Resenha # Escândalo de Cetim

07:51

Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.
Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.


Autora: Loretta Chase
Páginas: 266
Editora: Arqueiro
Classificação: 





Harry Fairfax, o conde de Longmore tem 27 anos e herdara de seu avô, a aparência e a sua libertinagem e isso deixava seus pais frustrados, pois eram bem diferentes de seu filho.

Sophia Noirot é a irmã do meio da família Noirot, ela é a desenhista de chapéus luxuosos da loja que tem com suas irmãs e além disso ela é informante  de fofocas da alta sociedade para um grande jornal.



Ela estava preocupada com os rumos de seu negócio pois o movimento estava fraco, mas como ela pensava sempre à frente, já estava com vários planos para mudar essa realidade.


Mas enquanto traçava suas estratégias, cai em seu colo mais um problema, sua melhor cliente, Lady Clara está prestes a cair nas garras de um conde falido e interesseiro e ela descobre isso enquanto está fazendo seu papel de espiã.


Quem pedirá sua ajuda para resolver isso é nada mais, nada menos que o conde de Longmore, que desde o inicio mexe com ela de alguma forma, mas ela não queria dar o braço a torcer, mas mesmo com personalidades bem fortes eles vão se envolvendo e isso acontece de uma forma bem gradativa, o que de certa forma me fez ficar ansiando por mais desse casal.

Mas como tudo tem um lado ruim, a mãe do conde é a sócia do capeta e fará de tudo para atrapalhar o casal por serem de classes sociais diferentes.





Eu esperava bem mais da história, ela não me desagradou totalmente por causa de Sophia e suas tiradas, das quais ri bastante, mas senti que só no final a história ganhou mais vida e isso me frustou um pouco, pois esperava muito mais da obra, pois conheço como a autora conduz suas histórias.

Os personagens são maravilhosos e os secundários tiveram um papel primordial na história.

A narrativa da autora como sempre é maravilhosa, nos fazendo ficar presa na história mesmo tendo pontos que não me agradaram na história.

A capa como sempre está maravilhosa, eu me encanto com o carinho e cuidado que a editora tem para escolher.

A diagramação e revisão estão impecáveis, não deixando nada a desejar!

Recomendo a vocês lerem e tirarem suas próprias conclusões.












You Might Also Like

29 leitores apaixonados❣️

  1. Oi, Michelle!
    Inicie a leitura de "Sedução de Cetim" ontem!!! Como não gosto de spoiler, dei uma olhada só nas suas impressões.
    Uma pena o livro como um todo ter deixado faltar algo para você. Eu espero curtir bastante nessa série. Comprei "Escândalo de Cetim" essa semana e quero assim que possível. o/
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Eu esperava mais da obra por ser Loretta Chase, mas quem sabe ela se redime no próximo.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Mi, eu ainda não li o livro, mas uma amiga leu e também ficou meu decepcionada com ele, por se tratar da Loreta acabamos ficando na expectativa de manter o ritmo neh? mas eu acho que darei sim uma chance a essa série!

    Bjs jany


    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De uma chance sim, mesmo tendo me decepcionado um pouco tem partes que vale a pena.
      Sophia é única.kkkk
      Beijos

      Excluir
  3. Tenho muita curiosidade de ler algo da autora, mas sua resenha acabou me fazendo deixar mais pra frente. É chato mesmo ter uma expectativa grande a leitura não suprir, né?
    Mas sua resenha ficou ótima!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie..
      Tudo bom?
      Comece lendo o príncipe dos canalhas, me apaixonei pela escrita da autora quando li.
      Beijos

      Excluir
  4. Oiii,

    Eu já tinha ouvido falar deste livro e fiquei bem curiosa para ler, pois adoro romances históricos.
    A capa é muito linda e eu gostei da premissa, embora tenha ficado um pouco desanimada por você não achar que o livro é isso tudo, acho que eu sempre espero uma grande história destes romances históricos rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee
      Me decepcionou sim, mas quem sabe com você não possa ser diferente?!
      Assim que ser leia.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá!
    Já ouvi falar da autora, porém nunca li nada dela. Minha vontade de engajar em um romance de época é grande, mas não tive boas experiências com outros títulos.
    Gostei do enredo do livro, mas tenho o mesmo sentimento que você, não gosto de livros que só vão para frente no final e acabo me decepcionando também. Porém precisaria ler para tirar minhas conclusões.

    Abraços, Lara.
    Psiu, Vem Ler!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você, a escrita da autora sempre nos conduz muito bem, por mais que a história não tenha sido das melhores, ainda assim a autora tem o dom de nos prender e fazer rir, é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  7. Ola Mi eu adorei esse livro,assim como os disfarces e sagacidade da protagonista.Nosso casal de protagonistas se completa cada um com sua intensidade.Capa como sempre linda. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ainda bem que a leitura não lhe desagradou, mesmo você esperando mais. Acredito que a personalidade da protagonista seja algo que agrade bastante na história.
    Não li nenhum livro da série, mas pretendo conferir em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem? Já li algumas resenhas sobre esse livro e todas tinham a mesma opinião que você, ficaram meio que em cima do muro em relação a história, eu não sou fã dos livros dessa autora, então não tenho vontade de conhecer a história, mas vamos ver se nos próximos você não goste mais da leitura!
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Apesar de adorar o gênero, não me identifiquei com a narrativa de Loretta.
    E após conferir que esse livro não foi de todo satisfatório, deixo a dica passar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas fico contente que tenhas gostado assim tanto de fazer a leitura e tenhas visto tantas qualidades neles! :)

    Realmente, adoro quando os secundários tem bom peso e ops personagens no geral são bem construídos... So e pena não gostar fr romance histórico.. :(

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Michelle, eu adoro leitura de época e ainda não me aventurei pelas Modistas. Espero poder ler em breve, já que sua resenha me deixou com ainda mais vontade de ler... Abraços

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li esse segundo livro, solicitei agora e pretendo ler em breve. Amei o primeiro e espero gostar desse segundo. Que pena que você não curtiu como esperado. Espero que os demais da série te agradem mais.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Eu também esperava bem mais desse livro, pois o primeiro volume foi o melhor livro que li em 2016. Para mim, o foco na irmã de Harry me cansou extremamente e realmente só a narrativa da autora para nos prender! Espero que o próximo seja melhor :) Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Pois é, quanto mais gostamos de uma autora mais ficamos exigentes quanto a suas obras... Rs... Entendo perfeitamente o motivo de você ter se frustrado um pouco, mas ainda bem que se deparou com Sophia e suas tiradas. Não pretendo ler a série porque não curto o gênero.

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Estou esperando o meu exemplar chegar. Comprei bna semana passada da Saraiva, mas ainda não recebi. Espero gostar da leitura, mesmo com os pontos negativos que apontou na trama.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    Ao contrário de você, curti muito mais esse livro que o anterior. Achei que teve mais ritmo, mais sentido e mais envolvimento em todo o enredo. Essa é a graça da leitura, não é mesmo? Poder ter opiniões diversas sobre cada livro. Curti muito o papel que os personagens secundários tiveram na história também. Uma pena que o livro não te agradou tanto.

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Ainda não li esse livro. Mas me interessei bastante... principalmente pelos personagens secundários terem papel importante. Mesmo te decepcionando um pouco, ainda assim fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  19. Olá, uma pena que o livro só tenha ficado mais dinâmico no final da história, acredito que ele não me agradaria. Mas que bom que a personagem guarda bons momentos, inclusive divertidos, talvez isso amenize o desenvolvimento mal construído.

    ResponderExcluir
  20. Também esperava mais do livro. Não sei dizer exatamente o que faltou, mas algo faltou... Não me apeguei tanto a Sophia quanto a Marceline, mas Longmore foi excelente haha. Espero que o próximo supere esse.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!!


    Eu quero muito ler esse livro. Li o primeiro e amei. Adoro os livros da Loretta e estou na expectativa com esse livro. Apesar de ter ouvido uns comentários negativos, não vejo a hora de de comprar o meu livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Michelle

    Eu ainda não comecei a ler essa série, mas ela está na minha lista de desejados desde o seu lançamento.
    Que pena que a história não te agradou por completo, mas espero que o livro seguinte faça isso!
    Essa capa é linda demais, adoro as capas dos romances de época da Arqueiro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    É uma pena que tenha faltado 'intensidade' na história, lembro de ter lido o primeiro ano passado e gostei bastante. De qualquer forma, só de ser uma história divertida já é super válido. Adorei a resenha e a capa é mesmo linda.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  24. Achei muito divertida a história de Sophie, ela é bem despachada e inteligente, torci muito pelo casal desse livro,
    foram feitos um para o outro. Bjs

    ResponderExcluir
  25. Adquiri os dois livros recentemente e ainda não tive a oportunidade de lê-los. Estou ansiosa para começar e por isso não me aprofundei muito na resenha!

    Espero gostar livro tanto quanto você em suas considerações finais, mesmo que o livro fique empolgante só no final!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias