Resenha # O Primeiro dia do resto de nossas vidas

21:30






Sinopse: Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda.
E pode ser que nunca se encontrem... Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado.
Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade... ou será que não?
O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida narra duas trajetórias que se entrelaçam sem de fato se tocarem, fazendo o leitor se divertir, se emocionar e torcer o tempo todo por um encontro que pode nunca acontecer.

Olá pessoas , como vocês estão?
Ok ! eu sou apaixonada por romances, acho que deu pra perceber né ? RS
Porém estou um tanto pouco chateada , pois essa resenha é uma das quais não me agrada muito te poder compartilhar, porque? O livro não alcançou minhas expectativas ! =/
Ok vamos lá!
A narrativa do Livro de inicio é interessante , pois cada capitulo é um personagem (coisa da qual eu amo nos livros) e também em anos diferentes da vida desses personagens.
O autor demorou muito pra fazer com que os personagens se encontre sabe?, Houve encontros entre eles , mais na historia eles não se conhecem ainda, estão no mesmo lugar, mais não sabem quem são, e só depois eles em fim se encontro.
Se tratando  de romance,isso que me prendeu, pois fiquei torcendo pra que o em fim encontro amoroso aconteça, mas....é que as coisas começar a mudar de lado
Só que o autor é bem detalhista,  Não é uma historia tão envolvente , é algo desculpa o termo , mais é maçante.
Pontos principais que me chamou atenção e não posso negar é que , o autor fez cada personagem sua historia pessoal, seu problema pessoal , algo que fizesse refletir coisas sobre a vida, a primeira protagonista perde a mãe logo de cara do livro, me deixou bem impactada , pois foi tipo abri o livro e pá, primeira tragédia, outro personagem , sofre com problemas familiares , entre atenção VS poder aquisitivo, é bem interessante como o autor trata as situações, porem me deixou chateada, porque em requisito romance , deixou a desejar.
Classificação total do livro e motivos pessoais como leitora:
Dou 3 Estrelas!
·        Esperava um romance mais intenso
·        A historia dos personagens realmente tem algo para ensinar , algo que acontece nas nossas vidas na realidade
·        A narrativa, intercalada entre personagens , porem esse é o diferente cada um conta sua vida pessoal , e não uma historia só vista de dois pontos de vista diferentes.

Espero que vocês possam se identificar com o livro, e ter uma outra perspectiva da qual eu talvez não tenha tido.
Comente sua opinião se caso tenha lido , sobre o que achou do livro.
E se não leu , dê uma chance talvez possa fazer mais sentido do que fez para mim!
É isso pessoal espero que tenha gostado da resenha .
Até a próxima que será em breve RS (já adiantando)

Beijão!

You Might Also Like

24 leitores apaixonados❣️

  1. Oi, Thaís!
    Li esse livro ano passado e gostei bastante.
    Pena você não ter curtido tanto quanto gostaria. Eu fui ler o livro sem a esperança de que tivesse um romance intenso. Já no início pude sentir que o livro ia ser mais sobre o crescimento pessoal do que romance, então fui curtindo muito isso. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie! Tudo bem? Desde que esse livro lançou, falta alguma coisa nele, na trama para que me faça querer realizar a leitura, sla então acho que minha opinião sem ter lido o livro, fechou com a sua que leu! Quem sabe uma próxima leitura lhe agrade mais certo?
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, que para mim é muito bem desenvolvido e eu adorei todas as características apresentadas. Como já deu para perceber, eu também já fiz essa leitura e particularmente adorei a narrativa e os elementos inseridos. Foi uma boa surpresa, apesar de não achá-lo tão intenso também, mas de qualquer maneira, recomendo bastante a leitura, é muito envolvente carismático .
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Pela capa e pelo título do livro, eu imaginei que seria um livro incrível, mas que pena que não alcançou as suas expectativas. Ainda assim, estou um pouquinho interessada.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Já li muitas resenhas positivas desse livro, mas ainda assim fico com um pé atrás, já que essa história de probabilidade de se conhecerem me deixaria um pouco ansiosa. Ainda assim, gostei muito de ler suas impressões e várias coisas que você mencionou me agradaram, futuramente pretendo dar uma chance a esse livro.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  6. Oi, quando li a sinopse achei que iria adorar ler esse livro sou apaixonada por romances. Me lembrou um pouco 9 Novembro,mas após sua resenha estou meio receosa, até porque pelo visto não terei uma linda história de amor. Não sei se leria. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oie, estou bem curiosa para ler esse livro. Uma pena que ele não tenha alcançado suas expectativas e que tenha sido devagar para engrenar. é realmente bastante chato quando isso acontece e confesso que já vi várias críticas para esse livro.

    ResponderExcluir
  8. Ola Thais lindona,quando li a sinopse o que me fez não ler no momento foi justamente o fato deles demorarem a se encontrar,assim como você sou apaixonada por romances, e gosto de ver o casal junto crescendo e passando por fases de alegria ou dificuldade. A capa é linda e meiga, como a leitura é um pouco maçante como mencionou, dessa vez vou deixar passar.beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Aaaii eu amei tanto esse livro! Foi um dos melhores livros que eu li e resenhei em 2016!
    Não achei nem um pouco maçante, e justamente o fato de eles não se encontrarem mesmo estando tão perto, é o que faz o livro ter um tom diferentes dos romances convencionais...
    Pra mim pareceu uma história real, sabe? E não aquele lance de perfeição o tempo todo e felizes para sempre...
    Uma pena você não ter gostado...
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Acho que o te atrapalhou foram as expectativas criadas. Pelo jeito esse era o desejo do autor, duas vidas que, aparentemente, tem tudo a ver, mas que podem ou não se encontrar e deixar o leitor na torcida sempre o grande barato da obra. Eu ainda não li, mas fiquei bastante curioso, principalmente pela forma diferente dos romances convencionais. Acho muito importante sua opinião sincera, o que não fará as pessoas não ler o livro e sim experimentar para ver como se sentem. Adorei a resenha.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li, mas tenho muita curiosidade em relação a forma como o autor desenvolveu a história por causa da escrita, digo isso em relação a utilizar os pontos de vista dos personagens não para contar a mesma história... Mas ao ler sua resenha fiquei um tantinho preocupada com a questão do romance, como você sou apaixonada por romances!!! Então já viu né? Ainda quero ler, mas tentarei não criar expectativas.

    Beijinhos e até logo! \o

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Que pena que o livro não alcançou as suas expectativas!
    Eu ando vendo muitas resenhas sobre esse livro, mas a sua é a primeira que vejo que achou o livro maçante. Ainda quero ler, mas agora vou ficar esperta e não criar expectativas para não me decepcionar tanto que nem você, porque também sou apaixonada por romances.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Thais!
    Nossa olhando assim, a capa do livro parece que teremos um romance bem intenso, isso é uma pena, é muito ruim quando um livro não atinge as nossas expectativas.
    Também não gosto de narrativas muito detalhadas, isso deixa a leitura em alguns momentos um tédio.
    Não sei se leria o livro, mas meus parabéns pela resenha sincera!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente, eu gosto do livro, pela maneira que o autor faz esse suspense do encontro entre os dois, permeando mais a vida deles e seus sentimentos. Prefiro do aqueles casais que se conhecem as 11:50 e transam as 11:51. Foi a primeira resenha negativa do livro que vi, mas é só questão de gosto literário mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Thais

    Que pena que o livro te decepcionou. Confesso que essa é a primeira resenha mais negativa que leio do livro, e, apesar das suas ressalvas, ainda tenho interesse em lê-lo.
    Acho essa capa linda! <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Achei a proposta tão fofa, uma pena que não tenha sido tudo isso. Adoro livros que abordem esses encontros e desencontros da vida, apesar de sofrer muito junto hahaha acho que vou dar uma chance pra ele sim!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  17. Olá! Que pena que você esperava um romance mais intenso. Mas que bom que a historia dos personagens realmente tem algo para ensinar. Também que bom que podemos ver vários pontos de vista dos personagens. Beijos'

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Sou fã de romances, mas esse não me atraiu, não.
    E você ter achado a leitura um pouco maçante, não ajudou muito.
    Deixarei essa dica passar.

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Creio que o ponto forte desse romance realmente seja a coisa de ter um toque mais de realidade. talvez por isso que tenha me atraído tanto. Espero ler esse livro muito em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?
    Sou apaixonada por romances e esse se trata de um romance mais realista. Quando li a sinopse onde insinua que eles sequer vão se conhecer, eu já esperava esse encontro apenas no fim do livro. Uma das coisas que mais gostei desse livro foram as premissas desenvolvidas para os personagens, que vão vivendo sua vida em separado e se encontram no momento certo, após diversos desencontros. Uma pena que não tenha gostado, apreciei muito essa leitura.

    Beijos!
    Pollyanna Campos - Entre Livros e Personagens
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie
    que pena que não funcionou tanto para você, eu gostei muito do livro e do enredo, achei bem diferente pelo longo da história e o final, mesmo assim te entendo

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá Thais,
    Uma pena que a falta de romance não te envolveu tanto na leitura, não é nada legal quando isso acontece. Eu tenho vontade de ler esse livro é conhecer mais sobre os personagens. Espero gostar.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  23. Tenho curiosidade em ler esse livro. Caso eu leia, espero que eu goste. Obrigada pela sinceridade! ❤️

    ResponderExcluir
  24. Estou com esse livro aqui em casa. Só esperando a hora certa para ler. Espero em breve ter contato e gostar das personagens tanto quanto você gostou.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias