um sonho estranho sempre frequentes em suas noites, Ari sabe que não é apenas um simples pesadelo e sim um sinal que ela ainda não sabe decifrar.
Logo quando Ari tem a oportunidade de conhecer Luke em um dia normal de caçada, ela percebe que ele é diferente de todos que já conheceu e a partir daí toda uma história vai se desenrolar.
Eu sei, eu sei, torturante não é? Eu também achei quando li, foram poucas páginas mas eu já estou querendo mais. É muita maldade da Amanda nos deixar apenas com as primeiras páginas, sem poder devorar o resto da história que me deixou cheia de curiosidade e com aquele sentimento de quero mais.
Misterioso e instigante A Escolhida é um livro que já conquistou muitos leitores pelo Brasil e que com certeza, pelo pouco que li, sei que vai conquistar muitos outros.
Tem um começo incrível, apaixonante e garanto que o resto da história é muito melhor.

Recomendo a vocês, leiam A Escolhida, eu com certeza vou, já quero mais de Ari e Luke!

Ah, não esquecendo que A Subestimada vem ai, segundo livro da trilogia está quase pronto, ainda sem previsão, porém, segundo a Mandy, tudo vai indo muito bem, obrigada hahahaha

Estou bem ansiosa!!! E vocês?

Agora conheça um pouco mais sobre a autora e o livro pelas redes sociais:

You Might Also Like

14 leitores apaixonados❣️

  1. Oiiii
    Nossa muitas pessoas falam bem desse livro, tenho ele no Kindle mas ainda não tive tempo de ler, acredita???
    Mas estou muito curiosa pois todas resenha que leio, vejo leitores satisfeitos com a obra.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Ge, tudo bem? :)

    Confesso que desde a primeira vez que ouvi falar desse livro, me apaixonei por essa capa! Quer dizer, tem como não se apaixonar?! *-*
    Gostei do seu projeto de Primeiras Impressões - mas simplesmente não consigo fazer embora já tenha tentado! haha' Não consigo exprimir em uma postagem só o que achei do início do livro e sempre acabo voltando pra devorar o livro e fazer a resenha completa! haha'

    Mas, o modo como falou da obra me deixou ainda mais curiosa por esse livro! essa autora já chamou a minha atenção faz um tempo e saber que desde o início a escrita é assim viciante, já me deixou curiosa <3

    Beijos! ;*
    ❤ Letras Eternas

    ResponderExcluir
  3. Olá! Ainda não conhecia esse livro, e essa capa é muito linda!
    Dá vontade de ler só pela capa! Mas a sinopse dele é muito boa! <3
    Dá até pra imaginar sua curiosidade em continuar a leitura do livro (:

    ResponderExcluir
  4. Oi, só tenho uma coisas para declarar: QUE CAPA LINDA!Amei as primeiras impressões!
    Bjs: http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quando li a sinopse não consegui não pensar em O Inverno das Fadas (que não curti muito), mas quando você fez seu relato eu fiquei impressionada com a história e super curiosa!!!
    E também achei a capa linda de viver! Dá um toque de mistério, exatamente como você descreveu e já vou anotar o título porque quero esse livro! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Meu deus, fiquei ansiosa para ler esse livro. Parece ser incrível e eu também amei a capa dele <3
    www.resenhasdelivros.com

    ResponderExcluir
  7. Não é dos temas que mais gosto de ler e abordar mas talvez leia na férias ou num fim de semana! Adorei a forma como escreveu 😉

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Vou começar esse livro essa semana, e ao contrário de você, estou com as expectativas lá no alto!
    Espero não me decepcionar.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Uau! Que trama mais instigante! Com certeza essa sua primeira impressão da obra deixou qualquer um curioso! rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. que insano, em olhar a capa nunca achei que se tratava de demonio, anjo hahhaa. pouco que li ja gostei do personagem Luke.

    ResponderExcluir
  11. Já vi várias resenhas dessa obra, gostei bastante das suas primeiras impressões e adoraria ler esse livro, fiquei super curiosa pela história.

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus, eu também nunca pensei que se tratava de anjos, demônios e coisas do tipo. Eu particularmente não gosto do gênero, mas parece ser uma leitura bem legal! Bjos, Blog Marinspira

    ResponderExcluir
  13. Olá. Gostei da maneira que colocou tuas impressões, mas não me chama a atenção este tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  14. Adorei as primeiras impressões, Ge! A Escolhida é um livro que vai fisgando o leitor aos poucos e é preciso ter muita paciência com a Ari, hahaha. Mas que bom que gostou do que leu! Espero que curta o restante e também as continuações <3 Grande beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias