Resenha #Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida

03:42


Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante.
Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra.
Ao lado de Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida.

Autor: Eduardo Spohr 
Páginas: 471
Editora: Verus 
                                        Gênero: Fantasia/Ficção 
Nacionalidade: Brasileiro 

Oi pessoas, faz tempo que postei por aqui, vida turbulenta ultimamente, mas trago pra vocês uma resenha de um nacional maravilhoso. Espero que gostem. Bjs. 

Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida, é o primeiro livro de uma tretalogia. 

Que livros FODASTICOS, que escritor genial, sua mitologia faz você viajar geral, é uma sensação que só quem leu (e de fato apreciou, gostou) sabe do que to falando. É um cenário surreal e maravilhoso dos seus livros. 

Esse não é mais um livro de anjos caídos, onde a garota é sonsa, se apaixona por um cara e depois descobre que ele é anjo. Não é aqueles romances que envolve anjos e só tem muito mimimi. Pelo contrário, aqui você vai encontrar muita luta, batalha, muito sangue, ação de tirar o fôlego. E sem falar em personagens MARAVILHOSOS, com poderes incríveis. Vamos embarcar pelo plano astral e se gostar pode descer para o plano físico.
 



Da morte vem a vida; do sacrifício, a vitória. 


Há 2 mil anos o céu está em guerra, de um lado o Arcanjo Gabriel que defende os humanos, do outro o Arcanjo Miguel príncipe dos anjos que quer aniquilar a raça humana. E assim se iniciou a guerra civil entre os poderosos Arcanjos. Mas um dia resolveram entrar em uma trégua, porém alguém parece que quebrou essa trégua. Kaira e seu guarda costas Zarion são enviados a terra para perscrutar quem violou o tratado, mas parece que eles não se deram muito bem na missão e desapareceram sem deixar rastros, pistas, nada. O que houve com eles? Que inimigo poderoso é esse que conseguiu acabar com sua missão? 


Imagem original da enciclopédia do livro ilustrado. 
Estamos vivos não apenas para escutar a canção, impossíveis a seus acordes, mas para participar dela - sofrendo, sorrindo e amando. 


Urakin um anjo guerreiro da casta dos Querubins e Levih um bondoso anjo da casta dos Ofanins, são mandados a Haled (planeta terra) para justamente saberem o que houve com sua capitã Kaira e seu guarda costa. Começam a investigar, procurar pistas e descobrem que Kaira estar em Santa Helena e se chama Rachel (só pra vocês terem uma base dessa cena, ela agora tem as memórias de outra pessoa, e vivi como a tal Rachel, foi um encantamento que seu inimigo (Adril) com outra inimiga (Yaga) fizeram pra tirar Kaira do caminho dos seus planos). E agora eles terão que ajudar sua capitã a recuperar a memória e saberem o que aconteceu com ela e quem fez isso, e qual era a sua missão na terra para poderem completar ela. 



-Para que essa gritaria? - resmungou, tentando identificar o visitante. - Vai acordar vivos e mortos. - Denyel - Levih ofegava. - Será que se recorda de mim? - Vagamente. Omaha, 1944?O ofanim não replicou. Foi direto ao assunto. - Precisamos de refúgio. Nossa líder foi atacada - apontou para o carro. O cheiro de sangue era perceptível. - Venho implorar sua ajuda. 


Por causa de um uma luta que eles tiveram Kaira é gravemente ferida e Levih e Urakin só pensam em uma única pessoa que pode ajudar eles nessa hora, Denyel um exilado que agora vive na Haled e não tem mais ligação com o céu. Juntos os 4 agora teram uma sangrenta missão pela frente, com Kaira tentando recuperar sua memória, Urakin e Levih tentando ajudar sua capitã em se lembrar quem é, e ajudar no sucesso da missão, e com Denyel querendo redenção pra voltar pro céu, eles combateram inimigos poderosos, seres de outros mundos, anjos, demônios, até chegar em Athea a mais célebre das colônias atlantes, um posto avançado que resistiu às violetas águas do dilúvio. 


Classificação 

O que eu achei? 

Meus companheiros de leitura, os livros desse homem são umas OBRAS PRIMAS. Sou fã do Dudu (apelido que os fãs chamam hahaha), desde A Batalha do Apocalipse faz 1 ou 2 anos que li, não lembro direito (pra vocês verem que é MUITO BOM, LI 2 VEZES ELE RSRSRS). A escrita dele é sensacional, muito gostosa. O universo que esse humano criou é INCRÍVEL, SURREAL, eu fico de queixo no chão com essa mente brilhante, ele pega uma parte da mitologia bíblica sobre deus criar um mundo, anjos, humanos, e simplesmente fica fantástico, fascinate em suas mãos. Um livro com muita ação, aventura, humor ácido, e um romance que você deseja pra que der certo. Cara e o que falar dos personagens? Super, hiper, mega bem criados, cada qual com seu jeito de conquista o leitor. Eu gosto dos 4 desse livro, mas Denyel é o destaque com seu jeito anjo-humano, conquista todos que leram, acredito. Descarado não, só faz pose. E sem falar aqueles que tem suas castas favoritas (quem sabe um dia não faço um post contado sobre esse universo Magnífico), castas é como os anjos são divididos, tipo: Querubins, Ofanim. Eu até agora ainda não escolhi nenhuma, mas gosto de alguns personagens de outras castas como Levih (tão sensível, adorei ele), Urakin (Guerreiro que não desiste e nem foge da luta), Yaga (inimiga, mas adorei seus poderes e a personalidade malévola). As lutas, batalhas, a ação, gente tudo bem criado, bem trabalhado (não que eu seja expert nesse assunto, só to falando em base na minha observação), é pra deixar você roendo as unhas, e Edu não da mole não, não deixa você se recuperar de uma luta que já vem outra. Por fim, indico com toda minha adoração por esse autor e seus livros, vocês não irão se arrepender. O livro é narrado em terceira pessoa, e você pode ver pontos de outros personagens e situações no presente ou passado do livro. 
Gente na nossa cultura brasileira na Literatura, existem SIM AUTORES QUE SAMBAM NOS ESTRANGEIROS, só basta vocês procurarem e darem uma chance.

Obs: terá resenhas dos outros também. 



You Might Also Like

41 leitores apaixonados❣️

  1. Eu tenho muita curiosidade para ler os livros do Dudu.
    Ano passado ele veio para uma festa literária em uma cidade aqui da Bahia e eu até ia, por ter família lá. Mas acabei não indo, pois só tinha ele de interessante e eu gosto de ir quando tem mais atrações que me agradem.
    Apesar de pouco estra no meu meio literário. Vejo que o autor tem um grande numero de fãs e acho isso incrível já que na fantasia, sempre são os gringos que se destacam.
    Sua resenha me deixou bem curiosa para ler essa série, ainda mais que estou num momento 99% quero ler todas as fantasias.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia conheço o Dudu. ❤😍😢
      Tem muitos de fantasia brasileiro ótimos.
      Pode ler, esse homem não decepciona.

      Bjs.

      Excluir
  2. Olá
    Eu amo o gênero e admiro muito o trabalho do autor. Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. É um título que já esta na minha lista de desejados, desde que soube do seu lançamento, e depois porque só leio bons comentários, assim como na sua resenha, que me deixou ainda mais motivada e instigada para conhecer essa trama mais a fundo, que parece ser bem envolvente, heim?! Acho que irei adorar e não vejo a hora de ter meu exemplar em mãos!
    Boas leituras :)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério o Edu ahaza... Tenho certeza que vai amar. É incrível essa fantasia e bem envolvente mesmo. Que bom que gostou e te animou pra ler, super feliz. Torcendo pra que tenha ele em breve.

      Bjs.

      Excluir
  3. Olá ♥
    Amo fantasia, e ultimamente está sendo meu gênero favortio. A premissa desse livro é maravilhosa, imagina que tudo uma batalha de anjos? Tenho visto muitas resenhas positivas sobre esse livro, e o que mais vejo e falando da escrita do autor. Sua resenha me deixou louca querendo esse livro, pois você só tem elogios referente a essa obra. Espero e breve poder fazer a leitura desse livro, sua resenha ficou MARAVILHOSA . Grande beijo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa... Também amo esse gênero. ❤
      Maravilhoso batalha de anjos. Hahaha
      Leia e, sinta o que eu sinto, e veja o que eu vejo. Feliz que tenha gostado. Espero que em breve possa ler. Tu vai amar.

      Bjão... 😙❤

      Excluir
  4. Ah, eu fico tão feliz em ver que a nossa literatura nacional é tão bem representada! Concordo contigo, esse cara é sensacional demais, a ambientação, a construção dos personagens, tudo é fantástico demais e parece ser milimetricamente criado pra fazer sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu fico muito orgulhoso dos autores nacionais. ❤
      Tu falou tudo, foi feito pra fazer sucesso mesmo. Esse homem é O Mestre. Vamos apoiar mais nacionais.

      Bjs.

      Excluir
  5. Oie! Tudo bem? AMO os livros do Eduardo, eles tem uma temática que amo e ele escreve muito bem! Só li por enquanto o livro A Batalha do Apocalipse, mas estou de olho nesse que você resenhou e em todos os outros que o autor lançou! kkk
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nay, tudo ótimo. Aaaaaaaaaaaah... AMAMOS OS LIVROS DESSE HOMEM. Eu sou apaixonado por A Batalha, primeiro livro que li dele também. Tu vai amar mais ainda os outros, tenho certeza.

      Bjs.

      Excluir
  6. Gente! Eu já tinha ouvido falar sobre esse livro, mas o fato de ele ser sobre anjos sempre me desanimou, agora que eu vi que é uma história cheia de ação, me animei bastante. Foi bom saber um pouco mais sobre o enredo e a sua opinião.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda, eu também pensava que era mais um cliché sobre Anjos, mas não, esse é incrível. Muito Foda. Tu vai amar, tenho certeza. Que bom que te fiz mudar de ideia, não irá se arrepender garanto. Hahaha

      Abraço!

      Excluir
  7. Olá!
    Desde a primeira vez que vi os livros de Eduardo Spohr, morro de vontade de ler qualquer coisa do autor!
    As sinopses são super misteriosas e nos fazem querer desvendar tudo por trás da história.
    A cada resenha que leio fico com mais vontade ainda de ler, mas ainda não tive a oportunidade.
    Pelo que li em sua resenha, eu acho que também iria gostar do personagem Denyel, adorei a forma como você o descreveu!
    E concordo muito com você quando diz que temos autores maravilhosos na nossa terrinha que "sambam nos estrangeiros" haushuahushuashua
    Eu realmente tenho mais o costume de ler autores estrangeiros, mas a cada dia me surpreendo mais com os livros de autores brasileiros que tenho tido contato. O último foi o Raphael Montes, estou encantada com a escrita dele.
    Enfimm... Espero em breve me apaixonar pela obra de Spohr, assim como você.
    Um beijo.

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda!
      Nossa,tu vai amar e rir muito com o Denyel, garanto. Hahaha
      Que máximo, leia muito mais nacionais. Adorei saber que você gostou da escrita do Raphael, tenho muita vontade de ler livros dele.
      Mega feliz que tenha gostado, vai adorar o Spohrverso. ❤😍

      Bjs...

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Adorei a tua resenha, já ouvi falar muito bem desse livro, e fico feliz que você tenha gostado da leitura, entretanto, esse livro não faz muito o meu estilo literário, não gosto de livros com guerra e tudo mais, mas me deixou curiosa, embora eu não pretenda me arriscar na leitura agora. Fico feliz de saber que o livro é nacional, temos muitos livros bons vindos dos nossos autores e muitas vezes nem damos valor a eles, que bom que você adorou. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manuh, tudo ótimo.
      Feliz que tenha gostado. Espero que um dia possa ler. Mas com certeza leia livros nacionais do seu gosto literário e vamos apoiar esse autores que também ahazam.

      Bjs. 😙

      Excluir
  9. Olá!
    Eu tenho os quatro livros do autor mas da série Filhos do Éden, só li esse o primeiro. Que vou reler para resenhar e dar continuidade na história, eu sou apaixonada pela escrita do autor.
    Até achei que A Batalha do Apocalipse daria um roteiro.
    Voltando aos FDE, até hoje e faz tempo que li, que penso naquele anjo que foi decapitado!
    Ah e Raphael Montes também li todos dele, só falta , mas já está aqui comigo O Jantar. Eu amei todos do Montes, mas Os Suicidas é tão, tão bom que vou reler para resenhar rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia! Que máximo, quero ler sua resenha. Isso continue, vai amar mais a cada livro. O Edu é brilhante.
      Eu fiquei de queixo caído com essa cena.
      E sim, com certeza daria um BELÍSSIMO roteiro.
      Morrendo de vontade pra ler O Jantar, vou pesquisar sobre esse outro dele. Pela sua empolgação fiquei com mais vontade pra ler. Hahaha

      Bjs.

      Excluir
  10. Oiee ^^
    Eu até tenho curiosidade de ler os livros dessa série, mas como não sou muito fã de fantasia, não é bem uma prioridade. Mas eu sempre vejo coisas maravilhosas a respeito do autor (vi o pessoal elogiando nos comentários ali em cima também), então eu fico ainda mais curiosa. Porém, como não é o tipo de livro que eu estou querendo no momento, ele vai continuar na posição que está na listinha de desejados...hehe' *-* fico feliz em saber que gostou tanto da obra ♥
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Dryh. Entendo, mas torcendo pra que um dia leia e se apaixone por esse Universo. Hahahah
      Nossa eu amei, obg. Feliz pela sua visita.

      Bjão.

      Excluir
  11. Ah dudu!
    Eu li apenas o primeiro livro e meu deus, foi incrível. To muito ansiosa para continuaar a série, porque o Eduardo manda muito bem. Toda essa mitologia, esse universo é muito empolgante mesmo. Adorei sua resenha. Preciso muito ler! haha

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que foi incrível mesmo, senti a mesmo emoção. Hahaha
      Feliz que tenha gostado. Você vai amar os outros livros. Quero saber o que tu achou depois.

      Bjs!

      Excluir
  12. Olá!
    Acredita que nunca li nada do autor? Há muitos anos atrás estava morrendo de vontade de ler A Batalha do Apocalipse mas acabei não comprando e esqueci dessa obra. Essa sua resenha me ajudou a criar uma nova vontade de ler as obras do autor e acho que agora vou começar por essa, que parece ter todos os elementos que aprecio em uma boa fantasia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina!
      Num creioooo... Então agora vai ter que ler. Hahahaha
      Tu vai amar esse Universo, é sensacional. Não vai querer largar os livros enquanto não terminar. Mega feliz que te ajudei a criar nova vontade pra ler, encheu até meus olhos de lágrimas. Kkkkk

      Bjão.

      Excluir
  13. Oiee, ja ouvi bastante desse livro, e tenho curiosidade em ler, pois falaram super bem dele e depois de sua resenha e vendo os comentários aqui, aumentou ainda mais!

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Gatinha. Super feliz que a resenha e os comentários tenham aumentado sua vontade pra ler mais. A gente garante que você vai amar esse Universo e nao vai querer largar mais. Hahaha

      Bjs! 😙

      Excluir
  14. Nossa, nem sabia que esse livro era de uma tetralogia. Só sei que preciso ler algo do autor, por enquanto só tenho A batalha do apocalipse, bom saber que você gostou tanto que leu duas vezes aliás... Rs... Achei bem legal a narração ser em terceira pessoa e a gente ter acesso ao presente e também ao passado. Além disso, adoro livros com bastante ação, com lutas e batalhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju! Então esse é o livro certo pra você. Vai amar a escrita do Edu. Espero que goste tanto quanto eu. Venha se aventurar nesse incrível universo.

      Bjs.

      Excluir
  15. Olá, sou um outro fã da saga do autor, realmente é uma obra prima e mostra como nossos autores tem talento, e talento que supera muitos estrangeiros que o povo tanto idolatra. Fico feliz que você tenha apreciado a leitura, e que tudo tenha te encantado desta maneira. Depois irei conferir suas outras resenhas da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão. 💙✌
      Realmente tem livros nacionais FODASTICOS.
      Mega feliz que tenha gostado. 😄
      Essa semana posto do segundo, esperarei ansiosamente. Abraços!

      Excluir
  16. Que resenha empolgada! Realmente eu imagino que esse livro deve ter sido isso tudo mesmo. Olha, parabéns pelo eu não gosto desse gênero literário e agora fiquei muito muito curiosa para ler e ter a sua para mim. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá...
      É incrível, maravilhoso mesmo.
      Feliz que tenha gostado.

      Bjs.

      Excluir
  17. Só leio resenhas positivas desse livro, mas ainda não me sinto curiosa para conhecer a história, acredito que isso ocorra pois não conheço a escrita do autor. Tenho costume de comprar livros de autores que eu já tive a oportunidade de conferir de algum modo a escrita. Mesmo assim uma hora vou ler Filhos do Eden e espero gostar, acho melhor começar pelo ebook, pois sua resenha ta tão empolgante que eu não me sentiria bem ignorando essa história! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda gata, entendo esse receio de não querer ler por não conhecer a escrita do autor e tal. Mas eu garanto, você vai amar, é simplesmente incrível esse Universo, a escrita do autor. Torcendo pra que leia em breve, e quero saber com certeza o que tu achou. Mega feliz que tenha gostado.

      Bjão.

      Excluir
  18. Oi.
    Comprei o box desses livros a pouco tempo e agora acho que vou passa-los na frente de outras leituras!
    Amei sua resenha e sua empolgação com o autor, é assim que eu gosto!
    Só que o box que comprei vem A Batalha do Apocalipse, Filhos do Éden e outros dois livros que ficou claro que são continuação do Filhos do Éden. Então devo ler Batalha do Apocalipse primeiro?
    Obrigada por me deixar empolgada com livros que eu já tenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Barbara! Aaaaaaaaaah... Ahazoooo... Também comprei o Box.
      Irmã. 💙✌
      Tu vai amar, tenho certeza.
      Eu sugiro que você comece por Filhos do Éden, A Batalha do Apocalipse acontece depois da tretalogia.
      Quero Loucamente saber tua opinião depois.

      Bjão...

      Excluir
  19. Olá!
    Eduardo spohr é realmente incrível. Esse livro eu ainda não li, mas ja está na lista.
    Adorei a sua empolgação ao falar das obras dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda.
      Sério, tu precisa ler pra ontem, é maravilhoso.
      Super feliz que tenha gostado. 😍😄😙

      Excluir
  20. Olá,
    Acredita que ainda não li as obra do Eduardo (ainda não sou fã para chamar de Dudu :( rsrs)?!
    Pois é e sou apaixonada por livros do gênero. Fiquei extremamente feliz em saber que é uma obra maravilhosa, onde a escrita do autor é cativante e apresenta personagens incríveis além de muita ação em batalhas sangrentas!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele. Nossa tu vai amar, livro sensacional. Já que é apaixonada pelo gênero, com certeza vai se tornar teu favorito. Hahahaha
      Então cuide em ser tornar uma cestial ou infernal. Hahahaha

      Bjão...

      Excluir
  21. Tenho o livro A Batalha do Apocalipse, mas nunca me interessei realmente em lê-lo. Na verdade comecei, mas admito que abandonei a leitura ainda nos primeiros capítulos.

    Achei sua resenha um pouco confusa, mas a história parece acabar por ficar boa. E concordo com você, há livros e autores muito bons no Brasil =3

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias