Resenha # O Professor

08:24

Charlotte Middleton é mimada e infantil. Uma garota rica, cheia de vontades e com um único objetivo de vida: ser uma grande escritora. Estudante prestes a se formar com honras em Letras e Literatura, ela se depara com um grande problema: O professor Alex. E então seus sonhos são despedaçados quando Alex Frankli, seu professor e orientador, resolve reprová-la no seu último semestre. O motivo? Ela não sabia descrever os sentimentos corretos para seus personagens. 
Ela só queria aprender. Ele só queria ensiná-la. 
Um jogo eletrizante onde Alex exerce a real função de professor e ensina a Charlotte a fórmula certa para cada sensação de prazer. 
Ele vai ensinar. Ela vai aprender.





Autora: Tatiana Amaral
Páginas: 420
Editora: Pandorga
Classificação: 




Charlotte Midleton desde pequena mora no Brasil e não considera uma garota sem atrativos e agora se encontra em uma situação complicada, pois seu professor da faculdade de Letras e Literatura quer reprová-la em seu último período e ela não aceita de forma alguma.

Ela tinha um sonho na vida, que era ser escritora, mas como não tem faculdade para isso, ela preferiu investir nesse curso, que seria mais um passo para seu sonho se tornar realidade e para isso conta com o apoio do seu amigo Jhonny que é seu melhor amigo e irmão de criação e sua melhor amiga desde sempre Miranda.




Alex é um homem lindo, professor universitário, super sexy que não se envolve com ninguém e além disso é dono de uma das editoras mais conceituadas do país.

"Sempre sonhei em ser escritora. Aliás, eu mudei toda a minha vida para tornar realidade esse desejo.Mas ali naquele dia eu descobri que cometi dois erros graves: optar por escrever romances eróticos, e escolher o professor Frankli como meu orientador para conclusão do curso."



Ela resolve procurar seu professor para resolver esse problema e digamos assim, fiquei de quatro igual a ela com a descrição do deus grego.


Quando escutou o que não queria de seu professor e revelou sua situação, acontece algo entre eles  que a faz ter a certeza de que certa forma Alex estava certo.


"-Não, você não entendeu.
- Entende. O senhor estava com razão. Realmente preciso de experiências. Preciso sentir o que meus personagens sentem para compreender como funciona."


Finalmente ela resolve colocar me prática tudo o que pensou, mas o que nem passou pela cabeça dela era que Alex iria aparecer para impedi-la.


Ele até então tão certinho vê seu mundo virar de cabeça pra baixo quando Charlotte lhe faz uma proposta e mesmo querendo não sabe como vai fazer para não prejudicá-los.


Aos poucos eles começam a se envolver, mas Alex por ser seu professor e ser bem ético, não sabia como se comportar de forma correta.


Charlotte aos poucos se descobre apaixonada e mesmo com medo da reação do seu pai super protetor, resolve falar sobre seus sentimentos, mas por ele não assumir o que sente, ela fica em dúvida se o acordo que tinham feito tinha virado algo a mais.


Após várias situações e depois de conversar com sua irmã Lana, ele resolve assumir de vez o que sente por ela, pois não queria perdê-la de forma alguma.






O professor eu fui ler após deixar passar um tempo de todas as resenhas que li e tenho que confessar que a leitura me surpreendeu de uma forma boa no geral.


Os personagens são incríveis, só achei Charlotte muito insegura, muita das vezes tive vontade de dar na cara dela e mostrar que ela pode sim ter aquele homem tudo de bom e tenho que dar destaque aos irmãos de Alex e seu cunhado, ri demais com as piadas e situações que eles arrumavam.


A capa transmite bem a questão professor- aluna, está bem condizente com a história.


A revisão e diagramação estão impecáveis, a editora como sempre está fazendo um excelente trabalho.

Que venha O Professor 2!

You Might Also Like

28 leitores apaixonados❣️

  1. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, que para mim é muito bem desenvolvido e eu adorei todas as características apresentadas. Como já deu para perceber, eu também já fiz essa leitura e particularmente adorei a narrativa e os elementos inseridos. Foi uma boa surpresa e recomendo bastante a leitura, é muito envolvente carismático né?! Ah... Charlotte é mesmo insegura, preciso concordar! Suas impressões refletem bem as minhas próprias e que bom que curtiu e se surpreendeu com a leitura!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Michelle!
    Uma amiga leu o livro não curtiu muito.
    Ela ficou chocada ao ver que Charlotte, sendo filha de médico, não sabia o básico sobre sexo. Também achei isso bem esquisito e confesso que me deu um desânimo de ler o livro.
    Esses momentos divertidos devem ter uma compensação na leitura. rsrs...
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Michelle

    Eu leio tanto críticas positivas quanto negativas sobre este livro. Não gosto da capa pq aquela roupa parece uniforme de colegial, e a menina é universitária...
    A história parece ser um clichê ambulante, mas eu leria sim e ele até está no "quero ler" do meu skoob.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Li comentários muito bons sobre este livro e tinha até ficado interessada, no entanto, ao saber que a protagonista é um pouco imatura, isso me desinteressou um pouco. Ando cansada desta fórmula sabe ?!
    Além do fator da menina não saber sobre sexo, gente, filha de médico, fora que a realidade hoje em dia é outra, meio sem sentido.
    Enfim, não me interessei não.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olha, só pela sua resenha já me senti envolvida com a história. Nunca li nada antes que envolvesse o tema de um romance entre professor e aluna, mas outro fato que também me chamou atenção nesse livro é saber que a protagonista quer ser escritora. Fiquei curiosa para saber mais sobre o desenvolvimento do livro e o que acontece. Adorei a resenha e sem dúvidas pretendo ler!

    http://www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  6. Hmmm, pelo visto é um livro hot, certo? Então, não sou muito fã desse gênero. Já tentei algo do tipo e entrou na lista de piores leituras do ano passado hahah. Essa fórmula de homem sedutor não me convence muito, e, pelo que você disse juntamente com a sinopse, a personalidade da protagonista não me agradaria em nada :/

    ResponderExcluir
  7. hahaha, que ódio que dá dessas personagens, pelo jeito vou querer dar na cara dela também. Confesso que nunca tinha me interessa pela obra, mas agora conferindo sua resenha fiquei bem empolgada para ler. Mesmo com alguns clichês imagino que seja uma ótima leitura.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Confesso que ainda não conheço a escrita da Tatiana, mas já vi excelentes comentários acerca de O professor, o que me faz querer ler o mais breve possível.
    Adorei saber suas impressões e saber que os irmãos de Alex e seu cunhado também conseguem arrancar várias risadas me fez querer ainda mais, afinal amo leituras que sejam divertidas.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  9. Oie! Eu tava bem interessada nesse livro desde que lançou, mas depois de ler sua resenha acho que vou deixar essa dica passar, sla como disse a Gisele essa fórmula já cansou, mas admito que as capas são lindas!
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Acredito que esse modelo de narrativa em que a aluna se apaixona pelo professor já está bem passado, então para uma leitura assim me atrair é necessário que o autor faça algo revolucionário.
    Além disso acho um pouco estranho os nomes dos personagens, já que segundo a descrição eles são brasileiros...
    Eu não tenho problemas em ler um clichê, desde que seja algo trabalhado de forma inovadora e seja diferente de tudo o que já foi feito antes..

    Beijos

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  11. oi, que bacana ver que esse livro te surpreendeu de forma positiva. confesso que sempre ouço falar dele mas não tenho vontade de ler principalmente por esse lado mais hot. torço para que você goste do segundo livro.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ahh, sinceramente, não sou adepto a esse clichê dos romances "proibidos" ou "meio secretos". Ele lance de aluno se apaixonar por professor, com certeza não me chama atenção. Ainda mais sabendo que a personagem é tão insegura. Não é o meu tipo de leitura, infelizmente. Mas fico feliz que você tenha gostado tanto da obra. Espero que a continuação atinja suas expectativas.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi! ^^
    Eu não costumava ter vontade de ler esse livro por conta do tema: Romance entre aluna e professor, porem a cada resenha que leio tenho a sensação de que estou perdendo uma história e tanto.
    Quem sabe eu perco esse preconceito bobo e me jogo na leitura né? Estou ficando empolgada admito!

    Beijos e até logo! :*

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu conheço esse livro, mas confesso que, ao contrário de você, não curti essa capa, achei bem mal feita para o meu gosto. Acho que a Charlotte ser insegura é uma característica fundamental para o desenvolvimento da trama e isso me chamou muito a atenção para realizar essa leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Michelle!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, e confesso que sou muito fã desse gênero de leitura, sempre é muito divertida! E com certeza a protagonista merece um professor gato desses! Haha


    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura.. Eu não lerei..

    E que não gosto nada de hot e eróticos, mas acho ótimo que as personagens estejam assim bem construídas! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  17. Ola confesso que histórias de professor e aluna nem sempre me convencem, estou aguardando o fechamento da série da começar a ler, fico feliz que a leitura te surpreendeu de forma positiva. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  18. Já tinha visto esse livro pelos blogs mas confesso que ainda não tinha parado para ler nenhuma resenha antes da sua. Gostei de conhecer um pouco mais do enredo, mesmo percebendo que ele é bem o que a capa nos faz acreditar que é. Ou seja pelo que percebi em seu texto o enredo não tem nada de inovador mas distrai e diverte o leitor. Enfim foi ótimo conferir suas impressões.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  19. Tenho esse livro em meu kindle há um bom tempo, mas como a trilogia da autora eu achei bem arrastada, meio que transferi para esse livro e estou sempre adiando a leitura. Sua resenha me fez recuperar um pouco da boa imagem que eu tinha do livro. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi, apesar de bem sucinta sua resenha e sem muito detalhes da história, fiquei curiosa para ir atrás e saber mais do livro, não sei se eu leria só com o que eu li agora, mas definitivamente tive interesse em saber mais e quem sabe até ler. Gostei de saber que os personagens secundários são tão bons quanto os principais e trazem uma diversão a história. Vou procurar mais para saber se eu leio ou não!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  21. Apesar de todos seus elogios ao enredo do livro, realmente não me interessei, essa personagem insegura não me chama atenção. fora que não é um gênero que eu apreciei, acho todos os livros muito parecidos em si. Mas adorei sua resenha, você soube passar cada ponto essencial do livro.

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Esse foi um dos melhores livros brasileiros do gênero que eu já li, achei super original a forma como a história foi construída sem toda aquela coisa do CEO rico e a secretária, gostei bastante. Que bom que você também curtiu :)
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  23. Oi Michelle, adoro um bom romance e a perspectiva desse parece ser muito boa. Também sou daquelas que fica com vontade de bater na personagem, ainda mais quando a autoestima é muito baixa. Irrito-me fácil com esse tipo de personagem. Espero que ela caia na real em tempo! Abraços

    ResponderExcluir
  24. Confesso que esse livro nunca me interessou. Seja pela capa ou pela premissa. E, o que me fez querer não comprar para leitura foi saber que a personagem Charlotte é mimada, isso tem me irritado nas leituras de alguns livros. Sinto falta de personagens maduros. E, um ponto legal que vc falou é a diagramação e revisão. São poucas as resenhas que falam sobre. Parabéns.

    ResponderExcluir
  25. Oieee, tudo bem?? Xiiii, definitivamente esse não é o tipo de livro que me agrada, a começar pela capa(ela é universitária ou colegial pra usar aquela saia?). Primeiro que eu corro de romances hot, segundo que odeio o pré requisito de em todo livro hot ter que ter um personagem rico, ou mimado, ou inseguro (como no caso da charlote). Então, mesmo com todas as tuas críticas positivas eu vou passar a dica da leitura. Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Olha, não gosto muito de livros assim. Não me interessei pela capa nem pela sinopse.

    Apesar dos pontos positivos destacados por você, eu passo a leitura!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  27. Estou super curiosa com esse livro - e os outros também...
    Tanto que na empolgação, acabei comprando o segundo livro ao invés desse, só por isso que ainda não o li...
    Acho que essa coisa de ser insegura pode melhorar nos próximos volumes (eu espero!) e que bom que mesmo tendo romance não deixa de ter momentos alegres e que façam rir...
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Esse livro durante o lançamento teve vários comentários mas nenhum me animou para ler o livro e o mesmo acontece após ler sua resenha. Essa obra realmente não faz meu tipo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias