Top 10 - Melhores lidos de 2016

19:08

Hello world!

Como passaram a virada? Comeram muito? Comemoraram bastante?  Espero que sim, porque agora é hora de pegar no batente novamente e começar esse 2017 daquele jeito.

Para dar nosso último tchauzinho a 2016 e deixá-lo pra trás de uma vez, venho trazer meu top 10 de melhores livros lidos do ano passado.

Quer conferir? Vamos lá!


10 - Todo Dia - David Levithan


Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrarem a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.



9 -  Rawena - Angie Stanley



Rodrigo é só mais um cara fútil, mesquinho e egoísta a maltratar e subjugar as pessoas por suas aparências distribuindo apelidos pejorativos a torto e a direita. Vítima destes insultos e cansada destas chacotas, após ser ferida física e psicologicamente pelo grande pelo grande macho alfa, Rawena promete, em tom de maldição, enlouquecer Rodrigo, que por sua arrogância não leva a sério o aviso. O que Rodrigo não contava era que começaria a ser assombrado por uma dama misteriosa que só aparece nos seus sonhos levando-o a ápices de prazer em noites sexuais quentes e exaustivas. Devido às visitas noturnas (deliciosas) Rodrigo perde seu rendimento no trabalho, troca o dia pela noite, o cansaço é invencível, mas feito bruxaria não consegue parar de pensar na sua doce mulher dos sonhos que o sacia como nenhuma outra jamais conseguiu. Cada vez mais envolvido em prazer e êxtase com sua aparição pessoal, Rodrigo fica extremamente dependente, percebendo isso, quando as visitas sexuais noturnas começam a diminuir, Rodrigo acha que vai enlouquecer de fato. Lembrando-se então da praga conjurada por Rawena. Tomado de ira ele começa a provocar e a culpar a garota gótica esquisita por sua desgraça. Adriano, o melhor amigo de Rodrigo, tenta abri-lhe os olhos da razão, dizendo-lhe que Rawena não tem nada haver com o espírito que o assombra, mas pra ele não há conversa: Rawena é a culpada. Mas será mesmo? O que está por trás da máscara e luvas de veludo da etérea loba sexual? Grandes reviravoltas acontecerão! Um jogo perigoso inicia-se, Sendo a cama o tabuleiro. Noites delirantes intermináveis, mas indulgentes. O potencial ganhador não tem domínio absoluto do jogo. E tudo acaba mudando. A noite chega e esperamos mais um encontro quente. Segredos revelados. Dominação e perda de controle Uma trajetória de tirar o fôlego começa. Passado traumático. Amigos em auxílio não solicitado. Verdades ocultas e profundas. A mudança acontece. O amor surge do improvável. A caça torna-se caçador, gato vira rato, e nos deliciamos.



8 - Psicose -  Robert Bloch

Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego!



7 - Um Amor Para Recordar - Nicholas Sparks


Quando tinha dezessete anos, a vida de Landon Carter mudou para sempre. Isso foi há quarenta anos, quando ele se viu diante de um impasse que pode ser catastrófico para um rapaz dessa idade: arrumar uma companhia para o baile de formatura. Landon já havia namorado uma garota, Angela, mas antes das férias daquele verão ela o havia trocado por um rapaz mais velho e com um carro mais bonito. Não que Landon não tivesse dinheiro. Era filho de um dos únicos políticos da pequena Beaufort, na Carolina do Norte, tinha uma bela casa, um carro e frequentava com os pais os melhores restaurantes da cidade. Mas naquele ano, não tinha mais nenhuma opção feminina para acompanhá-lo ao baile em honra aos ex-alunos da escola.
Todas as mais bonitas já haviam sido convidadas e só lhe restavam as que usavam óculos de fundo de garrafa ou as de língua presa. A última esperança era encontrar alguém no álbum de retratos dos alunos da escola. Foi lá que encontrou Jamie Sullivan. Depois de resistir por quase uma hora, folheando o livro de trás para frente, Landon teve de dar o braço a torcer e aceitar que Jamie era sua opção mais razoável, a não ser que quisesse ficar servindo ponche e limpando as poças de vômito nos banheiros, que era o que os rapazes desacompanhados acabavam fazendo nos bailes.



6 - Ecos da Morte - Kimberly Derting


Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela. 



5 -  Aperitivos Líquidos - Adriel Dantas


Somos todos egoístas? Quando já se tem um relacionamento, precisamos continuar jogando? Vale a pena sacrificar uma amizade por um homem?Luca é apenas mais um jovem que tenta sobreviver na selva de concreto, entretanto, ao conhecer Marcus, um homem sedutor e com vinte anos de diferença, os planos de sobrevivência de Luca acabam se modificando. Juntamente com Loky e Patrick, entre coquetéis e relacionamentos, Luca irá descobrir que os dramas da vida podem ser bastante engraçados.Sexy, apetitoso e divertido, em Aperitivos Líquidos a cidade deixa de ser uma selva e se torna uma grande mesa de bar. 


4 - Pacto Maldito - Yitzhak Ben-Gurion


Depois de passar quarenta dias no deserto Jesus foi tentado pelo anjo da morte, que ofereceu a ele os reinos do mundo se ele o adorasse de joelhos. Mas Jesus recusou. Alguns séculos mais tarde um ambicioso imperador romano, que estava em busca de legitimação para se firmar no poder, recebeu a mesma proposta, e a aceitou. Mas junto com esse pacto veio também uma maldição. Hoje em dia, conviver com essa realidade se tornou uma tarefa quase insuportável para um grupo de pessoas, ainda mais considerando que o pior ainda está para acontecer. 

3 - Saga Crepúsculo - Stephanie Meyer



Livro - Crepúsculo

"Nunca pensei muito em como morreria - embora nos últimos meses tivesse motivos suficientes para isso -, mas, mesmo que tivesse pensado, não teria imaginado que seria assim. (...) Sem dúvida era uma boa forma de morrer, no lugar de outra pessoa, de alguém que eu amava. Nobre, até. Isso devia contar para alguma coisa."Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella - o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. O que Bella não percebe é que quanto mais se aproxima dele, maior é o perigo para si e para os que a cercam. E pode ser tarde demais para voltar atrás... Combinando sensualidade e mistério, romance e fantasia, Stephenie Meyer produz uma trama de extraordinário suspense neste primeiro volume da série que marcou sua estréia literária. Tremendamente sedutor, Crepúsculo mantém seus leitores ligados até a última página. 

Livro - Lua Nova
Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller "Crepúsculo" estão ávidos pela seqüência da história de amor de Bella e Edward. Em "Lua nova", Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária.
Livro - Eclipse
No silêncio mortal, todos os detalhes de repente se encaixaram, numa explosão de intuição. Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo que pôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa. (?) Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria?
Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas? 


Livro - Amanhecer
Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra, por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito, para atingir o momento da decisão final. Essa escolha fatal entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou seguir uma vida totalmente humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens.
Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre. Assombroso e de tirar o fôlego, Amanhecer, a aguardada conclusão da saga Crepúsculo, esclarece os mistérios e os segredos desse fascinante épico romântico que tem arrebatado milhões de leitores.

Livro - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.


2 - Sete Cabeças - Bruno Godoi



Quem ama suspense sobrenatural vai encontrar em Sete Cabeças uma história intensa e cheia de mistérios.
Para transportar o leitor para um mundo novo, onde as coisas nem sempre são o que parecem, Godoi usa uma das mais intrigantes ferramentas que um autor tem nas mãos: a alma humana. Sete Cabeças conta duas histórias paralelas, mas com profundas relações entre si. Em “Caso 132”, conhecemos Anton Levey, um detetive que precisa solucionar um bizarro assassinato e se vê em meio a um roteiro noir de sua própria vida.
Em “Frigorífico” é a vez de Eric Blair desvendar perigosos segredos para tentar salvar a si mesmo. Depois de acordar em um ambiente desconhecido ao lado de duas pessoas estranhas, ele precisará aceitar participar de um jogo macabro se quiser tentar permanecer vivo. 

1 - Um Martíni Com o Diabo - Claudia Lemes


O jovem Charlie Walsh está em Las Vegas. Não para tentar a sorte, e sim para matar seu pai, um chefe da máfia italiana, Tony Conicci.
O plano era infiltrar-se no restrito grupo de confiança da família Conicci e se aproximar do chefão, mas Las Vegas corrompe. E o desejo de vingança de Charlie é posto em prova quando ele se vê seduzido pelas amizades, o poder, drogas e dinheiro que a máfia oferece.
Com o FBI em sua cola, e secretamente apaixonado pela enigmática esposa do pai, ele precisará decidir onde apostar sua lealdade. 

E como só 10 não são o suficiente, vou fazer um bônus com  mais dois livros que amei e super recomendo!

Dark Éden - Patrick Carman

O Medo é a Cura conta a assustadora história de sete adolescentes, cada um com seu próprio medo, enviados ao Forte Éden para superarem suas fobias. Um dos adolescentes, Will, sabe desde o início a verdade sobre o Forte e percebe que a busca pela cura é uma ilusão naquele lugar. Em meio a um profundo e oculto medo dentro de si, um obscuro mistério de mil anos e a inesperada garota de seus sonhos, ele será capaz de salvar a todos dos perigos do Forte Éden antes que seja tarde demais? Dark Eden é um fascinante thriller psicológico que explora, de maneira provocadora, o medo, a traição, o poder da memória e os mistérios do amor. 

O Nome do Sonho - M. Deméter


"A vida pode ser como nos sonhos, basta acreditar."
O que você faria se descobrisse que toda a sua realidade não passa de uma fantasia e tudo se baseasse na existência de uma única pessoa?
Pode parecer ilusão, mas essa é a realidade de O Nome do Sonho. Anne já se acostumou com ela, mas Vivian não a aceita com tanta facilidade.
Em um mundo onde todos os sonhos são possíveis, talvez o amor possa transformar os conceitos de realidade e ficção, mas nunca sem sacrifícios.


Já leram algum desses? Deixe sua opinião nos comentários e diga, qual foram os melhores livros que vocês leram em 2016?

Beijinhos!

Ge Benjamim  


You Might Also Like

14 leitores apaixonados❣️

  1. Menina, estou morrendo de vontade de ler Psicose! E esse livro Pacto Maldito me chamou muito a atenção, vou anotar a dica :D

    ResponderExcluir
  2. Um amor para recordar, foi um dos primeiros livros de romance que eu li, e me acabei de chorar, e até hoje eu choro quando releio, um livro bem emocionante. E comprei um box da darkside e veio com Psicose, mas acredita que eu nunca Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  3. Oi Ge!
    Eu adoro ver essas listas de melhores leituras do ano porque assim eu conheço um monte de livros que entram para a minha lista de futuras leituras.
    Um amor para recordar eu ainda não li, mas já assisti ao filme e é maravilhoso!
    Abraços.


    Sorteio de um exemplar de Fallen

    ResponderExcluir
  4. Oi Ge, dos livros que você citou, li apenas a saga Crepúsculo. Psicose eu vi apenas o filme.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nenhum desses livros mas "Um amor para recordar" eu vi o filme e chorei feito criança, tenho muita vontade de ler o livro também.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Nossa, ver a saga Crepúsculo num top melhores do ano é tão difícil hoje em dia! Eu gosto bastante!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi! Tudo bem?
    Não li nenhum dos listados por vc, mas achei a escolha bem interessante. Preciso fazer minha lista também, mas acho tão difícil! O que leria da sua lista é Psicose, os outros não me chamaram a atenção, mas parabéns pelas leituras e pelo post!

    ResponderExcluir
  8. Lista maravilhosa!!!! Os que não conhecia já entraram para minha lista! Quero muito ler Psicose!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Muito legal teu top 10, já conhecia a maioria, mas só li "Um amor para recordar"... ótimas leituras para ti em 2017! bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá.

    O único dessa lista que eu li foi Todo Dia e a Saga Crepúsculo. Psicose é um livro que quero ler, mas que não tenho muita pressa em ler. Um amor para recordar eu tenho na estante, mas tenho medo de ler. Adoro o filme e sei que vou me emocionar muito lendo o livro.

    ResponderExcluir
  11. Oi. eu li Sete Cabeças, do Bruno Godoi e é realmente um livro fantástico, a escrita densa do autor e o suspense me deixaram grudada em cada página.

    ResponderExcluir
  12. Alguns do que você leu, tenho vontade de ler, como Todo dia e Rawena, mas nada como um ano todo para conhecer os livros. Os demais alguns anotei como dicas.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  13. Oi dos livros que você citou só li a saga crepúsculo a muito tempo atrás, mas quero muito ler o livro do Bruno Godói e Um Martini com o Diabo porque sou perdidamente apaixonada pela escrita dela e por ela como pessoa.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Os únicos livros que já li dessa lista foi a saga Crepúsculo e de fato é uma das minhas preferidas da vida inteira, sempre indico para todos e fiquei muito feliz em saber que você gostou tanto também!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias