Resenha # Simplesmente Amor

14:00

Um amor que nem mesmo a perda
da memória foi capaz de apagar.

Imagine encontrar o amor verdadeiro, vivenciá-lo em sua plenitude e depois perdê-lo nas entranhas da mente.
Ao realizar uma viagem de férias à Europa, Alícia vive momentos que não só podem mudar seu futuro, mas também lhe trazem revelações do passado. Quando retorna ao Brasil, um acidente a coloca entre a vida e a morte, tendo como consequência a perda das lembranças. Sem consciência de suas experiências, ela retoma sua vida, casa com o antigo namorado e deixa o acaso conduzi-la. Porém, seu corpo começa a mostrar-lhe que existem mistérios por trás da amnésia, algo tão profundo que nem mesmo a perda da memória foi capaz de apagar.

Autora: Helena Andrade 
Pág. 215
Editora: Ler 
Classificação:




Alícia é uma bela e jovem advogada, ela está em uma viagem de férias, passando por alguns lugares da Europa e lá acaba vivendo um grande romance, mas não estava sabendo lidar com esse sentimento, pois em poucos dias teria que voltar ao Brasil.

Quando finalmente retorna ao Brasil, sua cunhada Milena vai buscá-la  no aeroporto, mas infelizmente as coisas não saem como planejado e acabam sofrendo um acidente de carro.

“Onde estou? Será que foi grave o bastante para eu estar na UTI?
Sim, porque aqui devia ser um hospital.” Pág 17

Quando Alicia acorda, ela estava com perda parcial da memória, não lembrava de fatos recentes é isso a deixou preocupada, ainda mais por descobrir que estava grávida, pois não se lembrava como tinha acontecido e muito menos do romance que viveu.

Caio, o então namorado que tinha terminado com ela antes da viagem a pede em casamento e ela acaba aceitando, mesmo em seu íntimo sabendo que algo estava diferente.

Durante todo o tempo ela tentou se lembrar de tudo o que aconteceu antes do acidente, mas para piorar a situação, cai uma outra bomba em sua vida.

Agora casada e com um lindo filho, ela retoma sua vida profissional e consegue um bela emprego e através de um cliente ela “conhece” Miguel, um excelente arquiteto que vive em Londres e que mexe demais com ela, ainda mais agora com seu casamento acabando.

Miguel aos poucos vai se aproximando de Alicia ( agora separada) e acabam se entregando a esse sentimento mesmo com medo, principalmente por causa de seu filho.
Como tudo pode desandar um pouco, ela descobre da pior forma possível algo sobre sua viagem e que Miguel já tinha uma grande importância em sua vida é assim todos os mistérios que a rondam vão se elucidando.



Esse é meu primeiro contato com a escrita da autora e me apaixonei pelo modo que foi conduzido esse romance cheio de reviravoltas. Quando li a sinopse não esperava que me emocionaria tanto, pois Alicia se vê sem rumo e fica assim por algum tempo até Miguel lhe dar direção.

Os personagens são magníficos e com personalidades bem marcantes.

A narrativa ocorre de maneira leve e fluida.
A capa, assim como a diagramação estão perfeitas, fiquei encantada.
A revisão como sempre está impecável, não encontrei nenhum erro.


Recomendo a todos lerem essa história de amor.

You Might Also Like

0 leitores apaixonados❣️

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias