#Resenha - Inverno Negro

11:00

Bom dia nenéns!


Adivinha o que eu trouxe pra vocês? Bem obvio né, mas eu digo mesmo assim que eu trouxe uma resenha maravilhosa de um livro parceiro incrível!

Querem conhecer minha opinião sobre o livro Inverno Negro do querido Stefano Sant'Anna publicado pela Editora Empíreo. Vem comigo...



Leonan Albuquerque é um adolescente comum que morava com a mãe no Rio de Janeiro. Com sérios problemas para se socializar e sem amigos, Leo, além dos conflitos com a mãe, se sentia estranho e deslocado no meio dos garotos de sua idade.A vida era muito sem graça, até que Leo recebe a estranha visita de um guerreiro de outro mundo que revela a verdade: A vida de Leonan na Terra era uma grande mentira. Principalmente a sua família! Sem saber o que fazer e a quem recorrer, Leo segue com o guerreiro para o planeta onde ambos pertencem. Lá, o garoto descobre que é de uma família real: ele é o herdeiro de Starlândia. E o rei, o seu verdadeiro pai, está desaparecido. A busca por respostas e pela verdadeira família faz com que o jovem enfrente perigos que exigirão mais do que ele esperava ser capaz de enfrentar.O príncipe, agora, tem que correr contra o tempo para dominar o poder do Éter e encontrar uma forma de salvar o rei e o seu verdadeiro lar, antes que a maldição do Inverno Negro arruine o planeta onde o garoto nasceu, e que mal conhece.E mais, Leo deve lutar pela própria sobrevivência, pois o príncipe de Starlândia está sendo caçado!

Resolvi que hoje vou começar minha resenha pela capa, que é o que mais me chamou a atenção desde o início. Logo que recebi o release da editora eu parei e fiquei olhando os detalhes, tentando buscar uma dica que junto com a sinopse me daria alguma ideia do que encontraria na história, não consegui, o mesmo aconteceu quando eu recebi o exemplar, mas eu preciso dizer que eu adorei, isso tudo é genial! Sim, é incrível como o capista conseguiu captar algo que de cara, deixa o leitor todo confuso, intrigado, já que apesar de linda, não dá espaço pra descobrir a relação da imagem com a obra, porém, ao ler você vai ligando e tudo vai fazendo o total sentido. Quem leu sabe do que estou falando!

Inverno Negro conta a história de Leonan, um carioca solitário, que não tem nenhuma memória do pai, morto em um acidente de caminhão e não se dá muito bem com sua mãe, Lydia, uma mulher de atitudes sombrias e de certa forma perigosas. Depois de muito sofrer, tanto em casa, quanto na escola, onde os garotos o chamam de "calça jeans", Leo acha que sua vida nunca irá sair daquele sofrimento, mas ele nunca poderia imaginar que após sofrer um ataque epilético e sua mãe ter sido chamada para buscá-lo, sua vida mudaria tanto.
Lydia vai ao seu encontro em uma super moto, e o avisa que existem caçadores em seu encalço. Confuso e perturbado, o garoto acha que sua mãe está maluca, mas o que ele não sabe é que não pode se descuidar. Assim, o jovem descobre que sua vidinha calma e desgraçada não passou de uma farsa e a verdade? A verdade é perigosa, ao menos naquele momento. Logo, ele está em seu reino, em um mundo distante, como chegou lá? Com uma espécie de um amuleto, ele foi até lá e correndo contra tudo, Leonan precisa encontrar seu verdadeiro pai que está desaparecido e ao mesmo tempo fugir daqueles que o querem. Sua vida corre perigo, ele não sabe nada sobre seu passado e tudo que ele sabia não vale mais. Perdido, conturbado e desesperado, ele precisa seguir as pequenas pistas que tem e ir atrás de sua realidade, no caminho encontra pessoas que podem lhe ajudar e sem contar que uma estranha maldição está perturbando a todos. Será que juntos eles conseguirão achar a verdade e salvar o reino? Será que ele pode realmente confiar em todos? São muitas perguntas e as respostas vocês só encontrarão lendo o livro.

Eu sou muito suspeita em dizer que eu me apaixonei pelo protagonista logo de cara, Leo é o tipo de herói que não tem nada de heroico em si mesmo, na verdade ele é bem comum, real de certa forma, visto que ele tem diversas características das quais acabamos nos identificando, eu mesma me vi nele como se tivesse me olhando no espelho, pois é,tenho meu lado Leonan Albuquerque.

Sem contar a parte da magia e maldição que você encontra no livro é bem empolgante, confesso que não sou uma amante do gênero fantasia, aliás, eu leio bem pouco, no entanto, me surpreendi ao iniciar IN. Eu pensei, desculpem mas eu sempre penso, que seria uma leitura desgastante, principalmente pela letrinha com qual me deparei, eu sou meio cegueta, então isso sempre me desanima, todavia, isso não foi nenhum obstaculo, pelo contrário, eu lia e sempre queria ler mais, mais, mais até que eu passava a noite toda lendo, quase que li tudo de uma vez, eu engoli o livro, sério, e amei isso. (Acho que é uma qualidade dos livros da Empíreo, pois o mesmo aconteceu com os livros da minha diva Claudia Lemes e do gatíssimo Bruno Godói).

Instigante é a palavra certa pra descrever esta obra extraordinária, Stefano soube criar tudo na medida certa, há muitos detalhes, entretanto, nenhum deles deixa a desejar ou torna a narrativa exaustiva. Nada sobra ou falta, não importa quantos capítulos você leia, quantos parágrafos analise, é quase impossível encontrar falhas na escrita ou na construção dos personagens, do cenário, eu diria até que são pedaços da realidade, que ao mesmo tempo são fictícias. aquela mistura doida que deu super certo.

Uma aventura genuína, divertida, misteriosa, estimulante e curiosa. Adjetivos perfeitos, acho que eu não poderia arrumar palavras melhores! E olha que ta difícil expressar meu amor por este livro.

Para quem não sabe, Inverno Negro é o primeiro livro de uma série, o autor consegue deixar bem claro que vem uma continuação por aí e segundo fontes seguras, soube que ele pretende escrever uma quadrilogia (nem sei se essa palavra existe, mas ok) e eu realmente espero que sim, estou ansiosa para saber o que vem a seguir, e posso imaginar muitas coisas que ainda podem rolar. Tomara. 

PS: uma curiosidade sobre a obra é que ela demorou sete anos pra ser escrita e agora que realmente está no mercado, acho que é bom o Stefano não demorar muito pra escrever o resto, posto que nós leitores somos muito perigosos quando amamos um livro e podemos ser ainda mais quando o autor deixa a gente de molho. Cuidado ein, estamos só a espreita. hahahahaha brincadeira (ou não)!

Aguardo novidades! <3

Então, me digam, já tiveram a oportunidade de ler esse amorzinho? Se sim, diga pra gente o que achou, se não, eu recomendo que vá correndo comprar, vale muito a pena,

Ge Benjamim 

You Might Also Like

18 leitores apaixonados❣️

  1. Olá, tudo bem?

    Tenho que concordar com você, a capa é linda e também fiquei olhando para ela um bom tempo, para ver se achava alguma pista do enredo. Já me conquistou por aí! A princípio, a não ser somente pela capa, a trama não me chama a atenção, mas, lendo sua resenha, fiquei curiosa para conhecer os mistérios que cercam Leo. Gostei de saber também, que a trama é ambientada no Rio de Janeiro, na minha cidade.

    Dica super anota, se surgir uma oportunidade, farei a leitura com certeza.
    Beijos,
    Dai | Virando a Página

    ResponderExcluir
  2. Oie! Vou ler esse livro só pela capa! Que linda meu Deus! *--* Achei a trama do livro também muito interessante, sou fã de fantasia e principalmente se for escrita por autores nacionais, e sei muito bem o que é demorar para escrever um livro, para o autor é algo bom não deixa nada a desejar, mas para os leitores...
    Adorei a dica, já adicionei na minha lista de leituras!
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu conhecia esse livro faz um pouquinho de tempo, mas até o momento não tive a oportunidade de ler a obra. Acho a proposta incrível e só leio resenhas bem empolgantes sobre a mesma rsrs. Eu fiquei bem surpreso em ver seu comentário sobre o fato de ter demorado tanto tempo para construção desse livro. Enfim, a parte gráfica da capa está um arraso e isso não posso negar, espero ler em breve. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ge!
    Que capa mais bacana! Chama mesmo muita atenção, até achei que fosse uma distopia. Estava gostando do enrendo e da sua empolgação quanto ao livro, até você dizer quadrilogia. Já tenho tantas séries para ler que isso me desanimou. :/ Quem sabe em algum momento eu dê uma chance ao livro?
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ge, li este livro ano passado e te digo que foi uma das melhores fantasias que li na vida. Como você, caí de amores pela capa e casei com o Leo, acho que pq ele tem essa coisa de não ser o herói padrão.
    Adorei a escrita do Stefano e espero ler mais coisas dele.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, ainda não conhecia esse livro, mas a capa já me conquistou logo de cara. Lendo a sinopse e a sua resenha, já quero muito ler esse livro, pois me parece uma história muito boa de se ler, cheia de fantasia, um gênero que gosto muito, e só pela sua resenha também já simpatizei com o protagonista. Tomara que o autor lance a continuação logo.

    ResponderExcluir
  7. Olá ♥
    Não conhecia o livro, mas tenho que concordar com você que a capa é maravilhosa. Posso está meio louca, mas em alguns pontos achei a premissa parecida com do Parcy. Amo fantasias, e com toda certeza depois dessa resenha vou atrás desse livro. Sua resenha ficou maravilhosa.Achei bacana uma parte da ambientação do livro se passar no Rio de Janeiro. Em breve quero fazer a leitura desse livro ♥
    Um grande beijo ♥

    ResponderExcluir
  8. Oie, posso ver que foi uma obra que demandou muita dedicação do autor nesses sete anos de escrita e parece algo bem criativo. Amo quando um livro me suga a ponto de me deixar com vontade de virar a noite lendo. Particularmente não gosto desse gênero, por isso não sei se leria a obra nesse momento, por outro lado, gostei de saber que mesmo você também não lendo muito fantasia, gostou, isso me faz pensar que seria uma leitura positiva para mim também.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Realmente a capa chama atenção. Que bom que logo de cara você se apaixonou pelo protagonista, e que ele é bem comum e real de certa forma. E que a magia e maldição do livro é bem empolgante. Que pena que a letra é pequena. Não conhecia o livro, mas aprece ter uma boa aventura, anotei a dica. Beijos'

    ResponderExcluir
  10. Oi Ge.
    Olhando a capa eu também me senti como você, não entendi muito bem, vou ter que ler o livro mesmo se quiser bem essa capa.
    Só pela sua resenha, acho que vou me apaixonar pelo Leonan também, ele parece se um personagem muito real, desses fáceis de identificar fora da ficção.
    Abraços.
    Fiquei instigada.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não entendi a relação da capa com a obra direito, acho que só lendo mesmo, mas que ela é linda, é. Adoro fantasia e gostei muito de saber que você leu o livro tão rapidamente, mesmo com a letra pequena. Me interessei pelo enredo, mas vou pesquisar se a editora publica e-books também, nesses casos eu prefiro porque coloco a letra do tamanho que quero. De qualquer maneira, depois de saber que levou tanto tempo para o livro ser escrito, só pretendo ler quando a série completa estiver disponível, não suporto ficar esperando continuações... Rs...

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Eu adoro fantasias, ficção, magia. Então é óbvio que eu fiquei bem interessada nessa história. Adoro personagens cativantes e histórias instigantes e como você definiu que é instigante, fiquei curiosa. Leo me parece ser um ótimo personagem mesmo. :)

    Parabéns pela resenha. :D

    bjs!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Já de cara gostei da sinopse e mais ainda do Leo.
    Não conhecia esse livro e nem o autor. O Leo me fez lembrar um pouco do HP... coincidências talvez, por perceber que ele não se encaixa em nenhum lugar...
    Fiquei bastante interessada. Essa dica eu vou pegar.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ge, como está?
    Gente, que proposta é essa? Acho que, embora eu tenha visto várias assim, nunca vi uma desse tipo! O protagonista é uma peculiaridade à parte!
    Dica anotadíssima!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Eu adorei a capa e me lembrou o começo de Mulan rsrs. Com certeza o capista fez um excelente trabalho e estou intrigada para conseguir entender seu sentido no decorrer da trama
    Sou apaixonada por fantasia, mas ainda não conheço a escrita do Stefano. Quero muito saber mais sobre esse reino e o amuleto responsável por levar Leo até lá! Quantos perigos o personagem irá passar!!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  16. Olá, diferente de você, eu sou apaixonado por fantasia, e ainda não conhecia esta série, ou possivel quadrilogia (Sim, a palavra existe). Adorei como o autor deixou você instigada pela continuação e como a magia acontece de uma maneira tão boa durante o livro. Stefano me aprece ter uma escrita bem diferente, que faz a fantasia ficar ainda melhor de ser acompanhada.

    ResponderExcluir
  17. A sinopse me lembrou um pouco o RPG Changeling, conhece?

    A capa é realmente muito atrativa, amo fantasia. A história parece ser muito boa, prende o leitor e tudo o mais.

    E será Stafano um novo G. R. R. Martin? tomara que não, huahuaha!

    Quero o livro, só isso!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  18. Oi tudo bem? Você escreve muito bem, a resenha ficou muito boa, o título e a capa já me chamaram atenção, achei interessante o que você comentou sobre o Leonardo, que é um super herói, mas uma pessoa comum, pelo que você descreveu também consegui me identificar com o personagem, eu gosto de livros de fantasia, acho que eu gostaria muito de ler este livro, já deixarei o nome na minha lista! Obrigada!

    Bjos, Dri

    http://deixeclarear.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias