Resenha # A Garota no Trem,

08:00







Rachel não tinha lá uma vida a que se invejar. Estava separada e tinha um problema sério com bebida e tinha ganho bastante peso. Morava com uma amiga, e todos os dias pegava o trem de Ashbury para Londres, onde tinha um emprego.

Seu casamento não sobrevivera a um grave, mas controlado problema e ela passou a tentar esquecer os seus problemas com a bebida. Foi aí que seu marido, Tom, agora ex, pediu o divórcio. Mas duro mesmo foi saber que ele a estava traindo, inclusive foi com a amante que ele veio a se casar novamente. Para completar o quadro ruim, o novo casal continuou morando na mesma casa do período Vitoriano onde Rachel morava com Tom.

E todos os dias ela passava em frente a essa casa, se perguntando como o casal estava. Feliz? Com certeza, porque ela dera a Tom o que Rachel não poderia, nunca.


E também todos os dias o trem parava em um sinal vermelho. Até que ela passou a observar a casa de número 15, onde havia um casal muito feliz e bonito, que ela apelidou de Jess e Janson. A partir desse dia, Rachel passou a imaginar a vida toda de jess e Janson, como uma perfeição, em total contraste com sua própria vida.

Os dias passavam, até que ela testemunha algo novo na casa, o que a deixa chocada e depois de alguns dias fica sabendo de uma notícia que a abalou mais ainda. Jess, que na realidade se chamava Megan, estava desaparecida.

Sentindo-se impelida pelo que viu de dentro do trem, Rachel procura a Polícia, e aí que as coisas tomam um rumo completamente diferente e sua vida vira um inferno maior do que já estava.

A autora, intercala os personagens todos em primeira pessoa, deixando o seu ponto de vista para o leitor. Nesse caso temos a história de Rachel, de Anna, a atual de Tom, e de Megan (Jess).

O leitor pode até achar o livro um pouco chato no início, porque tem muita coisa a explicar, dentro da vida complicada de Rachel, mas depois que Megan (Jess) some, o ritmo do livro muda e aí somos tragados por grandes reviravoltas que acontece até praticamente o fim do livro.

Um livro muito inteligente que apresenta uma personagem com um problema social grave, que é a bebida e que em muitos momentos ela mesma tem dúvidas de sua própria sanidade e de sua percepção, mas que ainda assim não desiste de saber a verdade.

Para quem gosta de livros com um suspense inteligente, recomendo.

Ah, e ainda tem o filme, que não vi ainda, mas pretendo ver em breve.



Antonio Henrique Fernandes
Resenhista em parceria.


You Might Also Like

42 leitores apaixonados❣️

  1. amei esse livro. é um dos meus preferidos
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Esse livro deu muito o que falar quando ele foi lançado e até hoje é super recomendado por várias pessoas. Eu ainda não tive a oportunidade de o ler, mas vi um pedacinho do filme e a historia parece ser fantástica. Eu particularmente sou uma grande fã de livros de suspense, então com certeza esse esta na lista :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana,
      Sim, é um livro muito bom e o suspense é ótimo. O filme eu ainda nao vi, mas pretendo o mais rapido possível.
      bjs

      Excluir
  3. Olá Antônio, amei a sua resenha, fiquei curiosíssima com a trama, amo livros de mistérios e parece que esse vai me atrais bastante. Essa idéia de que coisas estranjas podem acontecer bem embaixo do nosso nariz. Já entrou para minha tbr. Beijos e obrigada


    http://floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Claudia,
      Obrigado, vai gostar muito desse livro.
      bjs

      Excluir
  4. Oi, Antonio!
    Esse livro é muito bom! Adorei a escrita da autora e espero muito que tenha mais livros dela aqui no Brasil.
    E o final? Eu adorei! Te indico os livros da Gillian Flynn. São ótimos também! ;)
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crislane,
      Vou dar uma procurada nos livros da Gilian Flynn...obrigado pela dica.
      bjs

      Excluir
  5. Nossa, tô querendo MUITO ler esse livro, porque ando lendo uns livros de suspense e tô adorando esse gênero.
    Pena que o início é meio chatinho, mas pelo que li de livros do gênero, é algo que sempre acontece mesmo, haha.
    Espero poder conferir em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      O livro é muito bom, mas como todo livro tem aqueles momentos né.
      bjs

      Excluir
  6. Oie! Tudo bem? Assisti ao trailer do filme e para ser sincera fiquei meio perdida nele, então quero ler o livro para ver se entendo um pouco mais da história para assistir ao filme! ótima resenha, me apresentou um pouco mais da trama que eu não conhecia!
    BJss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay,
      A leitura vai te ajudar bastante a entender e depois assista ao filme.
      Obrigado.
      bjs

      Excluir
  7. Oi, eu adorei este livro e nem por um momento desconfiei de quem teria a culpa. Como você colocou, o começo é um pouco mais devagar mesmo, mas ainda assim, foi uma leitura rápida pra mim.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi,
      Nem eu desconfiei quem seria o culpado, por isso gostei muito do livro.
      bjs

      Excluir
  8. Olá, tudo bom?
    Tenho muita curiosidade em ler esse livro pois adoro suspense mas, sempre fico desanimada em saber que o começo é meio maçante e muito descritivo, apesar de ser necessário para apresentar os personagens né? Entretanto fiquei bem curiosa agora que sei que após o desaparecimento o livro toma ritmo e trás várias reviravoltas que nos prendem ao livro. Fiquei curiosa em ler sobre esse questionamento de sanidade e sobre esse problema com o alcoolismo. Ótima resenha ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pollyanna,
      Obrigado, e espero que essa curiosidade se transforme em leitura... vai gostar.
      bjs

      Excluir
  9. Esse definitivamente não é meu genero preferido mas quando li esse livro fiquei apaixonada, o final me surpreendeu demais e a autora sobre manter o suspense até o final. Também não conferi o filme ainda mas espero que ele esteja tão bom quanto o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayhara,
      O final é surpreendente mesmo. E vamos conferir se o filme teve o mesmo suspense.
      bjs

      Excluir
  10. Oi! Primeiramente, achei muito bacana o nome do blog. Canteiro de Obras, muito criativo! Hahaha
    Li esse livro no ano passado e realmente, foi uma leitura lenta. O começo é massante, mas quando ele começa a esquentar só melhora! Também estou curiosa para assistir o filme, sei que tem disponível no: filmesonlinex.net, caso queira ver por lá :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica,
      Somos um canteiro de obras: literáris hehehehe. Pretendo ver o filme em breve, assim que tiver um tempinho.
      bjs

      Excluir
  11. Olá!! :)

    Eu quero tanto lee este livro!! :) São tantos a viciarem na leitura, a gostarem e a resenheramnso tao posiutivamente, para alem das vendas enormes a volta do mundo!! :)

    Bem, ainda bem que gostaste e que achaste inteligente também!! Adoro o género e também essa intercalação entre os personagens e tudo na primeira pessoa!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,
      O livro realmente é muito bom, tem um suspense que prende o leitor e espero que leia em breve.
      um abraço,

      Excluir
  12. Oi Antonio, tudo bem?
    Faz um bom tempo que quero ler esse livro, pois thrillers e suspenses me agradam bastante em uma boa história e para ter ganhado uma adaptação, acredito que não tenha sido à toa. Já li livros da mesma vibe, como Garota Exemplar e A Garota Perfeita e adorei ambos, então sei que esse livro irá me agradar também. Tinha mesmo ouvido falar de uma amiga que o livro é um pouco difícil de fluir, mas fico feliz em saber que não demora muito para a história prender a atenção do leitor.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda,
      Realmente o suspense é muito bom neste livro, e a despeito de seu começo devagar, ele vai aumentando a velocidade como um trem hehehehe.
      bjs

      Excluir
  13. Oi, tudo bem? Não aguentei e vi o filme antes de ler o livro! Para minha surpresa eu gostei bastante do filme, então é bem provavelmente que esse suspense inteligente da história me cative ainda mais como leitura hehe Ótima resenha, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen,
      Se gostou do filme, muito provavelmente vai gostar mais ainda do livro, que sempre tem mais detalhes da trama. Eu ainda preciso ver o filme.
      Obrigado.
      bjs

      Excluir
  14. Olá, Antonio

    Em nenhum momento eu achei o livro chato. O início é um pouquinho lento, mas me agradou. Realmente é um livro muito inteligente, a construção da história é ótima.
    Eu ja assisti a adaptação e achei um filme bom, mas uma adaptação ruim, entende? Hahahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamires,
      O início é lento sim, mas chato realmente ele nao é hehehehe. Ainda tenho que ver o filme...
      bjs

      Excluir
  15. Oi, apesar de ter o livro já a um bom tempo eu ainda não li! Mas lendo sua resenha me deu vontade de ler e conhecer mais da história e saber o que ela presencia e o que faz sua vida mudar... Gostei de você ter avisado que no início a leitura pode demorar, mas depois melhora muito; se eu lesse sem antes saber disso muito provavelmente largaria antes de chegar na parte boa. Então obrigada pela dica!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brooke,
      O livro tem uma história de suspense muito boa e inteligente. Espero que goste.
      bjs

      Excluir
  16. Para mim que adoro misterio, esse livro foi maravilhoso, arrisco a dizer que foi uma das melhores leituras de 2016, alem de ter um otimo suspense trabalha bem a questão do alcoolismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela,
      concordo com você, além do mistério trabalha muito sobre a questão do alcoolismo.
      bjs

      Excluir
  17. Olá, tudo bem por aí?

    Eu quero muito ler esse livro, pois todo mundo o elogia bastante e parece o tipo de história que me prende pelo pé e me consome inteiro hahaha. Eu quero muito assistir ao filme também, que é protagonizado pela incrível Emily Blunt <3, que eu amo, mas só depois de ler o livro. Sua resenha ficou ótima, parabéns!

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gleydson,
      O livro tem um suspense muito bom e o final surpreende. Ainda tenho que ver o filme com a Emily. Obrigado.
      um abraço,

      Excluir
  18. Olá,
    Já faz algum tempo que quero ler a obra mas ainda não consegui.
    Saber que é uma trama inteligente e bem desenvolvida me chama a atenção, além do fato de a narrativa me agradar bastante e nos proporcionar maior conhecimento sobre os personagens.
    Adorei saber suas impressões e espero que goste do filme.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele,
      Espero que consiga ler este livro e também espero gostar do filme.
      bjs

      Excluir
  19. Estava ansiosa para ler e seu livro e o ganhei recentemente, mas não tive como inserí-lo em minha lista de leituras - o que pretendo fazer este ano.

    Gostei muito de ler suas impressões sobre ele, mas bebida não é só um problema social, é uma doença que acomete uma grande parte da população e vendida sem restrições e indicações disso... É um grave transtorno para a sociedade pos ser um vício permitido e até adorado.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila,
      Sim, realmente é um problema muito grave, e é justamente o que a Rachel padece e acaba deixando ela sem credibilidade e doente.
      um abraço,

      Excluir
  20. Nossa eu to louca pra ler esse livro sabia? Adoro thrillers e quando o autor abusa da inteligência então? Me ganha totalmente!!
    Dica muito mais do que anotada. To louca para ler o livro e ver o filme tbm haha

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  21. Esse livro é interessante pelo triller que ele carrega. Ela ir todos os dias no mesmo horário é um tanto inquisitivo, mas eu quero ler essa obra e assistir também ao filme. Espero em breve comprá-lo.
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      E espero que tenha uma ótima leitura e aproveita bastante o filme.
      um abraço,

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias