Resenha # Destinos de Papel

15:02

Rebeca tem algumas regras que sempre costuma seguir à risca. Ou melhor, quase sempre.
Bem, na verdade, seguir regras não é exatamente o seu forte.
Com o coração partido por um trauma do passado, ela vive a vida como se não houvesse amanhã, nunca se apegando a ninguém e sem se preocupar com seu futuro.
Mas tudo muda quando consegue estágio de Psicologia em uma grande escola, passando a ser uma espécie de conselheira para os alunos. Uma grande ironia, uma vez que ela sequer consegue aconselhar a si mesma. Sua principal paciente, Júlia Nakagawa, é uma garota-problema que detém o estranho dom de prever o futuro ao tocar nas pessoas.
Mas não é apenas Júlia que entra na vida dessa jovem desmiolada. Um grande amor também se faz presente, abalando suas estruturas e fazendo com que sejam desrespeitados os limites que ela mesma impôs para si.
Porém, Júlia parece conhecer um segredo que pode mudar a vida de muitas pessoas, inclusive a de Rebeca. Para sempre.

Autora: Luciane Rangel
Páginas: 278
Editora: Qualis
Classificação: 






Rebeca sempre foi uma pessoa durona, mesmo na infância. Ela tinha como amiga, Luana, uma garota mega sensível e que tinha tudo para ser uma amiga para vida toda.

Aos 19 anos, Rebeca estava começando a faculdade de psicologia, mesmo sem entender o motivo de estar fazendo, porém como estava desempregada e precisava arrumar dinheiro, sua amiga Laura lhe arrumou um estágio, onde ela conheceu Lucas, um homem lindo e rico.

No dia seguinte, quando começou estagiar numa escola onde só estudam pessoas ricas, sua primeira "paciente" foi Julia Nakagawa, uma pessoa desagradável , que deixa Rebeca sem saber o que fazer para que ela se "abra".

Para a infelicidade de Rebeca, sua paciente é ninguém menos que a irmã do "Deus Grego" Lucas, mas o que ela não contava era que sua dor seria explorada enquanto fazia os atendimentos.

Júlia era uma menina no mínimo estranha e tem um dom que amedronta a todos, mas se fechou para o mundo e mudou completamente sua vida, após a perder seu pai e sua mãe ficou ainda mais ausente, tendo em seu irmão o único apoio, mesmo ele não querendo enxergar, com isso, sentimentos ruins invadiram sua vida.

Com o passar do tempo, mesmo não querendo, Rebeca acaba destruindo um por um dos obstáculos que colocou em sua vida, principalmente a de se apegar e se envolver, pois seu passado foi bem traumatizante. Assim aos poucos Lucas vai conseguindo quebrar barreiras, finalmente engatam um romance.

Rebeca, a cada análise que faz em Júlia, reconhece os sinais que via em sua melhor amiga, então de certa forma ela viu o passado retornando, mas dessa vez tentava fazer diferente, o possível e o impossível.

Será que Rebeca consegue cumprir com seus objetivos?
Ela será feliz?
Júlia irá sair desse estado?


Quando comecei a ler este livro, não tinha muita expectativa, mas a história me envolveu de forma surpreendente.

A autora conseguiu mostrar de uma forma leve, um assunto que deveria ser discutido, principalmente nas escolas, que são bullying e depressão, que a cada dia vem matando mais jovens.

A parte hilária foi Rebeca e sua filosofia de vida, nunca ri tanto!

A revisão está impecável!

A narrativa da história é feita na maioria das vezes por Rebeca.

A capa e a diagramação estão maravilhosas!

Super recomendo a leitura!!!

You Might Also Like

15 leitores apaixonados❣️

  1. Puxa, infelizmente eu não consegui apreciar tanto a sua dica.
    Achei a história do livro muito clichê.
    Mas fico feliz que tenha gostado, porque é muito chato quando adquirimos um livro, lemos e não gostamos da história, né?
    Mas enfim... Desejo sucesso sempre!
    Beijos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  2. Ain, que coisa linda! Obrigada pela resenha, amore. Adorei! <3
    Fico muito feliz que tenha gostado de Destinos de Papel =)
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Já sou apaixonada por psicologia, adorei a resenha e já quero esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Achei a leitura uma delícia a capa é muito fofa, a escrita da autora é incrível, ela colocou temas importantes que mexe com a sociedade que é o bullying e depressão. A história faz a gente refletir sobre a nossa vida. É um livro que prende a gente, gostei muito da dica do livro, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Parece ser uma leitura interessante, realmente bullying e depressão deveria ser discutido mais abertamente nas escolas, pois é uma luta que estamos enfrentando e a população está escolhendo fechar os olhos... Colocarei esse livro na minha lista de leitura.

    Beijos!!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei a dica, a premissa do livro me parece interessante. Não conhecia, mas já anotei a dica haha Fiquei curioso quanto ao passado de Rebeca...

    Abraço!
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
  7. Olá! Não conhecia o livro, mas amei a premissa. Parece ser uma história bem emotiva, imagino as situações que ambas irão vivenciar, será que uma amizade será formada? Vou anotar a dica, parabéns pela resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Sou louco para ler esse livro!! Tenho até um marcador! Pretendo ler ainda neste ano....

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Tenho a Luciane Rangel no Facebook e, por isso conhecia a capa do livro, mas nunca me interessei por ele já que achei se tratar de uma história infantil (a capa passa essa ideia), então nunca procurei sinopse nem nada, mas agora sabendo do que se trata vou dar uma atenção melhor para ele e quem sabe ler e gosta assim como você, valeu pela dica.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  10. Já quero para mim esse livro. Capa muito lindinha e a história do jeito que eu gosto. Vou anotar aqui na minha lista com toda certeza e espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, e nem a autora. Achei a história interessante, além dos assuntos abordados, mas não faz muito o meu estilo. Entretanto, se eu tivesse a oportunidade, leria sim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Nossa que livro interessante, parece ser muito bom de ler, ainda mais por dizer que ela fazia psicologia, deve ter bastante coisa relacionada a essa área principalmente por ela fazer estagio, gostei muito da resenha me interessei bastante com esse livro.

    ResponderExcluir
  13. Me pareceu bem interessante esse livro. Os assuntos bullying e depressão realmente tem sido muito debatidos atualmente. Isso é bom, porque é algo que não foi sendo denunciado pela sociedade durante muito tempo.Gostei de sua resenha.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Gostei muito da premissa do livro e se a autora soube aproveitar bem, acho que vai ser uma ótima leitura. Aposto que também vou me divertir muito com a Rebeca, uma psicologa em formação que não consegue cuidar da própria vida, essa eu quero ver haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oiee!!

    Eu não conhecia o livro, mas achei bem fofinho. Eu leria, faz totalmment emeu estilo.

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias