Resenha: Até que a vida nos separe - Nahra Mestre

22:00


Sinopse: Cinco amigas. 
Cinco mulheres . 
Cinco destinos que convergem. 
Encontros e desencontros em vinte anos de amizade.
Bella é uma prostituta de luxo bem sucedida.
Laura é uma socialite que se casou com um homem rico.
Luana é casada com Cristina e vive um casamento de sonhos.
Ana Maria é solteira, ama crianças e sua vida está dentro de uma escola.
Juliana é a esposa ideal, dona de casa exemplar e mãe de três filhos.
A abertura de um baú, que enterraram há quinze anos, pode mudar seus destinos.

     A literatura e o cinema estão repletos de estórias de amizade, mais nada que se compare a este livro. Nahra aflorou sentimentos que todos temos e muitas vezes omitimos por ter certeza de que nosso amigo, companheiro de aventuras e fiel escudeiro estará sempre conosco. Temos a ilusão de que podemos vencer o tempo e o espaço quando estamos com nossos amigos, infelizmente isso é mentira. 

     Somos sim capazes de muita coisa juntos e um pelo outro, porém o tempo e o corpo cobram seu valor e isso em algum determinado momento será pago.
Todo dia alguém perde alguém importante e nós pensamos “Deus nos livre desse sentimento”.
Pois bem, eu pude vivenciar cada palavra desta estória tão envolvente. Venho convidar você a conhecer esse lindo mundo onde cinco amigas ligadas por um juramento de sangue, amizade e amor se reencontram.
     Durante anos um baú foi o guardião de segredos, desejos e sentimentos. A abertura deste baú despertou a consciência de que o tempo passou e muito foi perdido.
As cinco amigas se veem com tempo limite para refazer anos de amizade que o comodismo distanciou.
     Ana uma professora, apaixona por sua profissão e pelo irmão de suas amigas, deixou que este amor lhe mantivesse refém dentro de lembranças.
Laura a mais vaidosa ao perceber que seus desejos guardados no baú foram realizados, percebe que desejou tão pouco para uma vida.
     Ju é a mãe maravilhosa, exime-a esposa e apaixonada por seu marido Rodrigo e mesmo tendo uma vida “perfeita” se vê desejando mais da vida.
     Bella levou pancadas da vida e decidiu que seria livre. Se tornou uma garota de programa e foi distanciando-se das amigas aos poucos. Ela conseguiu vencer as atribulações da vida e será que ela vai superar mais uma?
     Luana é casada com Cris e Irma de Laura e Lucas, tem um café que é um pouco livraria e floricultura, um ambiente muito confortável. E o tempo? Ah Luana não tem tempo...


Venha descobrir essa amizade repleta de Amor.

You Might Also Like

15 leitores apaixonados❣️

  1. Oi!
    Esse livro parece estar cheio de lições sobre a vida e bastante cativante. Sua emoção com o livro foi palpável e fiquei curiosa.
    Só senti falta de fotos do livro ou até mesmo a capa do mesmo.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não conhecia essa obra, e adorei a dica! Gosto bastante de livros que falem sobre vários personagens,gosto de ver como um escritor desenvolve diferentes personagens e entrelaça suas vidas, acho que livros assim tendem a render várias lições.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  3. Olá, ainda não conhecia esse livor, mas pela sua resenha me pareceu uma leitura que eu gostaria de fazer, pois amo histórias sobre amizades, e achei interessante essa coisa do baú.

    ResponderExcluir
  4. Ah, sua resenha atiçou a minha curiosidade! Quero muito saber se elas conseguem refazer os laços e porque esse baú ser tão importante e restar tão pouco tempo, adorei sua resenha, me instigou bastante.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia ainda esse livro, mas achei muito interessante saber um pouco mais dessa história dessas cinco amigas e suas paixões, além da amizade que reúne todas. Gostei muito da dica e vou adicionar na minha lista de leituras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas adoro quando as histórias têm personagens cuja amizade é tão bela e se mantem por anos ♥ então com certeza vou gostar de ler um livro onde a amizade é o principal assunto. Fiquei mega curiosa para ler esse livro, espero gostar também.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  7. Oie
    que graça de título e que graça de livro no geral, parece ser uma leitura muito legal e espero poder ter oportunidade pois sua resenha me deixou de curiosa

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi.

    Só de ler o título do livro já sabia que se tratava de um livro bem bonito e emocionante. Adoro livros com essa temática. Adorei conhecer o livro através da sua resenha. Vou anotar o nome e procurar depois para ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Esse livro parece ter um tema bem intenso, tratando amizade e amor de uma forma, que geralmente, é pouco abordada nesse sentido. Vou procurar saber mais sobre o livro.

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Mesmo que sem muita avaliação do livro, fiquei bastante curioso por causa da tua emoção ao falar sobre ele! Que bom que gostaste de fazer a leitura!! :)

    Realmente, e ótimo quando vivemos com os personagens e a historia se torna envolvente, e ainda com lições e ensinamentos para nos também!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. OOi!
    Não conhecia bem o livro, e confesso que a sinopse não chamou minha atenção. Já sua resenha, está lindaa, e me deixou até curiosa para conhecer essas cinco amigaas.
    Dica anotada!!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Essa é a segunda resenha que leio da obra e estou bem curiosa para conhecer melhor a amizade entre os personagens e, claro, descobrir o que estava dentro do baú e ver a reação de cada uma delas ao notar que o tempo passou e que não conseguiram tudo que almejavam!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  13. Antes mesmo de saber do que a história se tratava eu me interessei, devido ao título. Faz tempo que não leio/assisto uma história que trata de amizade e adorei me deparar com essa. Parece ser bem dramática. "A Luana não tem tempo" me deixou bem pensativa, será que ela morreu?

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  14. Uau. Como não se identificar com um livro desses? De quantas amiga eu não me afastei após casar e ter filhos? De vez em quando me pego relembrando o passado e me perguntando quando deixamos de ser amigas ou perdemos o contato. É triste, mas as vezes inevitável.
    Gostei da dica e do título do livro e vou procurar por ele.

    ResponderExcluir
  15. A capa é bonita, mas a sinopse não me atraiu muito não...

    Apesar dos pontos positivos e emoção palpável citados na resenha, não me interessei muito pelo livro, não parece muito uma leitura que vá me prender.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias