Resenha # Além da Atração

08:00

Resenha Além da Atração


Penélope Walker veio a New York para fugir de sua pequena cidade natal, onde todos se conhecem e os curiosos cuidam da vida de todos. E, com certeza, uma noiva abandonada no altar é um prato cheio para os fofoqueiros de plantão. 
Um casamento não realizado, um pai opressor e uma mãe omissa são suas motivações para decidir reconstruir sua vida bem longe daquele lugar. Ela vê todos os seus sonhos começarem a se tornar realidade quando consegue um emprego na Durant Entertainment Technology - DET. 
Em uma nova cidade e com um excelente emprego, tudo parece perfeito. O que não está em seus planos é se apaixonar pelo advogado e melhor amigo de seu chefe. 
Adam é tudo o que qualquer mulher sonha em ter ao seu lado, mas, infelizmente, para ela, ele é inalcançável. Ele ainda sofre com a morte da ex-noiva e a do bebê não nascido e se culpa por isso, não estando disposto a entregar seu coração outra vez... Ele não tem esse direito. 


Enquanto Penélope tenta lutar contra esse sentimento, Adam não consegue ficar longe dela. 
Ela deseja amor. Ele quer sexo. 
Juntos, eles vivem uma relação apaixonante e conturbada, que vai muito “Além da Atração”.




Autora: Elizabeth Bezerra // Pág 551 // Editora: Bezz // Classificação :4/5

Adam veio de uma família rica e basicamente de médicos bem sucedidos, mas ele era considerado a ovelha negra por ser o único advogado.

Ele estava iniciando sua vida profissional ainda quando estudava, mas sua noiva Cecília veio com a notícia de sua gravidez, essa notícia o deixou chateado, mas quando aceitou a ideia o pior tinha acontecido.

Penélope, uma jovem de família, criada dentro da igreja, sempre foi sufocada pelas regras de seu pai, vê sua vida mudar quando é abandonada no dia do seu casamento.

Após esse fatídico dia, ela passa por poucas e boas em sua cidade, então resolve aceitar o convite de sua tia Lola e vai morar em Nova Iorque com ela e com isso acaba conhecendo uma outra vida, com mais liberdade.
Em uma festa de final de ano as vidas da Adam é Penélope se cruzam, mudando um pouco o lado racional deles.

Adam e Penélope mesmo sem se conhecerem direito, pensam a todo instante um no outro, mas um belo dia se reencontram na empresa de Neil onde ela trabalhava.

Aos poucos Adam vai investindo em Penélope e mesmo relatando, ela se vê apaixonada por ele.

Mesmo os dois não querendo se render a esse sentimento, acabam se entregando, mas Adam sempre trava a sua luta interna por causa do seu passado, não se sentindo merecedor desse amor.

Adam resolve contar sobre seu passado para Penélope um tempo depois dela contar sobre seu passado e começa a entender e temer por tudo o que pode acontecer.

Quando começam a realmente curtir o relacionamento, ele se sente obrigado a se afastar dela para mantê-la em segurança.

Os dois terão o seu final feliz?

O passado deles realmente será superado?


unnamed+%284%29.jpg (960×480)


Fui com expectativas bem altas na leitura, mas confesso que me decepcionei um pouco. Senti a falta de uma profundidade melhor dá história no meio para o final, acho que a autora poderia ter explorado melhor os fatos.

Os personagens são bem cativantes e os dramas deles foram bem explorados.

A narrativa intercalada que a história apresenta é a minha preferida, pois dá para saber o ponto de vista dos personagens.

A capa e a diagramação, como sempre estão perfeitas, mas infelizmente a revisão deixou a desejar, pois encontrei alguns erros mas nada que abale o entendimento da história.


Michelle Ladislau



You Might Also Like

0 leitores apaixonados❣️

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias